Confira dicas para decidir de forma assertiva quando ir a Maceió

Os destinos tipicamente praianos demandam um planejamento por parte do turista no que diz respeito às datas, pois é fundamental escolher períodos marcados pelas condições climáticas propícias para aproveitar a areia e o mar. E para decidir quando ir a Maceió não é diferente! 

Por isso, a partir de agora, você confere as principais informações sobre clima, alta temporada e outras para decidir qual a melhor época para ir a Maceió

Quando ir para Maceió 

Primeiramente, saiba que a alta temporada nesse destino alagoano acontece, sobretudo, no verão, sendo os meses de dezembro e janeiro os de maior movimento na cidade, também devido às festas de final de ano e férias. 

Contudo, em julho, Maceió também atrai muitos turistas, com destaque para as famílias, já que esse mês é bastante esperado porque, com ele, vêm as férias escolares! Tudo de bom para fazer uma viagem para a capital de Alagoas. 

Então, na hora de colocar na balança os critérios para chegar à decisão sobre quando ir a Maceió, é importante sinalizar que nos meses mencionados acima podem ocorrer filas e aglomerações nos pontos turísticos. Portanto, caso escolha um deles, já vá com isso em mente e “no stress”!

Viajando para Maceió 

Viajando para Maceió

Como já falamos, as praias, sem dúvida, são as grandes protagonistas de Maceió de modo que o roteiro turístico é focado nelas, porém, há muito mais o que fazer na cidade. Até porque é preciso ter uma alternativa se chover, por exemplo, não é? 

Mas, para começar, dê uma olhada nesse TOP 3 praias meceioenses: 

  • Praia do Francês

Uma das melhores praias não só de Maceió, como de Alagoas, possui águas tranquilas. Outro ponto de destaque é a infraestrutura robusta, com muitas barracas e ambulantes.  

Ah, e outro detalhe é a distância dessa praia da capital alagoana: são 25 quilômetros que são facilmente percorridos de carro. 

  • Praia do Gunga 

Sem dúvida, a paisagem é o maior atrativo dessa faixa de areia! Afinal, os elementos que a compõem trazem mais cor e vida: falésias coloridas, coqueiros e até mesmo a união entre água doce e salgada (mar e Lagoa do Roteiro) são alguns deles.  

Agora, imagine admirar toda essa beleza com uma vista privilegiada, proporcionada apenas por pontos altos. Visite o mirante da praia e tire muitas fotos lindas! 

  • Carro Quebrado  

Faça o passeio pelas falésias com tons fortes de laranja em meio ao mar esverdeado com um quadriciclo e se certifique que é época de maré baixa, pois, caso contrário, a areia fica praticamente inteiramente encoberta. 

Vale a pena curtir essa praia mais deserta com um visual rústico! 

E fique tranquilo, pois se cair aquele temporal que freia qualquer ida à praia, há outras opções para o que fazer na cidade, como: conhecer os museus (exemplos são o Museu de Imagem e do Som de Alagoas, bem como Museu dos Esportes) e se deliciar com a comida típica em restaurantes populares (Bodega do Sertão e o Picuí devem estar entre eles). 

Temperatura e clima em Maceió

Temperatura e clima em Maceió

Maceió tem um verão longo, quente e de dias com céu parcialmente encoberto, enquanto seu inverno é curto, morno, com precipitação e de céu quase sem nuvens. Além disso, uma das suas características marcantes no que diz respeito ao clima são os ventos fortes que estão presentes ao longo do ano inteiro. 

Geralmente, as temperaturas variam de 22ºC a 31ºC e raramente ficam abaixo dos 20ºC e acima de 32ºC. 

Mais uma dica valiosa para conhecer Maceió na época ideal são os índices de turismo e piscina! 

O índice de turismo recomenda do início de julho ao fim de setembro para realizar atividades ao ar livre na capital alagoana, pois é quando o céu costuma ficar azul e as temperaturas giram em torno de 18ºC e 27ºC. 

Já o de praia leva em consideração dias pouco encobertos e sem chuva, bem como com altas temperaturas (sensação de temperatura de 24ºC a 32ºC). Para curtir esse tempo perfeito para pegar uma praia, vá para Maceió do fim de julho ao fim de outubro. 

Um ponto interessante é que com esses índices, é possível ponderar os custos benefícios de cada período e até encontrar a resposta para qual a época barata para ir a Maceió sem precisar ser necessariamente aquele mês em que chove bastante. Bom demais para o bolso! 

Viajar de ônibus para Maceió 

Dicas para viajar de ônibus para Maceió

Falando em baratear a viagem, nada como ter uma alternativa à viagem de avião, não é? Para a felicidade do seu bolso, Maceió possui um grande terminal rodoviário, que tem o nome oficial de Terminal Rodoviário João Paulo II. 

Os seus diferenciais são a localização, visto que fica próximo do centro da cidade, assim como a área total de 50.920 metros quadrados que comporta uma infraestrutura completa para o conforto do passageiro. 

Agora, só falta decidir quando ir a Maceió e aproveitar todas essas dicas para fazer uma viagem inesquecível, com dias e noites lindos! 

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões!

Veja também no Tô de Passagem:

12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Recife: O Que Fazer, Quando Ir E Mais
Quando Ir A Salvador: Dicas Para Sua Viagem!
O Que Fazer Em Fortaleza E Dicas De Passeios!
Melhores Praias De Alagoas: Conheça As TOP 14!
Pontos Turísticos Em Florianópolis: 5 Lugares Para Conhecer E Praias Para Visitar

Escrever um comentário