Boituva: Diversões Incríveis no Interior de SP

setastdp

Você já pensou em praticar esportes radicais? Ou curte brincar de paintball com amigos? Você gosta da ideia de saltar de paraquedas ou sonha em andar, ou melhor! Voar de balão? Então esse conteúdo exclusivo sobre Boituva vai te fazer ficar com vontade de arrumar a mochila e cair na estrada rumo a um novo destino!

É claro que, em um país de dimensão continental, destinos que proporcionem isso não faltam, né? E se você acompanha a gente aqui no Tô de Passagem, sabe que adoramos trazer cidades e lugares que tenham toda essa diversidade de atrações e pontos turísticos.  

Boituva é tudo isso e muito mais! Uma cidade que proporciona paisagens incríveis, visuais marcantes e muito, mas muito o que fazer.

Então, pra facilitar sua vida, a gente separou o que fazer em Boituva, como chegar e até mesmo quando ir pra lá para aproveitar a estadia ao máximo. Se liga:

Onde fica Boituva?

Como chegar em Boituva?

Como é o clima em Boituva?

Qual a melhor época para visitar Boituva?

O que fazer em Boituva: Passeios Essenciais

Chácara Samambaia

Pousada Mirante

Parque Zoológico Eugênio Walter

Fazenda Pinhal

Parque Egídio Labronici

Restaurante The One

Atrações incríveis em Boituva

Balonismo

Paraquedismo

Não perca as aventuras que Boituva pode te oferecer!

Onde fica Boituva?

Boituva fica na região centro-oeste do estado de São Paulo, e faz parte da região intermediária de Sorocaba.

O município é  também considerado região metropolitana de Sorocaba, e, justamente pela proximidade com a cidade e da capital, recebe vários visitantes anualmente.

Pra te dar uma ideia melhor de distância, aqui está o tempo de viagem de Boituva para algumas cidades conhecidas, olha só:

  • Sorocaba: 40min
  • São Paulo: 2h
  • Registro: 3h15
  • Rio de Janeiro: 8h
  • Curitiba: 6h15

Como chegar em Boituva?

Agora que você já se localizou melhor pelo interior de São Paulo, vale mencionar quais são as principais estradas que ligam esses municípios entre si.

A rodovia que liga Boituva à São Paulo é a BR-478 e a BR-374. Já o trajeto de Boituva para Registro é feito pela BR-478.

Mas e sobre a melhor maneira de você chegar até lá, a resposta é uma só: viajar de ônibus. Se você é o tipo de pessoa que curte economizar para poder aproveitar mais passeios no destino, ou quem sabe até estender o rolê e curtir outros destinos, viajar de ônibus para Boituva é prático e ideal. Além de você não precisar se preocupar em dirigir até lá, claro.

Então, anota aí o endereço da rodoviária:Rua Expedicionário Boituvense, 34. Por lá existem várias opções de comércio que podem te ajudar no desembarque, e linhas diretas para diversos pontos da cidade.

E quando for começar a montar seu roteiro, aproveite pra dar uma olhada nessas opções de passagens de ônibus em promoção para Boituva.

Como é o clima em Boituva?

Clima de Boituva, SP

Boituva é uma cidade de clima ameno, com grandes amplitudes térmicas e estações bem marcadas.

O verão, por exemplo, conta com máximas de 28ºC e mínimas de 19ºC. Enquanto o inverno tem máximas de 21ºC e mínimas de 10ºC – então, dependendo da época em que for visitar a cidade, lembre-se de levar agasalhos.

Os meses em que menos chove são os meses de maio a agosto, e os que mais chovem são os meses de dezembro e janeiro, no verão.

Qual a melhor época para visitar Boituva?

Como você já pôde perceber, Boituva é uma cidade onde a prática de esportes radicais e ao ar livre são muito populares. Então, visitar a região em épocas com menos chuva, é o ideal para aproveitar a viagem ao máximo.

A nossa dica é conhecer Boituva entre maio e agosto, que são os meses em que menos chove e você não precisará lidar com imprevistos.

Agora, se quer curtir a cidade, a gastronomia, as praças e locais fechados, qualquer época do ano é perfeita para isso.

E claro que você não vai deixar de pular de paraquedas ou fazer balonismo se ir para Boituva no início ou fim do ano, por exemplo. As práticas acontecem o ano todo.

Não esqueça que em períodos de alta temporada, os preços costumam subir e as opções de hospedagem ficam mais concorridas. Então, aceita uma dica? Planeje sua viagem com antecedência, e se você também for um fã ou uma fã de viajar com economia, aqui temos um conteúdo exclusivo sobre tipos de hospedagem barata.

O que fazer em Boituva: Passeios Essenciais

Passeios em Boituva

Enfim, vamos ao que interessa, né? O que há de bom para se fazer por lá?

Bom… com certeza, os esportes são a principal resposta. Mas você não pode deixar de ir nos parques, praças, zoológico e locais históricos da região.

Olha só os lugares que separamos pra você.

Chácara Samambaia

A Chácara Samambaia oferece uma experiência completa para um super passeio de dia inteiro. Desde um café da manhã delicioso até uma tarde de calor na beira da piscina.

Por ficar pertinho dos locais de paraquedismo, muitos visitantes de Boituva decidem se hospedar por lá mesmo, e podem contar com estrutura de restaurante, internet, quartos, parquinhos, churrasqueira e quiosques.

Se você não ficar pela região, mas ainda quiser conhecer a gastronomia da chácara, vale a pena pagar separado pelo almoço ou café, que são de buffet livre.

A chácara fica na SP-129, km L.

Pousada Mirante

Você já deve ter percebido que Boituva é o destino perfeito para quem curte esportes e atividades radicais, né? A pousada Mirante sabe disso e oferece programas incríveis.

Por exemplo, não é toda pousada que você conhece que oferece quadra de paintball, não é? Pois o diferencial da Pousada Mirante já começa por aí.

Então, se você quer conhecer um bom lugar para passar o dia se divertindo, vale a pena ir até lá.

Você vai poder cavalgar, jogar futebol, vôlei, curtir o salão de jogos, andar de charrete, brincar de paintball e ainda fazer rafting.

As diárias vão de R$90 a R$120, e a pousada fica na Estrada do Mirante de Boituva, 1000.

Parque Zoológico Eugênio Walter

Tá aí mais um programa perfeito para curtir ao ar livre, se divertir e ainda levar os pequenos para ver os animais.

O zoológico Eugênio Walter oferece um passeio incrível pelos mais de 136 mil metros quadrados de extensão. São mais de 75 animais, 35 espécies diferentes, para você ver de pertinho.

Um ponto importante que vale a pena dizer, é que os animais que estão lá foram resgatados de cativeiros e cuidados impróprios, e por isso ali eles tem um lugar garantido durante a recuperação. Você pode ver os cuidadores tomando conta e alimentando essa galera toda por volta das 15h30, mais ou menos.

A entrada do zoo é gratuita, e ele fecha às segundas. Seu horário de funcionamento é das 8h às 16h30. O endereço é Av. Pedro Eid, s/n.

Fazenda Pinhal

A Fazenda do Pinhal é um local bem legal para conhecer e ver um pouco mais da história e dos moradores de Boituva.

Ela tem mais de 200 anos de atividade, e seu foco de produção principal é a cana de açúcar e o milho.

Mas não só da produção da matéria prima eles tomam conta. A fazenda também se dedica à produção de cachaça a partir das canas cultivadas no local. E você pode acompanhar todo o processo de pertinho e ainda provar o resultado final, a Cachaça Três Coronéis.

A Fazenda Pinhal fica na Estrada Municipal Zélia de Lima Rosa, s/n

Parque Egídio Labronici

Talvez esse seja um ponto turístico de Boituva perfeito para começar ou encerrar o dia: dar um passeio no Parque Egídio Labronici.

São mais de 30 mil metros quadrados de extensão, que contam com lagos naturais, árvores ornamentais, frutíferas e, claro, muito gramado e área verde pra descansar no meio da natureza.

Você pode escolher entre ficar pelos bancos ou aproveitar e fazer um piquenique gostoso no gramado. De qualquer forma, esse é um passeio que não vai te decepcionar.

Ele fica na Rua José Amadio, 110, e abre de segunda a sexta, das 6h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h.

Restaurante The One

O restaurante The One faz jus ao nome! Com capacidade para mais de 200 pessoas, o local oferece diferentes tipos de rodízio, pratos a la carte, carnes e sobremesas. Além de produções de cerveja artesanais imperdíveis.

Então, se você tiver a fim de um jantar repleto de pratos de comida japonesa, de um churrasco com acompanhamentos deliciosos ou até mesmo de comer diferentes tipos de massa, o The One consegue te proporcionar a experiência perfeita.

O restaurante fica na Avenida Antônio Ângelo Amadio, 361.

Atrações incríveis em Boituva

E agora é hora de chamar a atenção para aquilo que Boituva tem de especial! As atividades esportivas, principalmente os esportes radicais, que atraem milhares de visitantes todos os anos. E quer saber? Mesmo que essa não seja muito a sua praia (ou o seu céu), continue por aqui! Quem sabe a gente não te ajuda a mudar de ideia?

Então, por que não saber direitinho como fazer essas atividades e aproveitar tudo ao máximo?

Balonismo em Boituva

Balonismo em Boituva

O balonismo em Boituva é um começo perfeito pra quem ama o turismo de aventura. Nós, particularmente, achamos a ideia de sobrevoar a cidade e curtir um visual privilegiado a quase 16 mil metros de altura, um rolê inesquecível.

O balonismo é tão popular na cidade, que existem várias agências especializadas no passeio, e você pode fazer orçamentos antes de escolher a sua.

Para realizar esse passeio, basta chegar no Centro Nacional de Paraquedismo às 6h para garantir que o clima e o tempo estarão perfeitos para aproveitar muito.

Paraquedismo em Boituva

Paraquedismo em Boituva

O paraquedismo em Boituva, em contrapartida, é inquestionavelmente radical, né? Afinal, saltar de um avião que se encontra de oito a doze mil pés não é brincadeira.

Se você nunca teve essa experiência, pode optar por fazer o salto com o instrutor, de três mil metros do chão, com 50 segundos de queda livre e cinco minutos de adrenalina pura.

Para realizar mais essa aventura, basta entrar em contato com as empresas especializadas na atividade que também ficam no Centro Nacional de Paraquedismo.

Não perca as aventuras que Boituva pode te oferecer!

Boituva, São Paulo

Agora que você já sabe de todas as aventuras que pode aproveitar em Boituva, basta decidir qual o melhor período para conhecer a região, né? Porque, não importa qual seja, você já sabe que vai curtir e conhecer lugares incríveis, com vistas privilegiadas e muito, muito altas.

E já que falamos bastante sobre economizar e aproveitar para estender o passeio, quem sabe você não curte um passeio de balão em um dia, e ainda dá tempo de conhecer os melhores pontos turísticos de São Paulo?

Por fim, se você gostou de Boituva, ela não é a única cidade incrível pra passear pela região, mas isso a gente te conta melhor nesse conteúdo exclusivo sobre mais cidades turísticas no interior de São Paulo.

Esperamos que esse conteúdo tenha te deixado com ainda mais vontade de se aventurar pelo Brasil.

Boa viagem e nos vemos na volta!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja O Que Estão Comentando

Deixe o seu comentário

Web Stories

Inscreva-se Para Receber Notícias E
Conteúdos Exclusivos Sobre Viagem