O Rio de Janeiro é uma cidade incrível, as praias e paisagens fazem parte de cartões postais e filmes. Cada cantinho do Rio é muito especial e lindo, por isso vale muito a pena fazer um bate e volta no Rio de Janeiro sempre que der.

As redondezas da cidade maravilhosa são cheias de cultura e tranquilidade que merecem ser visitadas. Por isso, fizemos essa listinha com 10 destinos diferentes para conhecer em um bate e volta rj.

Quer sair do agito do Rio e conhecer em um bate e volta cidades lindas que ficam próximas da capital? Veja nossa seleção de melhores destinos para passar o dia no Rio de Janeiro.

Bate e Volta Rio de Janeiro: Penedo

Penedo é município de Itatiaia e a principal colônia finlandesa no Brasil, por isso as ruas são cheias de detalhes coloridos que lembram o país. A “Pequena Finlândia”, como é conhecida, contém diversos restaurantes para paladares diferentes, lojinhas de artesanato e as famosas fábricas de chocolate. Para quem gosta de aventuras, Penedo possui cachoeiras lindas e refrescantes.

Visconde de Mauá

Se você curte ecoturismo Visconde de Mauá é o local ideal para seu bate e volta. O povoado do município de Resende é farto de bosques, montanhas, cachoeiras e rios com águas transparentes. Os visitantes também podem andar a cavalo e de quadriciclos.

Petrópolis

Ah, Petrópolis! Delícia de lugar, com bastante árvore e histórias para serem absorvidas, não é à toa que é chamada de Cidade Imperial. O local era um dos destinos preferidos de Dom Pedro II, além disso Petrópolis foi a capital do RJ durante nove anos. Por lá você pode conhecer o Museu Imperial, Palácio Cristal, Museu Casa de Santos Dumont e Palácio Quitandinha. Esse é um dos lugares para fazer bate e volta no Rio de Janeiro que vale a pena.

Paraty

Paraty é bastante querida e guardada no lado esquerdo do peito pelos amantes de história e cultura. A cidade colonial transborda paz e energia positiva. As ruas antigas de paralelepípedo são encantadoras, assim como os restaurantes montados em casinhas antigas e coloridas. Além do centro histórico, você pode realizar ecoturismo ou tomar um banho de cachoeira.

Búzios

Armação de Búzios é simplesmente incrível! A famosa Rua das Pedras é repleta de restaurantes, bares e lojinhas. As praias de Búzios são lindas e com águas cristalinas, as mais famosas são as praias de Ferradura e Geribá. Não deixe de carregar o celular para tirar belas fotos.

Bate e Volta Rio de Janeiro: Cabo Frio

Cabo Frio é uma cidade que acomoda todos os gostos. Por lá é possível aproveitar ecoturismo, praias, comércio, restaurantes e passeios. Mas, vale a pena ressaltar que por pertencer também a Região dos Lagos, a água do mar é gelada apesar da tonalidade azul cristalino. A famosa Rua dos Biquinis é considerada o maior shopping de moda praia a céu aberto do mundo.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

Para quem gosta de contato com o mar, Arraial do cabo, que faz parte da Região dos Lagos, deve estar na listinha de bate e volta no Rio de Janeiro. Arraial é a capital do mergulho no Brasil, por isso aproveite para conhecer a vida marinha. As praias possuem água de vários tons de azul que chamam qualquer um para um tchibum. A Praia Pontal do Atalaia é uma das mais paradisíacas de Arraial do Cabo e que precisa ser visitada.

Conservatória

Pensa em um lugar romântico! Esse local é Conservatória. O município é chamado também de capital da serenata, devido as serestas em locais fechados e ao ar livre. É legal fazer o bate e volta para Conservatória em um fim de semana, já que a cidade promove a Solarata e um alegre chorinho na praça principal.

Teresópolis

Teresópolis - Rio de Janeiro

O destino serrano do Rio de Janeiro é super good vibes. A cidade recebe o nome da Imperatriz Teresa Cristina, mulher de D. Pedro II, e é super recomendada para ecoturismo e montanhismo. Terê, como é apelidada, também tem museus que contam a história colonial da região. Além disso, a cidade abriga a Granja Comary, a casa da seleção brasileira de futebol. É possível visitar parte da Granja aos finais de semana.

Bate e Volta Rio de Janeiro: Lumiar

Lumiar - Rio de Janeiro

Lumiar é ideal para quem pretende sair da concentração do Rio de Janeiro e relaxar em meio a natureza. O distrito é rodeado de montanhas, beleza natural e um clima bem relax. Por lá você pode conhecer rios e cachoeiras, os restaurantes servem comidas saborosas e há lojinhas de artesanato. Aos finais de semana o coreto da praça é animado com música.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e embarque para descansar com um bate e volta no rio de janeiro.

Leia Mais no Tô de Passagem:

Conheça 12 Lugares Imperdíveis Para Você Relaxar No RJ!
Conheça Os 12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil
Rio De Janeiro: Guia De Viagem Da Cidade Maravilhosa

Escrever um comentário