Para decidir quando ir a Porto de Galinhas, atenção às melhores épocas, levando em consideração o clima, bem como altas e baixas temporadas!

Se você está pensando em quando ir a Porto de Galinhas, mas ainda não sabe qual é a melhor época para visitar esse paraíso do nordeste brasileiro, fique ligado em nossas dicas! Pois, certamente, elas vão te auxiliar no planejamento de sua viagem. 

Quer saber mais? Então, continue lendo. 

Quando ir para Porto de Galinhas

Primeiramente, saiba que essa praia pernambucana não deixa a desejar em nenhuma época do ano! Sua beleza, composta por piscinas naturais, uma rica vida marinha e coqueiros, com certeza é um verdadeiro colírio para os olhos e aquece a alma. Afinal, para quem ama destinos litorâneos, não existe nada melhor do que a brisa do mar e o mergulho na água salgada, não é mesmo? 

Contudo, assim como todos os destinos de viagem, na hora de definir qual a melhor época para ir a Porto de Galinhas, escolha os períodos de pouca chuva. Afinal, o nordeste brasileiro apresenta fases de alta precipitação. Ninguém quer substituir o guarda sol pelo guarda chuva, né? 

Portanto, saiba que os meses de setembro a março são os mais indicados na hora de se organizar para quando ir a Porto de Galinhas, já que de abril a agosto as chuvas são frequentes na região. 

Ademais, outra ótima dica para quem ama viajar (mas não pode ostentar rsrs), é evitar os feriados e férias escolares, quando os preços de hospedagens costumam ficar mais altos e a praia, cheia, pois além de turistas de diversas regiões do Brasil, Porto de Galinhas também recebe muitos recifenses, já que a capital é bem próxima a essa praia – fica a cerca de 60 quilômetros. 

Temperatura e clima de Porto de Galinhas

Temperatura e clima de Porto de Galinhas

Como esperado, a temperatura desse paraíso brasileiro dificilmente será baixa e certamente é por isso que Porto de Galinhas faz tanto sucesso. Na maior parte dos dias, o calor é intenso, por isso é importante sempre ter uma garrafa d’água por perto (ninguém quer ficar desidratado, né?!) e, claro, um protetor solar. 

Contudo, apesar dos termômetros sempre estarem altos, vale ressaltar que o verão é seco, enquanto o inverno traz as chuvas. De acordo com o site Climate Data, a temperatura média na região é de 25 °C, ou seja, frio provavelmente você não passará. 

Por isso, depois que decidir quando ir a Porto de Galinhas, lembre-se de preparar uma mala de viagem com roupas leves, de banho, chinelo e óculos de Sol para aproveitar os dias ensolarados e o clima de verão tropical. Animado?! 

Então, confira nosso compilado de dicas para curtir bons momentos nesse cantinho do nordeste brasileiro. 

Viajando para Porto de Galinhas 

Conforme mencionamos anteriormente, a primeira sugestão é levar roupas segundo o clima dessa praia, bem como filtro solar. Além disso, se você não dispensa o ‘bronze’, leve um bronzeador, assim, certamente, garantirá uma ‘cor renovada’. 

Além disso, pesquise com antecedência sobre preços de hotéis e pousadas, pois eles costumam ser bem altos em períodos de feriados e férias. Por isso, uma boa ideia é curtir os dias de clima nordestino fora das altas temporadas. Neste sentido, além de economizar, você evitará aglomerações e terá a chance de curtir os momentos à beira mar com mais privacidade e, consequentemente, paz. 

Por outro lado, independente de quando decidir qual é a melhor época para ir a Porto de Galinhas, certamente é necessário levar uma graninha extra para gastar com os vendedores ambulantes, que costumam praticar preços salgados para as porções de frutos do mar, drinks, bebidas e aluguel de cadeiras de praia e guarda Sol – principalmente nos períodos turísticos. 

Por isso, selecione bem onde sentar na faixa de areia e compare os preços entre as barracas e quiosques!

Assim como em todos os lugares, é importante analisar os preços em Porto de Galinhas, porém, dedique sua concentração ao encantamento pelas águas cristalinas e o vaivém do movimento dos ventos nos coqueiros que prevalece em Porto de Galinhas. Tenha a certeza de que a viagem inteira valerá a pena.

Por fim, uma dica valiosa é prestar atenção na alta das marés. Você poderá ter acesso às informações sobre ela na rede hoteleira e até nos arredores da praia. As piscinas naturais certamente ficam mais convidativas quando o nível da água fica próximo de zero e com certeza garantem um mergulho salgado mega relaxante e energizante. É simplesmente incrível! 

Bom, agora que você já sabe qual a melhor época para ir a Porto de Galinhas, de acordo com seus anseios de viagem, uma boa alternativa de deslocamento é optar por fazer o trajeto até o destino de ônibus. 

Viajando de ônibus para Porto de Galinhas 

Viajando de ônibus para Porto de Galinhas

Porto de Galinhas não tem rodoviária, porém, devido à sua proximidade com a capital, Recife, o acesso de ônibus para esse destino é super prático. 

Se você optar por esse transporte, na hora de decidir quando ir a Porto de Galinhas, nossa sugestão é escolher uma empresa de viação, no Terminal de Passageiros de Santa Rita, em Recife. Lá há saídas frequentes de ônibus com viagem de aproximadamente duas horas de duração.

Certamente, essa é uma ótima opção para quem deseja curtir a paisagem e ficar tranquilo em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo. Ou seja, basta relaxar e aproveitar os momentos de brisa praiana! 

Agora que você já sabe quais são as recomendações sobre quando ir a Porto de Galinhas, planeje sua viagem e curta esse paraíso brasileiro! 

Veja também no Tô de Passagem:

12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Viagem Para O Nordeste Com Crianças: Dicas De Destinos!
5 Cuidados Na Praia Em Tempos De Pandemia
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Escrever um comentário