Os pontos turísticos em Florianópolis reservam muito mais que praias paradisíacas e agitação – há também muitos com foco em cultura 

Pontos turísticos de Florianópolis

A capital de Santa Catarina é um dos destinos que mais atraem turistas brasileiros e também estrangeiros, especialmente os argentinos pela proximidade entre o estado e a Argentina. São as belezas naturais que mais encantam os visitantes, mas há outros muitos pontos turísticos em Florianópolis para conhecer. 

Por isso, que ficar por dentro de uma lista recheada de informações para você aproveitar a viagem rumo às terras dos conhecidos “manezinhos”, nome popular dado aos nativos da ilha. 

Ficou curioso? A seguir, leia mais. 

Mercadão Municipal

Mercadão Municipal em Florianópolis

Primeiramente, nada melhor que dar o start na viagem em um ponto turístico em Florianópolis bastante tradicional, que revela traços da cultura local. 

Conhecido como patrimônio histórico, artístico e arquitetônico de Santa Catarina, foi criado para agradar Dom Pedro II, visto que, antes de sua construção, barraquinhas de comerciantes ficavam nas ruas, de forma desorganizada, e só depois foram transferidas para o atual lugar do Mercadão. 

Hoje, é ponto de turistas, mas também de moradores, já que oferece uma gama de opções para os clientes – restaurantes, lojas de artesanato e vestuário. Frutos do mar ganham destaque nos cardápios pela alta qualidade, tem ostra, camarão, casquinhas de siri e tainha fresquinhos. Hum… Chega a dar água na boca!

O Mercadão Municipal é um ótimo lugar para comer bem, passear e ainda comprar lembrancinhas de viagem. 

Dá uma olhada no site do local: http://www.mercadopublicofloripa.com.br

Mirante do Morro da Cruz 

Que tal tirar um tempinho para acalmar a mente, focar no presente e apreciar o horizonte? E ainda dar um check na sua lista dos principais pontos turísticos para visitar em Florianópolis

Em Floripa, o Mirante do Morro da Cruz é considerado o local com uma das vistas mais bonitas da região. Do alto de uma altura de aproximadamente 285 metros, é possível ver o centro da cidade, parte das baías sul e norte e área continental. É uma visão privilegiada e paradisíaca, ótima também para bons cliques! 

Para chegar no topo do mirante é possível ir andando – mas, prepare-se, é uma caminhada puxada, por isso as opções mais rápidas e menos cansativas são de carro ou ônibus municipal. 

Museu Histórico de Santa Catarina 

Museu Histórico de Santa Catarina em Florianópolis

Gosta de belas paisagens, mas não deixa de lado lugares históricos e culturais na hora de montar o roteiro de viagem? Então você precisa incluir o Museu Histórico de Santa Catarina no seu planejamento. 

Considerado Patrimônio Histórico do Estado, chama atenção de quem o vê de longe, pela delicadeza de sua arquitetura em tons de rosa e branco. Mas, não é só isso; quem entra no local é surpreendido pela riqueza do acervo – como a primeira lâmpada elétrica de Santa Catarina, móveis do período Imperial, relíquias da primeira missa no Brasil, entre outros. 

Ir ao Museu Histórico de Santa Catarina certamente é sinônimo de muita história, um verdadeiro mergulho nos primeiros anos do Brasil. É, sem dúvida, um do pontos turísticos em Florianópolis, Santa Catarina, para quem gosta de cultura e informação. 

Dunas da Joaquina

Dunas da Praia Joaquina em Florianópolis

Não é só o nordeste brasileiro que reserva a paisagem cinematográfica de dunas, em Florianópolis também é possível sentir-se dentro de um filme e garantir fotos incríveis ao lado dessas belezas naturais.

Localizadas na Praia da Joaquina, é uma região que encanta pela imensidão da extensão de areia branca, bem como pela vegetação verdinha e mar azul. 

Além do colírio para os olhos, é o local ideal para quem gosta de aventura. A prática de sandboard é bem popular e garante muita diversão! Afinal, já pensou em descer as dunas em uma pequena prancha? Emoção não vai faltar, pode ter certeza! 

Gostou? Então uma boa é pesquisar sobre os preços de locação de pranchas de sandboard antes de ir, levando em consideração que o preço médio costuma ficar próximo de R$35,00. Consulte. 

Costa da Lagoa

Costa da Lagoa em Florianópolis

Por fim, mas não menos importante, nossa dica é fazer uma visita à Costa da Lagoa, que é um dos pontos turísticos em Florianópolis mais famosos. 

Pensa em um lugar calmo, com energia leve, perfeito para curtir o dia entre amigos ou até mesmo sozinho. Na Costa da Lagoa é possível só apreciar a bela vista e ambiente de tranquilidade ou até mesmo jogar-se em uma cachoeira. Bom demais, não? 

Também é um bom ponto turístico em Florianópolis para curtir à noite, quando a brisa fresca prevalece. 

Contudo, apesar de Floripa ter ótimos lugares para fazer um tour, as praias são as queridinhas dos turistas. 

Pontos Turísticos em Florianópolis – Praias

Preparamos um guia rápido com três praias que não podem passar despercebidas na hora que você escolher Floripa como destino. 

Praia Mole

Praia Mole em Florianópolis

Badalada, com muita gente jovem e ondas altíssimas que chamam atenção da galera do surf. É perfeita para quem quer curtir os dias de Sol, mas não dispensa a agitação. Toda a orla da praia é composta por bares com música ao vivo e DJs, o que deixa o ambiente animado e descontraído. 

Praia da Joaquina

Também é uma praia movimentada, bastante procurada pelos turistas. O mar é agitado, mas a faixa de areia é uma delícia só, com muitas opções de comidinhas e bebidas oferecidas pelos vendedores ambulantes. 

Praia do Campeche

Praia do Campeche em Florianópolis

Diferente das duas acima, é marcada pelo clima de tranquilidade, ideal para quem deseja conectar-se com a natureza, um verdadeiro refúgio. O mar é bem azul e a caminhada à beira-mar é uma opção para unir calma com atividade física.

Além dessas existem muitas outras praias lindas que tiram o folego, por isso, confira nossa lista com as melhores praias de Florianópolis!

Agora que você já sabe quais são os pontos turísticos em Florianópolis, planeje seus dias de viagem. Com certeza a Ilha da Magia é um lugar que vai proporcionar a você momentos incríveis.

LEIA MAIS NO TÔ DE PASSAGEM:

O Que Fazer Em Florianópolis: 16 Atrações Imperdíveis
Quando Ir A Florianópolis: Melhor Época, Clima, Atrações E Mais
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial

Escrever um comentário