O clima Tropical da vila cearense explica por que o destino é sempre atrativo. Ainda assim, é preciso saber mais sobre os melhores períodos e condições climáticas para decidir quanto ir a Jericoacoara

Há cidades que quando vêm à mente logo remetem à praia, mar e atividades de verão, como os esportes náuticos, ou seja, para aproveitá-las é preciso ir em estações que sejam marcadas por dias sem chuvas e com temperaturas elevadas. Esse é o caso de quem está se perguntando quando ir a Jericoacoara!

Se essa também é a sua questão, siga em frente e tenha acesso a informações essenciais para decidir qual a melhor época para ir a Jericoacoara. 

Quando ir para Jericoacoara

Melhor época para ir a Jericoacoara

Jeri, como é chamada carinhosamente, tem um atrativo que faz com que ela possa ser visitada o ano inteiro! Contudo, assim como todo destino, há períodos que são mais e menos propícios, sobretudo ao turismo. 

Por exemplo: para quem está indo a esse destino com o propósito de curtir a vibe praiana, assim como conhecer as lagoas, então os melhores meses são maio, junho, julho e agosto. 

Já para a galera que curte se aventurar em esportes, como o kitesurf e o windsurf, o momento ideal para visitar Jeri é julho, agosto e setembro, sendo que nos dois últimos os ventos chegam a ter uma frequência de 40 nós. Irado, hein? 

E, claro, também tem a opção que responde à pergunta de muitas pessoas: qual a época barata para ir a Jericoacoara? Abril, maio e junho fazem parte da baixa temporada, ou seja, o turista consegue aproveitar mais tranquilamente, apesar de haver mais chances de chuva.  

Do outro lado da moeda está a alta temporada, que pode ser identificada nos meses de janeiro, julho, agosto, outubro, novembro e dezembro. Os dois primeiros e o último apresentam motivos óbvios: as férias escolares e o final de ano. 

Já em agosto e outubro, o que chama a atenção é o Sol forte que predomina e as lagoas que, em agosto, estão cheias e receptivas aos turistas.  

E aí, qual será o seu critério para escolher quando ir a Jericoacoara: calorzão, baixa temporada, condições para a prática de esportes? 

Temperatura e clima de Jericoacoara 

Clima em Jericoacoara

Se ainda tem alguma dúvida sobre o calor predominante nessa cidade cearense, então chegou a hora acabar com ela! 

Afinal, a média de temperatura varia entre 23ºC e pode ultrapassar os 30ºC, ou seja, é muito raro fazer frio na vila. Isso se deve também ao clima da região: Tropical que, pelas altas temperaturas, é megatérmico. 

É isso mesmo, Jeri não tem um inverno bem definido ao longo do ano e, por isso, é tão atraente em todos os 12 meses do ano. 

Mas se tem um ponto que pode fazer a diferença em qualquer roteiro são as chuvas. Em Jeri, elas estão concentradas em março e abril. Porém, é preciso dizer que elas não assustam, viu? Assim como vêm, logo vão embora. Então, não se preocupe, mas, claro, confira a previsão!

Viajando para Jericoacoara 

Viajando para Jericoacoara

Primeiramente, você viu tudo sobre quando ir a Jericoacoara, levando em consideração as principais atividades e clima locais. Agora, você verá por que é tão importante saber exatamente qual a melhor época para ir a Jericoacoara! 

Afinal, nesse destino você terá a oportunidade de visitar praias incrivelmente lindas, onde você irá querer passar o dia inteiro torrando sob o Sol e mergulhando nas ondas do mar cristalino, ou se aventurar nas dunas, surfando nas areias (skibunda e sandboard), entre tantas outras opções turísticas bacanas que ficam ainda mais interessantes quando o céu está aberto!

Ainda assim se em um dos dias de viagem rolar uma chuvinha, não se estresse, pois continuará tendo boas opções para se distrair em Jeri. Exemplos disso são os restaurantes a bares da cidade, com estilos diferentes que atendem a todos os gostos, tanto de paladar, quanto musical. 

Quando viajar de ônibus para Jericoacoara

Quando Viajar de ônibus para Jericoacoara

Mais uma dica valiosa é ir de ônibus para Jeri e, ao chegar lá, usar os veículos tradicionais para se locomover: bugue ou moto. Isso porque grande parte do trajeto não é asfaltado, mas sim repleto de areia, conforme sua origem.

Uma das viações que leva o turista até Jeri de ônibus é a fretcar, portanto, ao buscar passagens, já sabe qual empresa fará sua locomoção. 

Então, ficou fácil decidir quando ir a Jericoacoara, não é mesmo? Coloque na balança o que você deseja fazer no destino, condições climáticas e opções alternativas, caso não faça o tempo que esperava e pronto: chegará à data perfeita para sua viagem à vila cearense!

Veja também no Tô de Passagem:

Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil
Praias De Fortaleza: Conheça A Lista Com As 12 Melhores Para Sua Viagem
Fortaleza: Guia De Viagem Completo
Quando Ir A Recife Para Aproveitar Mais A Viagem

Escrever um comentário