Recomendações de praias e belas paisagens à gastronomia e pontos culturais para você elaborar seu roteiro com o que fazer em Cabo Frio

O que fazer em Cabo Frio

Certamente, é uma das cidades mais charmosas da Região dos Lagos, tendo em vista que a combinação entre patrimônios históricos (é a sétima cidade mais antiga do Brasil) com a brisa caiçara dá um toque especial para esse lugar.

Por isso, com a finalidade de dar o máximo de informações valiosas com o que fazer em Cabo Frio para aproveitar esse destino, reunimos um compilado de dicas para você – de passeios para fazer durante o dia à vida noturna. Ficou curioso?! Então, continue lendo.

Passeios para fazer em Cabo Frio

Inicialmente, é importante saber que essa cidade do Rio de Janeiro reserva muito mais que belas paisagens litorâneas, já que oferece espaços culturais, gastronomia de qualidade e bares que agitam a  vida noturna desse cantinho caiçara.

Para começar, que tal conhecer um pouco mais quais são os principais passeios que devem constar no seu roteiro de viagem sobre o que fazer em Cabo Frio?

Entre os principais passeios, destacam-se alguns pontos que merecem ser visitados, por isso confira nossas sugestões a seguir.

Ilha dos Papagaios

Como você pode imaginar, é um local cuja predominância de maritacas é marcante, exatamente por isso é chamada de Ilhas dos Papagaios.

Mas, não só isso, é um refúgio a cerca de 8 km do centro de Cabo Frio, onde a diversidade de espécies de vegetações e vida marinha são surpreendentes. Portanto, não se espante se ver tartarugas nadando na região. É lindo demais!

Ademais, é uma das dicas sobre o que fazer em Cabo Frio, perfeita para quem gosta de mergulho. Se essa prática faz seu tipo, não deixe de pesquisar sobre agências especializadas na área. Certamente, vale muito a pena, já que a beleza do que tem nas profundezas do mar, sem dúvidas, é impressionante!

Ilha do Japonês

Ilha do Japonês

Assim como a Ilha dos Papagaios, é uma região deserta, onde a calmaria, leveza e barulhos da natureza são predominantes.

Com pouca infraestrutura de bares e restaurantes, é um dos passeios ideais para quem procura tranquilidade, somada a bons mergulhos em águas mansas e cristalinas. Afinal, tem coisa melhor que a conexão com a natureza e o momento presente? Então, só aproveite!

Lençóis do Peró

Ainda no clima good vibes, Lençóis do Peró, certamente é um dos locais que deve fazer parte da lista de desejos com o que tem para fazer em Cabo Frio.

Pouco explorado, é um local formado por belíssimas dunas e lagoas de água doce que merecem muitos momentos de relaxamento, e, claro, fotos de registro! Além disso, o pôr do sol nesse refúgio natural é impagável. Portanto, não deixe de conferir.

Mas, essas sugestões são só o começo, há também muitas opções para aproveitar o dia na cidade – de praias e paisagens a pontos de cultura. Quer saber mais? Então, leia a seguir.

Lugares para ir em Cabo Frio de dia

Dicas de Lugares para ir em Cabo Frio

Forte São Mateus

Localizado na Praia do Forte, é uma das construções mais antigas do Brasil, criada em meados de 1600. Portanto, se você gosta de se teletransportar no tempo, deve visitar esse ponto histórico de Cabo Frio.

Assim como outras fortalezas do País, foi construído para proteger a cidade, quando invasões por meio do mar eram bastante usuais na região.

Porém, não só de história vive esse lugar, a vista de cima do Forte de São Mateus é belíssima, ideal para observar o movimento das ondas da Praia do Forte e as linhas do horizonte. Provavelmente, você se sentirá mais conectado com a natureza e leve, após essa visita.

Bairro da Passagem

Sabe aquelas construções antigas, do período colonial, com portas de madeira coloridas no estilo de Paraty, cidadezinha famosa do Rio de Janeiro?

Pois é, esse bairro de Cabo Frio tem origem portuguesa e esbanja charme, por causa do mix de casas do passado com ornamentos belíssimos de plantas e brisa caiçara. Sem dúvidas, é um cantinho apaixonante!

É uma ótima sugestão para visitar durante o dia, mas também uma boa opção, se você não souber o que fazer em Cabo Frio à noite.

Rua dos Biquínis

A Região dos Lagos assim como o Rio de Janeiro é conhecida pelos biquínis coloridos com estampas diferentes que encantam não só as mulheres, mas também os homens que procuram por roupas de banho diferentes.

E, na Rua dos Biquínis, a oferta é a mesma, tem opções que agradam diferentes perfis. O ponto é ideal para passar o final da tarde ou então deixar para conhecê-lo, se você não sabe o que fazer com chuva em Cabo Frio.

Museu Internacional do Surf

Um pouco mais específico que as demais sugestões, o Museu Internacional do Surf deve fazer parte da lista com o que fazer em Cabo Frio se você admira o esporte.

Por lá, há verdadeiras relíquias da área, com documentos, fotografias, filmes, troféus, revistas e, claro, muitos modelos de pranchas.

Finalmente, já que estamos falando de ondas, que tal saber mais quais são as melhores praias da região? Confira abaixo.

Praias de Cabo Frio

Praias de Cabo Frio

 Praia do Forte

É a mais famosa da região, bem urbanizada, logo está sempre cheia. O mar é agitado do lado direito e calmo à esquerda, portanto este é um ótimo cantinho para colocar na lista com o que fazer em Cabo Frio com criança.

 Praia das Dunas

Tem uma beleza espetacular, tendo em vista a grandiosidade das dunas de areia branca de todo seu entorno. Porém, o mar é bravo, ideal para prática de surf. Por isso, é aconselhável aproveitar apenas a brisa à beira mar na região.

Praia das Conchas

Em formato de meia lua, o que encanta nesse refúgio litorâneo é a transparência das águas e o mirante, cuja vista é extremamente bonita, perfeita para admirar o final de tarde.

Praia do Peró

Ao lado da Praia das Conchas é bem estruturada, com opções para bebericar durante o dia, enquanto os pés relaxam na faixa de areia. Bom demais, né?

Bom, agora que já organizamos as opções com o que fazer em Cabo Frio durante o dia, separamos sugestões gastronômicas e para aproveitar a vida noturna.

Lugares para ir Cabo Frio à Noite

Boulevard Canal:

Já pensou em aproveitar as noites de calor próximas do movimento das águas de um rio? Pois é, nesse ponto cheio de charme da cidade, além da paisagem rústica, há uma infinidade de bistrôs e restaurantes para aproveitar e se deliciar.

Rua Porto Alegre

É mais uma boa opção sobre o que fazer em Cabo Frio à noite, já que assim como a primeira dica, oferece uma infinidade de lugares gastronômicos e com bons drinks. Bom demais, né?

E já que estamos falando de gostosuras, nossas últimas sugestões são de bares e restaurantes da região.

Restaurantes e Bares de Cabo Frio

Dicas de Restaurantes e Bares em Cabo Frio
Foto Meramente ilustrativa

 Picolino

É um casarão localizado no Boulevard Canal, que oferece pratos de comida brasileira e culinária internacional. É ideal para um jantar a dois, repleto de gastronomia de primeira. Sem dúvidas, vale a visita.

The Duck Pub

Que tal unir música ao vivo, com chopp gelado e bons petiscos?! Essa é uma ótima opção para quem não dispensa um bom bar para finalizar a noite.

 La Gondole

É uma sugestão bem requintada para quem gosta de provar pratos saborosos. Nesse restaurante o carro chefe é a comida mediterrânea. Por isso, ouse pedir um belo vinho branco para acompanhar as delícias da casa. Ulala!

Agora que você já sabe o que fazer, veja quando ir a Cabo Frio e aproveite cada segundo dos dias de folga nesse cantinho cheio de charme do Rio de Janeiro. Boa viagem!

Veja Também no Tô de Passagem:

O Que Fazer No Rio De Janeiro: 26 Atrações Imperdíveis
Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: 7 Lugares Para Conhecer!
Como Planejar Uma Viagem Inesquecível!

Escrever um comentário