Chega da correria e multidões típicas de cidade grande! Está na hora de viajar a lugares para relaxar no RJ

Chegou no nível em que a praia da capital carioca não é o suficiente para descansar? Fique tranquilo, porque há muitos lugares para relaxar no RJ e o mais legal é que eles estão bem próximos de você!

A seguir confira 12 lugares para relaxar – RJ:

Lugares para Relaxar no RJ: Paraty

Lugares para relaxar no RJ - Paraty

O Centro Histórico cheio de charme, as cachaças artesanais que levam o nome de personagens e autores famosos, como Gabriela e Jorge Amado, passeio de barco, mergulho em cachoeira e muito mais fará você recarregar as energias!

Petrópolis

Passear pelo centro histórico da cidade, cujas construções são imponentes e remetem às ruas de um país europeu, vai te dar a sensação de ter sido transportado para outra época.

Ah! Por sinal, a caminhada pelo Circuito das Bromélias e o Tour Cervejeiro na fábrica da Bohemia também contribuem para uma experiência completa de relaxamento.

Arraial do Cabo

Chamada de Caribe brasileiro, não é difícil imaginar o que esse lugar reserva para você: muita, mas muito beleza litorânea! Os tons de azul e verde do mar deixam qualquer um de boca aberta e esse é seu principal encanto.

Peça uma caipirinha, sente na cadeira de praia e aprecie os momentos!

Lugares para Relaxar no RJ: Cabo Frio

Lugares para relaxar no RJ - Cabo Frio

Se deseja um lugar para relaxar no RJ em grande estilo, acabou de encontrar! Em Cabo Frio, há muitas opções de bares, o mar é lindo e o custo-benefício é ótimo.

Tem coisa melhor do que viajar, relaxar e economizar?

Teresópolis

Localizada na região serrana do rio, Teresópolis é uma ótima opção para quem prefere um clima mais friozinho. Lá, você pode admirar a paisagem do mirante do Soberbo, passear pela feirinha do Alto e fazer trilhas pelo verde do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Penedo

Ainda nos dias de hoje há muitos traços marcantes dos imigrantes finlandeses na gastronomia, festas e cultura da cidade – visite o Museu Finlandês Dona Eva e participe do Baile Finlandês. Além disso, outro atrativo é a programação repleta de passeios na natureza, como as cachoeiras na região denominada Alto Penedo.

Angra dos Reis

 Que tal usufruir tudo o que a praia pode te oferecer? Em Angra dos Reis, você terá a opção de passeios de escuna e de lancha, bem como praticar mergulho, mountain bike, trekking, futevôlei, vôlei de praia e, claro, as atividades mais tradicionais, como: ler um livro ou tomar uma água de coco e admirar a paisagem.

Dica: não pense que Angra chama atenção apenas por suas praias. Mergulhe na história da cidade por meio do seu City Tour pelo Centro Histórico!

Lugares para Relaxar no RJ: Niterói

Lugares para relaxar no RJ - Niteroi

Conheça as obras do grande arquiteto Oscar Niemeyer, percorrendo o Caminho Niemeyer, visite as diversas praias (de Boa Viagem, de Icaraí, de São Francisco) e descubra as belezas dos fortes e fortalezas (Santa Cruz e Gragoatá são alguns exemplos).

Outro diferencial é que em menos de 40 minutos você muda de ares e encontra um lugar para relaxar no RJ.

Resende e Visconde de Mauá

Essa é uma boa oportunidade para uma viagem de autoconhecimento, em que a natureza suscitará muitas reflexões a partir de sua beleza.

Visite as cachoeiras Santa Clara e Escorrega, além de chegar ao topo do Vale do Alcantilado e admirar a paisagem do alto.

Rio das Ostras

Nesse lugar, você irá curtir praias mais afastadas, como da Joana e Costa Azul, bem como irá conhecer a Reserva Biológica União, espaço que tem como objetivo preservar espécies em extinção, a exemplo do mico leão dourado e da jaguatirica.

Conheça esse destino ideal para quem deseja paz!

Nova Friburgo

Mais um lugar para relaxar no RJ que surpreende pela sua beleza natural e excelente gastronomia! Desfrute das Cachoeiras de Adutora, Feiticeira e do Parque Juarez Frotté.

Lugares para Relaxar no RJ: Ilha de Paquetá

Lugares para relaxar no RJ - Ilha de Paquetá

Diferente dos demais lugares, a Ilha de Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro e está nesta lista pelos seguintes fatores: em suas ruas, não será tão comum a presença de uma multidão de carros nem de gigantes edifícios, o que já tem um grande significado quando se trata de relaxar.

Visite a Praça Pintor Pedro Bruno, a Igreja do Senhor Bom Jesus do Monte, Caramanchão dos Tamoios, Preventório Rainha Dona Amélia e muitos outros pontos turísticos históricos e artísticos.

Seja em meio à natureza, à praia ou até visitando atrações históricas e museus, sempre haverá ótimos lugares para você relaxar no RJ!

Basta escolher o destino, fazer as malas, pegar um ônibus e aproveitar o final de semana para curtir as good vibes!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Bate E Volta Rio De Janeiro: 10 Locais Diferentes Para Conhecer
5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil
Rio De Janeiro: Guia De Viagem Da Cidade Maravilhosa

Escrever um comentário