Dicas de praias paradisíacas para aproveitar os dias de verão na Região dos Lagos 

Cabo Frio certamente é uma das cidades mais bonitas da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, por isso faz muito sucesso entre os turistas que fazem questão de aproveitar os dias de sol em meio à brisa praiana, com os pés na areia e em meio ao barulho das ondas do mar. 

Então, se você é o tipo de pessoa que adora o verão, sempre conta os dias para a chegada da temporada mais quente do ano, com certeza vai se encantar pelas praias de Cabo Frio e querer sempre voltar para essa cidade, isto porque são famosas pela transparência e cor azul das águas, que parecem do Caribe.

Quer saber mais sobre esse lugar que surpreende pela beleza de suas paisagens? Continue lendo esse texto, pois preparamos dicas com as melhores praias de Cabo Frio. Veja, a seguir. 

Praia do Forte

A Praia do Forte é uma das mais famosas, um dos cartões-postais da cidade, por causa de sua beleza e infraestrutura. Por isso, está sempre bem movimentada, ou seja, é ideal para quem gosta de agito. 

Por lá, há diversas barraquinhas ao longo de toda faixa de areia, que oferecem combinações perfeitas para os dias de sol, como açaí e sorvete. Mas, não só isso torna o local uma atração bastante popular. Ao lado esquerdo da praia, há o Forte de São Mateus, um ponto turístico da região que oferece uma vista privilegiada da Praia do Forte. É um lugar muito bonito! 

Certamente, é uma das melhores praias de Cabo Frio. Vale a pena a visita. 

Praia das Conchas

Praia das Conchas

Um pouco diferente da Praia do Forte, a Praia das Conchas também deve aparecer na lista das melhores praias de Cabo Frio, isto porque também oferece boas opções de barracas com pratos de frutos do mar, que deixam a experiência à beira mar ainda melhor. Que tal pegar um bronze, enquanto desfruta de uma porção de isca de peixe, acompanhada de uma caipirinha? Hum… 

Além disso, é um dica que faz sucesso entre os turistas, pois tem um mar bem calmo, perfeito para dar um mergulho revigorante, além de ser ideal para levar as crianças. Ou seja, costuma agradar desde os grupos de amigos e casais até famílias. É bem democrática. Certamente, é uma opção que deve constar no seu planejamento de viagem, quando for para a cidade. 

Praia de Peró

Se você for visitar a Praia das Conchas, vale a pena conhecer a Praia de Peró, em Cabo Frio, pois as duas são bem próximas. A distância entre elas é mínima, são separadas apenas por uma faixa de areia e um grupo de rochas. Portanto, vale a pena conhecê-las no mesmo dia. 

Com cerca de sete quilômetros de extensão, a Praia de Peró faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, portanto, é bem conservada, com natureza preservada. Se você gosta da mistura de praia com muito verde, com certeza vai adorar essa opção. 

Além disso, também é bastante “queridinha” entre os surfistas e praticantes de esportes náuticos, por causa do mar mais agitado. Portanto, no caso dos turistas, é mais indicada para ficar na areia e apreciar o barulho do movimento das ondas. O que já é delicioso demais, não?  

Praia das Dunas

Praia das Dunas em Cabo Frio

Como o próprio nome sugere, é conhecida por uma formação de dunas, característica que já torna essa praia diferente das demais, com uma paisagem extremamente singular. Portanto, é ótima para ser apreciada e ainda rende fotos sensacionais. 

Além disso, destaca-se por ser uma opção tranquila entre as praias de Cabo Frio, afinal, costuma ser bem deserta. Logo, é ideal para quem busca momentos de sossego, em contato com a natureza, longe do ritmo acelerado urbano. Se você for visitar a Praia das Dunas, certamente irá renovar as energias. 

Ademais, também vale destacar o tom do mar – bem clarinho e transparente. Apesar disso, vale ficar atento às condições climáticas quando for para a Praia das Dunas, pois dependendo do clima, as águas podem ficar bem agitadas. Por isso, é bom tomar cuidado na hora de dar um mergulho. 

Praia do Foguete

Assim como a Praia das Dunas, a Praia do Foguete é recomendada para quem curte um clima bem “good vibes”, longe do agito, onde o contato com a natureza e a tranquilidade prevalecem. É o lugar perfeito para desligar o celular, ficar desconectado do mundo e prestar atenção no momento presente. Ou seja, é ótima para relaxar. 

O mar é bravo, com ondas fortes, por isso costuma atrair os surfistas. Além disso, também é frequentada por pescadores, por causa da forte presença de peixes. Legal, né? 

Ilha do Japonês

Ilha do Japonês

Pensa em um lugar paradisíaco… Pois é, a Ilha do Japonês deve constar na sua lista de praias de Cabo Frio: é o tipo de lugar obrigatório para quem ama o verão, pois oferece uma experiência única aos visitantes. Com águas transparentes e azuis, tem uma paisagem que se assemelha a do Caribe. 

Sem dúvidas, é um dos melhores passeios para fazer na Região dos Lagos, não só por causa do visual da ilha, mas também pelo trajeto de chegada até o local. Isto porque o acesso só é possível por meio de barco – geralmente feito por flexboat -, ou seja, vale muito a pena curtir a brisa praiana ao longo desse deslocamento, que também renderá fotos incríveis. 

Inclusive, a combinação do mar com a vegetação do entorno da Ilha do Japonês é super instagramável. Se você gosta de fazer registros únicos, vai adorar a paisagem da região. Aproveite! 

Praia das Palmeiras

É uma praia em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, bem próxima do centro, a cerca de três quilômetros. Está situada em um bairro residencial, marcado por casas de luxo e ruas bem arborizadas. 

O local também é caracterizado por Palmeiras ao longo de sua extensão, que deixam a paisagem bem bonita. Outro destaque é a presença de conchas de diferentes tamanhos, que ficam na faixa de areia próxima do mar. 

Praia de São Bento

Um pouco diferente das praias citadas anteriormente, a Praia de São Bento é bem pequena, com cerca de um quilômetro de extensão e pouco frequentada por banhistas, pois não é muito recomendada para essa prática. 

Em contrapartida, se você é do tipo de pessoa que gosta de esportes de areia, como vôlei e futevôlei, é uma boa ideia conhecer esse cantinho de Cabo Frio. Por lá, sempre há grupos que praticam essas atividades físicas. 

Mas, mesmo que você não curta esportes, é uma boa dica em Cabo Frio para tomar sol, caminhar à beira mar e aproveitar os dias ensolarados. O clima dessa praia é bem gostoso, bom para relaxar. Anote essa dica. 

Praia do Siqueira

Praia do Siqueira

Diferente das praias citadas anteriormente, ideais para passar o dia inteiro pertinho do mar e pegar um bronzeado durante os dias de verão, a Praia do Siqueira tem uma outra proposta: contemplação. Isto porque sua paisagem é composta pela beleza natural combinada à presença de uma comunidade de pescadores. 

Ou seja, é ideal para observar um estilo de vida que segue outro tempo do relógio, desacelerado, diferente dos centros urbanos. 

Ademais, no final do dia, com frequência, reserva um espetáculo particular: o pôr do sol que parece uma pintura, um verdadeiro colírio para os olhos. Se você valoriza lugares bonitos com energia leve, certamente vai gostar dessa praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. 

Praia de Unamar

Por fim, nossa dica é a praia de Unamar, bastante famosa entre os turistas que vão para a Região dos Lagos, pois oferece uma boa estrutura ao longo de toda sua faixa de areia – muitos quiosques com diferentes tipos de petiscos e bebidas para desfrutar à beira mar. 

Além disso, também é indicada para quem gosta de pegar ondas, pois tem um mar bem agitado. E não só isso, os praticantes de esporte também costumam frequentar o local – há sempre grupos de vôlei e de futebol de areia. 

Ou seja, é uma praia que agrada todo mundo, desde os esportistas a quem gosta de só curtir a brisa praiana. 

Bom, como você deve ter percebido, há muitas opções de praias em Cabo Frio – das mais movimentadas, com boa infraestrutura, a aquelas que são desertas, ideais para quem busca momentos de sossego nos dias de verão. Portanto, é uma cidade que dificilmente desagrada, pelo contrário, é bem “queridinha” entre os diferentes tipos de turistas. 

Por isso, esperamos que, assim como nós, você também tenha se encantado pelas características desse lugar super especial. Então, não hesite em reservar uma data para separar as roupas de banho, óculos de sol e chinelo para colocar na mala rumo a esse destino. 

Desejamos que sua experiência na cidade seja maravilhosa. 

Por fim, caso tenha alguma observação ou sugestão, deixe um comentário. Boa viagem!

Veja também no Tô de Passagem:

Dicas De Quando Ir A Cabo Frio Para Aproveitar Mais
Bate E Volta No Rio De Janeiro: 10 Locais Diferentes Para Conhecer
Conheça Os 12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil

Escrever um comentário