Entre as melhores praias de Salvador, estão as que oferecem condições ideais para esportes radicais, momentos em família e até a que fica dentro de um museu!

Fitas do Senhor do Bonfim, casas coloridas com arquitetura do passado, Carnaval como principal festa… Já sabe de qual destino se trata, não é? Mas está faltando uma característica super importante e que também é o tema desse post: as melhores praias de Salvador

Afinal, esse tópico fará toda a diferença para o seu roteiro turístico, pois contempla o que há de mais incrível nesse destino com tanta energia boa e litorânea.

Então “bora” completar o campo “quais as melhores praias de Salvador” com a lista das TOP 8 a seguir! 

AS 8 MELHORES PRAIAS DE SALVADOR

Praia do Farol da Barra

Praia do Farol da Barra em Salvador

Já pensou uma única praia reunir visual deslumbrante, passeio cultural e bares e restaurantes especializados em comida típica? Uma mão na roda para quem quer otimizar seu tempo de viagem! 

Na Praia do Farol da Barra, curta a manhã com os pés na areia e aproveite para mergulhas em suas águas calmas, além de à tarde visitar o Museu Náutico da Bahia, onde poderá ter grandes descobertas sobre objetos submarinos encontrados que contam a história de séculos atrás. 

Nessa praia, o turista também poderá contemplar o Morro do Cristo, onde fica a estátua do Cristo Redentor, esculpida pelo artista italiano Pasquale De Chirico, e do ponto em que ele terá uma vista panorâmica da orla, o que deixa o dia ainda mais radiante!

Explicado por que essa é uma das melhores praias de Salvador

Praia de Ondina 

Praia de Ondina em Salvador na Bahia

Tranquilidade, excelente infraestrutura e seu grande charme: as piscinas naturais que se formam ao longo da orla!  

Ou seja, o turista tem, no mesmo lugar, o conforto de poder escolher entre os variados quiosques e o lado mais rústico, composto por uma paisagem repleta de elementos formados por fenômenos naturais. 

Outro destaque desse local são os eventos que acontecem durante o Carnaval, portanto, se estiver em Salvador nesse período, corra logo para a Praia de Ondina a fim de conseguir um espaço para curtir! 

Praia de Itapuã

Praia de Itapuã em Salvador

Além da beleza singular constituída das areias douradas, águas esverdeadas e céu azul, a Praia de Itapuã fica bem perto de um símbolo do Carnaval da cidade: a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã. 

Durante a festividade, as escadas da igreja são lavadas e perfumadas pelas baianas em trajes tradicionais sob o ritmo do hino do Senhor do Bonfim. É uma cena simplesmente emocionante! 

É nessa praia também que o visitante pode admirar mais uma obra de arte, a estátua da sereia de Itapuã, prateada e com contornos acentuados. 

Praia do Buracão

Entre as melhores praias de Salvador está uma que tem como principal atrativo uma atividade que todo turista com espírito aventureiro curte fazer: esportes radicais! 

É isso aí, as águas agitadas convidam você para pegar boas ondas com a prancha, por exemplo. 

E, claro, assim como todas as outras, a Praia do Buracão chama a atenção pela sua beleza! 

Praia de Stella Maris

Praia de Stella Maris em Salvador

Ela pode ser uma opção interessante para quem quer ter uma estadia confortável e prática, pois muitos resorts e hotéis a cercam. 

Então, já pode imaginar os dias: acordar, tomar café da manhã e apreciar um dia delicioso nessa praia que, além da paisagem linda, ainda proporciona algumas piscinas naturais com águas mornas, ideias para um momento pleno de relaxamento. 

Com essas características, já dá para notar que a Praia de Stella Maris também é perfeita para passar um tempo em família! 

Praia do Flamengo

Praia do Flamengo em Salvador

Uma opção para quem gosta de aventura na viagem, as águas do mar da Praia do Flamengo são propícias para kitesurf, surf e pesca submarina. 

Além disso, o visitante irá se surpreender com a infraestrutura local que oferece até serviço de massagem! Imagine só, o clima praiano combinado a esse plus, que com certeza vai te fazer aproveitar ainda mais o momento. 

Praia de Piatã

Praia de Piatã em Salvador

Se você não consegue ficar sem a corrida matinal, essa praia precisa estar na sua lista de melhores praias de Salvador

O seu espaçoso calçadão atrai muitos atletas, mas também não deixa a desejar no quesito estabelecimentos para tomar aquela cerveja gelada e curtir um bom som ao vivo à noite.  

Prainha do MAM

Prainha do MAM

Uma das mais inusitadas e melhores praias de Salvador, essa é para os apreciadores de obras de arte, pois a Prainha do MAM fica literalmente dentro do Museu de Arte Moderna da Bahia! 

Portanto, a dica é: faça uma mochila com lanche e bebida, vá ao museu e admire obras de artistas, como: Caybé, Ivens Machado, entre outros. 

Alguns exemplos que irão chamar a atenção: o portal de ferro que leva à praia, cuja composição da estrutura forma desenhos de elementos da cultura baiana, a exemplo de Iemanjá e peixes, uma Vênus esculpida em ferro e uma estátua do Antônio Conselheiro, um grande líder religioso do Brasil. 

Depois de uma imersão na beleza dessas imagens, é hora de partir para outro lugar lindo, porém sem o toque dos seres humanos: a praia! Que passeio inspirador, hein? 

Aliás, o que não falta nas melhores praias de Salvador é inspiração!

Depois de saber de tantos motivos para conferir os cenários e seus atrativos de perto, é hora de decidir a data da viagem para Salvador. 

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

12 Melhores Praias Do Nordeste
As 25 Melhores Praias Do Brasil
15 Melhores Lugares Para Viajar Sozinho No Brasil!

Escrever um comentário