Decidir quando ir para Salvador fica muito mais fácil com esse post: confira eventos, clima e como aproveitar a cidade, de acordo com o seu objetivo de viagem

A capital da Bahia é conhecida pelo seu grandioso Carnaval e Réveillon, que atrai pessoas de toda parte do Brasil e do mundo. Então, já é sabe que nesse período, entre fevereiro e março, a cidade fica em polvorosa, perfeito para quem quer ir a Salvador com o objetivo de curtir a folia! 

Agora, se para você o que importa é desbravar a cidade com mais tranquilidade, sem se preocupar com filas, o cenário muda de figura. Mas calma que tudo o que você precisa saber para decidir quando ir a Salvador está logo a seguir. 

Quando ir para Salvador?

Melhor época para ir a Salvador

A resposta para essa pergunta é: tudo vai depender do seu objetivo de viagem!

É isso mesmo, para curtir o Carnaval, por exemplo, é simples. Basta acompanhar o calendário do ano e, com antecedência, comprar a passagem e reservar o hotel nas datas em que acontecerá o evento. 

Mas e para quem prefere ir a Salvador a fim de contemplar a arte e cultura locais? Então, a informação para responder a dúvida: qual é a melhor época para ir a Salvador será outra! 

Afinal, nesses casos, os turistas costumam caminhar bastante, o que pode se tornar mais difícil diante de um calor intenso em Salvador, sobretudo no verão. 

Nesse caso, a dica é fugir do período de dezembro a março, quando as temperaturas podem bater os 27ºC e priorizar os meses de julho a agosto, em que as temperaturas giram em torno de 24ºC.

Aproveitando que o verão foi abordado, essa é a estação ideal para curtir as praias soteropolitanas.

Temperatura e clima de Salvador

Temperatura e clima de Salvador

Agora, você terá mais dados sobre a temperatura e o clima da cidade que certamente irão contribuir para escolher a data da viagem a Salvador

Você já sabe um pouco sobre o verão e inverno do destino, porém é importante não saber apenas as médias de temperatura, como também quando chove mais ou os meses em que o céu estará encoberto, visto que esses fatores influenciam no roteiro turístico! 

No verão, as altas temperaturas são destaques, conforme já mencionado. Porém quem acha que irá encontrar um céu sempre azul, está enganado. É nessa época que prevalece um céu com cara de que vai chover, embora as chuvas estejam de fato concentradas no período que compreende de abril a julho – os termômetros marcam uma média de 25 a 27ºC. 

Enquanto isso, o inverno (de junho a setembro) tem temperaturas um pouco mais amenas, céu límpido e poucas chuvas.

Clima em salvador

Por isso, esse período pode ser uma das respostas para a pergunta qual a época barata para ir a Salvador e ainda assim curtir o destino sem se preocupar com as chuvas. 

E para ter ainda mais certeza de quando ir a Salvador, confira os índices de turismo e de piscina, formulados pelo site weatherspark. 

Índice de Turismo: leva em consideração dias bonitos, mas com temperaturas um pouco mais baixas (de 18 a 27ºC, favorecendo as atividades ao ar livre. Em Salvador, essas condições climáticas podem ser encontradas do fim de junho ao fim de setembro. 

Índice de Praia/Piscina: nesse caso, as altas temperaturas são fundamentais! Do fim de junho ao meio de outubro, o turista poderá encontrar dias com pouca ou nenhuma nebulosidade e curtirá a água com uma sensação térmica que varia de 24 a 32ºC. 

Viajando para Salvador 

Viajando para Salvador

Um resumo do que você encontrará ao ir para Salvador é: praias, museus e restaurantes.

Aqui fica a dica para privilegiar aqueles cuja especialidade é a culinária local, que engloba pratos, como: Moqueca baiana, vatapá, bobó de camarão e cocada. 

O que não faltam são passeios e pontos turísticos (Pelourinho, as igrejas e o Elevador Lacerda são alguns exemplos) para rechear o roteiro de viagem a Salvador. 

Viajar de ônibus para Salvador 

Viajar de ônibus para Salvador

Ainda há mais um conselho para quem quer priorizar os gastos durante a viagem em detrimento dos custos do transporte: vá para Salvador de ônibus! 

Aproveite o fato de ser possível partir de extremos do país para Salvador com esse meio para conhecer as estradas desse Brasilzão adentro. 

Com todas essas super dicas, ficou fácil decidir quando ir para Salvador, sempre de acordo com o que você tem em mente para sua viagem!

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

8 Melhores Praias De Salvador: Conheça E Aproveite Cada Atrativo!
10 Melhores Restaurantes De Salvador
Festas Populares Da Região Nordeste: Planeje A Sua Viagem

Escrever um comentário