Estabelecimentos com belas histórias, que são como galerias de arte e pizzaria compõem a lista de melhores restaurantes de Salvador

Cores, lindas igrejas, praias e tantos outros atrativos turísticos fazem de Salvador, capital da Bahia, um destino muito procurado. No entanto, para a viagem ser completa e com todo o tempero baiano, os melhores restaurantes de Salvador precisam estar inclusos no seu roteiro!

Então, para saber exatamente onde ir e quais pratos poderá experimentar nesse tour, nada como uma lista com os 10 melhores restaurantes de Salvador.

Pelô Bistrô

Restaurantes em Salvador: Pelô Bistrô
Foto meramente ilustrativa

Com ambiente bem arejado e cores voltadas para o laranja, o que remete à energia, o lugar encanta os clientes que apreciam uma refeição agradável. E claro que a experiência chega aos pratos, super variados, aliás.

Por isso, antes de tudo, é bom saber que o cardápio contempla desde comida italiana até a baiana, a exemplo do Bobó de Camarão e Moqueca de Camarão.

Outro diferencial da casa são os coquetéis: experimente as caipirinhas mais “diferentonas”, como a de banana com canela e a que mistura kiwi, cajá, siriguela, umbu e acerola.

E para saber mais sobre o estabelecimento que fica dentro do Hotel Casa do Amarelindo, acesse: https://www.casadoamarelindo.com/pt/pelo-bistro.html

Casa de Tereza

Restaurantes em Salvador: Casa de Tereza
Foto meramente ilustrativa

Esse restaurante é um primor, assim como obras de arte. Você acredita que o cliente pode escolher o salão em que quer fazer sua refeição, segundo a temática de cada um?

Veja só: enquanto o Salão Galeria Yemanjá reúne obras de artistas plásticos baianos, se apresentando como uma galeria de arte belíssima, o Salão Terreiro faz uma homenagem ao candomblé. Dessa forma, o restaurante se torna também um centro cultural!

Quanto ao cardápio, você também conseguirá aproveitar todo potencial da Bahia em dois estilos: o que vem do mar e o que vem da terra. No primeiro, poderá provar ensopados de peixe e moquecas e, no segundo, Maniçoba e Carne de Sol de Filé, por exemplo.

E para quem precisa de uma sobremesa, as raízes baianas ainda serão predominantes: cocada de forno com calda de cachaça e melaço de cana e a torta cacau com dengo que leva sorvete de tapioca, calda de frutas vermelhas e taboca são dois bons exemplos de delícias.

Para completar, o site ainda proporciona um tour virtual por esse estabelecimento que esbanja motivos para estar na lista dos 10 melhores restaurantes de Salvador.

Acesse: http://www.terezapaim.com.br/

Yemanjá

Restaurantes em Salvador: Yemanjá
Foto meramente ilustrativa

Se você chegou na Bahia com a intenção de saborear os frutos do mar mais suculentos do país, esse restaurante se encaixará perfeitamente nas suas expectativas, afinal é sua especialidade!

Uma amostra dos pratos maravilhosos desse restaurante é o Camarão Tentação, descrito como: “camarões deglaçados ao vinho madeira, condimentados com maçã, leite de coco, molho bechamel e açafrão, guarnecidos com batata rosti e ornamentados com cone de queijo com batata palha e crispinho de salsa”.

Desde já, deu água na boca, não é? Você poderá provar essa delícia em uma das unidades desse restaurante, que ficam na Armação e na Barra, e fazem parte da lista de melhores restaurantes de Salvador. Confira: http://www.restauranteyemanja.com.br/

Restaurante Origem 

Pensa em um prato “instagramável” de tão bonito! No restaurante Origem, os ingredientes locais têm seu sabor e cor explorados e aliados a técnicas contemporâneas, formando uma refeição única!

Portanto, para vivenciar o melhor que esse restaurante pode oferecer, que tal optar pelo menu degustação? Fica a dia!

Saiba mais sobre o estabelecimento em: https://www.restauranteorigem.com.br/

Casa di Vina

Restaurantes em Salvador: Casa di Vina
Foto meramente ilustrativa

Esse restaurante tem toda uma história por trás de sua criação que deixa o lugar ainda mais interessante! O caso é o seguinte: foi nessa construção, que um dia foi uma casa, que o poeta Vinicius de Moraes e a atriz Gessy Gesse viveram sua relação cheia de amor!

Mas tal fato deixou marcas que resistem ao tempo. É isso mesmo, a casa ainda abriga o Memorial Casa di Vina, onde estão expostos objetos, fotos e documentos da história do casal e da passagem do poeta pelo estado.

Além de todo esse contexto brilhante, o restaurante tem como especialidade a cozinha mediterrânea e baiana, apresentando também receitas ensinadas pela própria Gesse. Por isso e por muito mais, faz todo sentido inclui-lo no rol de melhores restaurantes de Salvador!

Usufrua desse estabelecimento cheio de vida e que com certeza te proporcionará uma experiência multissensorial intensa. Saiba mais: http://casadivinabahia.com.br/

Casa Vidal

Restaurantes em Salvador: Casa Vidal
Foto meramente ilustrativa

Está afim de um cardápio variado e com carnes suculentas? Vá até a Casa Vidal e saboreie pratos, como o Risoto de Filé Mignon, Filé Wellington ou a Picanha de Cordeiro! Chegou a salivar, não é?

Mas as opções vão além e há muitas com frutos do mar, é claro! Polvo grelhado, filé de salmão com erva doce e peixe mediterrâneo estão entre elas.

No site você poderá conferir a descrição dos pratos, bem como fotos belíssimas:  https://www.acasavidal.com.br/

Paraíso Tropical

Restaurantes em Salvador: Paraíso Tropical
Foto meramente ilustrativa

Sabe aquele prato farto? O Paraíso Tropical tem um cardápio cheio deles!

As moquecas especiais e as opções que são chamadas de “tentações do Chef Beto” (entre elas galinha caipira, carne de sol e mariscada com 13 tipos de marisco) representam bem a essência do restaurante.

Enquanto para a sobremesa, a dica é provar o mousse de três amores de cupuaçu ou o mousse de frutas com calda de frutas. Certamente será refrescante e uma delícia!

Saiba mais em: http://www.restauranteparaisotropical.com.br/

Mistura

Restaurantes em Salvador: Mistura
Foto meramente ilustrativa

O ambiente é mais sofisticado. Suas mesas redondas e cadeiras de madeira combinadas à decoração que remete ao ecossistema marítimo compõem um cenário ideal para degustar pratos gourmets harmonizados com uma boa taça de vinho.

Em primeiro lugar, a indicação aqui é dar atenção aos pratos da categoria Paste di Mare. O Penne ao molho cremoso de camarão, ravioli de lagosta e spaghetti com mexilhões e grão de bico são algumas das opções espetaculares!

Confira: http://www.restaurantemistura.com.br/

Rocca Pizzaria e Forneria

Restaurantes em Salvador: Rocca Pizzaria e Forneria
Foto meramente ilustrativa

Mas se o papo for pizza em Salvador, o Rocca é referência! A massa fina e o recheio robusto com ingredientes frescos explicam o porquê desse reconhecimento.

Os sabores vão desde os clássicos calabresa e muçarela aos mais exóticos, como: muçarela, queijo brie e geleia de pimenta e a de massa de farinha de arroz, muçarela de búfala, peito de peru e manjericão.

Abra esse instagram e sinta na pele a frase “comer com os olhos”: https://www.instagram.com/roccaforneria_salvador/?hl=pt-br

Amado Restaurante

Restaurantes em Salvador: Amado Restaurante
Foto meramente ilustrativa

Lá vai mais uma alternativa elegante para você experimentar o que há de melhor em termos de gastronomia em Salvador!

E sabe o que deixa sua passagem por esse lugar ainda mais linda? A paisagem que pode ser contemplada enquanto o cliente saboreia os pratos, de frente para a baía de Todos os Santos composta por um azul infinito.

O foco são frutos do mar e aperitivos leves combinados a drinks também refrescantes, o que deixa o clima ainda mais praiano e consequentemente baiano.

Acesse o site do restaurante: http://www.amadobahia.com.br/

Então, o que achou dessa senhora lista dos 10 melhores restaurantes de Salvador? Conte só depois que visitá-los e provar suas iguarias!  

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

Comidas Típicas Do Nordeste Do Brasil: Conheça 9 Pratos!
Turismo Gastronômico: 5 Destinos Para Saborear No Brasil
Comidas Típicas Do Norte Do Brasil: Conheça 10 Pratos!

Escrever um comentário