Da cidade das flores à cidade do termalismo, o interior de SP é um prato cheio quando se trata de diferentes estilos de turismo!

O turismo do estado de São Paulo vai muito além, englobando as cidades do interior de SP, que reservam passeios interessantes para quem gosta de esportes radicais, para quem busca momentos de tranquilidade ou quer tirar fotos incríveis!   

Aproveite o turismo do interior de SP, conhecendo a seguir as melhores cidades do interior de SP para viajar e seus respectivos principais passeios. 

Holambra, a cidade das flores

Cidade do interior de SP: Holambra

Holambra carrega esse título devido à sua robusta produção de flores (estão presentes o ano inteiro) e pelo fato de sediar o maior evento do segmento, o Expoflora. Por isso, é importante o turista ver de perto toda essa beleza natural e sentir o aroma agradável provenientes dos campos de flores. 

O City Tour também garante que o turista visite os pontos turísticos dessa cidade do interior de São Paulo, a exemplo do Moinho dos Povos Unidos, uma réplica perfeita dos que funcionam em Holanda, a partir da força dos ventos e com a finalidade de moer grãos. 

O moinho é composto por 10 andares (7 são espaços próprios para visitação) e um mirante, de onde é possível contemplar uma paisagem simplesmente deslumbrante. 

São Roque, a cidade do vinho

Esse é um dos lugares para conhecer do interior de SP especialmente para quem aprecia uma boa taça de vinho! Tal produção começou com a chegada dos imigrantes e ainda hoje é uma das principais atividades econômicas e que também atrai turistas para a cidade. 

Então, para começar, nada mais justo do que falar sobre o roteiro do vinho, que leva o turista a uma experiência pelas vinícolas da cidade (são cerca de 30 estabelecimentos), onde o visitante saboreia as diversas versões da bebida e ainda aprecia a culinária dos restaurantes locais, Vila Don Pato, especializado na culinária portuguesa e italiana. 

Brotas, a cidade do ecoturismo

Cidade do interior de SP: Brotas

Classificada como uma das viagens curtas e baratas no interior de SP, a estadia em Brotas supera as expectativas de quem busca por contato intenso com a natureza, o que justifica seu título! 

A Cachoeira Cassorova Eco Parque é um exemplo de local que reúne trilhas e cachoeiras em meio à vasta natureza. Outra opção é chamar a galera para praticar rafting (consiste em descer as corredeiras em botes infláveis) e tirolesa em Brotas, ambos os esportes despertam um friozinho na barriga e permitem sentir a beleza da mãe natureza!  

Campos do Jordão, a cidade do frio 

Campos do Jordão chama a atenção por ser um dos mais procurados lugares para viajar perto de SP, sobretudo nas férias de julho, quando as baixas temperaturas são sentidas. Ou seja, essa viagem é para você, que adora curtir um friozinho! 

As paisagens e restaurantes são passeios prioritários, visto que proporcionam experiências multissensoriais. Jardim Amantikir, Horto Florestal de Campos do Jordão, Pedra do Baú, bem como restaurante do Gato Gordo, Cervejaria Baden Baden e Le Foyer são opções de lazer que vão deixar seu roteiro turístico bem recheado! 

Juquitiba, terra de muitas águas

Devido ao número de rios e cachoeiras, esse destino do interior de SP proporciona as condições ideais para a prática de esportes aquáticos. Além disso, a Cachoeira do Palomar, do Monjolo e do Engano têm um clima propício para dar aquele mergulho e relaxar. 

Monte Alegre do Sul, a cidade do Festival do Morango 

Nos finais de semana de julho, essa pode ser considerada uma das melhores cidades do interior de SP por sediar o Festival do Morando, em que, claro, são comercializadas muitas caixas da fruta em seu melhor momento! 

Mas o evento é muito mais do que morangos, possuindo diversas atrações, como palcos para show de música e dança, assim como opções de restaurantes para experimentar pratos com a fruta que protagoniza a festa e outras iguarias. 

São Luiz do Paraitinga, a cidade do Carnaval 

Cidade do interior de SP: São Luiz do Paraitinga

São Luiz do Paraitinga é uma das cidades turísticas do interior de SP voltadas ao Carnaval graças à sua tradição de receber os foliões no ritmo das populares marchinhas. Outra característica que enriquece a festa é a cor viva das casas – muitas delas ainda remetem à arquitetura de épocas passadas. 

E para quem também deseja conhecer um pouco mais dessa cidade que tem o clássico ar de interior, ficam aqui as dicas de lugares para visitar: Igreja do Rosário, Mercado Municipal e Centro Histórico. 

Águas de Lindóia, a cidade do termalismo 

Para entender quais são os atrativos dessa cidade, um dos lugares para viajar perto de SP, primeiro, é necessário entender do que se trata o termalismo. Esse termo se refere aos tratamentos ou prevenção de doenças com os efeitos das águas termais.   

O Thermas Hot World e o Balneário Municipal de Águas de Lindóia dá a oportunidade do turista sentir as águas quentes, que podem contribuir para o tratamento de cálculos renais, artrites, problemas na circulação sanguínea, entre outras patologias. 

Embu das artes, a cidade do artesanato 

Arte e mais arte! Caminhe por Embu das artes e contemple diferentes estilos de artesanato, mobílias, bijuterias, esculturas, além ouvir as músicas das bandas que tocam nas ruas. 

E o turista também pode ir além nos passeios, visitando, por exemplo, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, o Memorial Sakai e o Templo budista Odsal Ling – copia de forma exemplar a arquitetura tibetana.

Passeio de maria fumaça de Guararema a vila de Luís Carlos

Cidade do interior de SP: Guararema

O grande diferencial dessa cidade do interior de SP é o passeio de maria fumaça, que faz paradas em lugares com paisagens repletas de verde, além de passar pelo Festival do Cambuci, cujo propósito é valorizar a gastronomia local. 

Outro ponto positivo do distrito de Luís Carlos é o fácil acesso aos lugares para comer (localizados na mesma rua) e às atrações históricas, como a igreja da cidade. 

Qual dessas viagens pelo interior de São Paulo fazem mais o seu estilo? Você vai com a galera de amigos ou com a família? O que importa é se divertir, comer bem e conhecer mais um destino paulista!

LEIA MAIS NO TÔ DE PASSAGEM:

12 Lugares baratos para viajar em SP
15 Melhores praias de SP
11 Passeios Bate e Volta Em SP Para Fugir da Rotina

Escrever um comentário