Tudo o que você precisa saber sobre a Praia de Iracema para curtir ao máximo: passeios, pontos turísticos, quando ir e outras dicas! 

Sabe aquele trecho de um determinado destino que é conhecido pela boemia, infraestrutura e agito à noite? Então, é exatamente assim que podemos definir a Praia de Iracema, localizada em Fortaleza

Portanto, se você pretende viajar para a capital cearense, não pode deixar essa praia de fora do seu roteiro, até porque, certamente, ela deixará seus dias e noites mais animados! Confira a seguir por que. 

Onde fica Praia de Iracema

Primeiramente, saiba exatamente onde fica a Praia de Iracema: ela está logo ao lado da Praia do Meireles e está a menos de 6 quilômetros do terminal rodoviário Eng. João Thomé, equivalente a um trajeto de cerca de 13 minutos. 

Já do Aeroporto Internacional de Fortaleza, o viajante leva, em média, 20 minutos para chegar até a Praia de Iracema. 

Agora que já sabe que ela fica pertinho dos principais pontos de referência da cidade, continue a leitura para saber mais sobre o que fazer e quanto ir!

O que fazer na Praia de Iracema

Dicas do que fazer na praia de Iracema

Além de praticar as atividades características da praia, como por exemplo: jogar frescobol, tomar aquele Sol, bebendo uma água de coco ou caipirinha, caminhar com os pés sentindo o mar, entre tantas outras, na Praia de Iracema, você pode conhecer alguns pontos turísticos de Fortaleza, restaurantes e bares animados.

Para completar, é na Praia de Iracema que acontecem os bloquinhos no período de pré-Carnaval! Os shows acontecem aos sábados e têm como ponto de concentração o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e vão até o Aterro da Praia de Iracema. 

Pois é, nessa faixa de areia é possível encontrar uma programação bastante diversificada, que chama a atenção de quem gosta de ter opões!  

Gostou e quer mais? Pode apostar que a Praia de Iracema vai surpreendê-lo! 

Restaurantes e bares na Praia de Iracema

Um dos pontos altos da visitação a essa região é o tour gastronômico, bem como a animação. Então, inclua na sua lista com o que fazer na Praia de Iracema os seguintes restaurantes e bares: 

L’Ô

Se a ideia é ter um jantar mais refinado, com um cardápio que reflete a alta gastronomia, então essa é a opção ideal e fica na Praia de Iracema! 

Massas, aves, carnes e frutos do mar estão entre os pratos principais que, além de saborosíssimos, são lindos. Vale tirar aquela foto para o story! 

Boteco Praia 

Um dos seus grandes sucessos é a caneca trincando do chope Brahma, bem como as opções da marca Colorado: India, Pale e Indica. E para quem prefere os destilados, boas pedidas são a clássica gin-tônica e os criativos caipilés, combinação de sorvete de frutas com vodca. 

Para quem é apreciador de comida de bar, atenção às suculentas coxinhas de caranguejo e o escondidinho à moda do Ceará, com carne de Sol acebolada, maxeira e queijo coalho gratinado. No mínimo, já dá água na boca, não é? 

Mas os atributos não param nas bebidas e comidas! Todos os dias, o cliente pode combinar a experiência gastronômica com arte, pois sempre há uma banda de rock, pop ou sertanejo para animar o público. 

Bar do Mincharia 

Mais uma opção de bar para ter uma boa refeição e momentos agradáveis, é o Mincharia. No menu, há receitas, a exemplo do arroz de camarão e o espetinho sertanejo, que leva carne de sol, queijo coalho, banana-passa, paçoca e vinagrete. Interessante, hein? 

E para acompanhar, claro, uma boa cerveja geladinha! Nada mau, hein? 

Dicas de pontos turísticos da Praia de Iracema 

Mas, antes de partir para o jantar ou para a noitada, aproveite o dia para explorar os pontos turísticos de Recife, localizados na Praia de Iracema.  

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura 

Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em Fortaleza

Um completo e complexo espaço cultural que abrange diversos universos: planetário, anfiteatro, biblioteca, museu da cultura cearense e muito mais! Por isso, reserve um bom tempo para transitar por essas áreas e agregar conhecimento, bem como mergulhar nas tradições e obras cearenses. 

Ponte dos Ingleses 

Para quem ama tirar foto nos cartões-postais do destino, a Ponte dos Ingleses é imperdível! Ela foi um projeto de 1921 e, hoje, atrai moradores e turistas que querem apreciar a vista ou fazer uma visita ao Centro de Observação de Cetáceos e ao Núcleo de Proteção dos Golfinhos.  

Quando ir para Praia de Iracema

A decisão de quando ir à Praia de Iracema acompanha a de quando ir a Fortaleza. Primeiramente, é importante dizer que na maior parte do ano as temperaturas altas prevalecem na cidade e, consequentemente, na praia. 

Porém, de fevereiro a maio, há um fator que pode incomodar: as chuvas. Nesse período, elas podem ser volumosas e demandam do turista uma segunda opção no roteiro, depois da praia. 

Agora, se para você os dias na praia são essenciais, de agosto a dezembro, você encontra as melhores datas para aproveitar, com muito calor!

Portanto, nesse caso, é só incluir a roupa de banho, óculos de Sol e protetor solar na mala!

Clima da Praia de Iracema

Como é o clima na Praia de Iracema

Para acompanhar a previsão do tempo na praia de Iracema, é fácil! Segundo o site Weather Spark, o verão é curto, quente, seco e de céu aberto, enquanto o inverno também é curto, morno e de céu com poucas nuvens. Outro dado relevante: a média anual de temperatura em Fortaleza varia entre 24 °C a 31 °C e geralmente não supera os 32 °C, tampouco fica abaixo de 23ºC.

O índice de turismo, formulado por esse mesmo site, indica que do início de julho ao meio de setembro, os dias são pouco encobertos e sem chuva, com termômetros que giram em torno de 18 °C e 27 °C, ou seja, é uma época excelente para realizar atividades turísticas ao ar livre, inclusive na praia de Iracema.  

Já do fim de junho ao início de outubro acontecem dias lindos, com altas temperaturas (entre 24ºC e 32ºC), portanto, ideias para curtir a praia! É isso o que revela o índice de piscina e praia no que diz respeito à Iracema. 

Decerto, isso é tudo o que você precisa saber sobre a Praia de Iracema para planejar sua estadia ou visita na região, contemplando os principais passeios e aproveitando da melhor forma o que ela proporciona!

Veja também no Tô de Passagem:

O Que Fazer Em Fortaleza E Dicas De Passeios!
Praias De Fortaleza: Conheça A Lista Com As 12 Melhores Para Sua Viagem
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
Férias De Verão: 20 Destinos Nacionais Para Visitar

Escrever um comentário