Confira uma lista dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, com seus atrativos e formas de acesso 

A cidade maravilhosa fica ainda mais maravilhosa se você tem um roteiro com os melhores e principais pontos turísticos do Rio de Janeiro!

Por isso, atenção a cada item dessa lista, pois certamente fará a diferença no seu tour – verá que pode ir muito além das belas praias. 

Primeiramente, você irá conferir os pontos turísticos do Rio de Janeiro relacionados à sua história e cultura brasileira e, depois, as mais conhecidas praias! 

É isso mesmo, você poderá planejar seus dias no destino com o combo: praia + ponto turístico cultural. Show, hein? 

LUGARES PARA VISITAR NO RIO  

Cristo Redentor

Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: Cristo Redentor

Esse não é apenas um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, mas também do Brasil! 

Com 38 metros de altura, uma beleza imponente e localização extremamente privilegiada no cume do morro do Corcovado, não foi à toa que o ponto entrou para a lista das 7 maravilhas do mundo.

Para chegar até ele, há algumas alternativas: desde fazer uma trilha de duas horas que começa no Parque Lajeado, no Jardim Botânico, até ter um acesso mais prático de van – que sai de três lugares da cidade: Copacabana, Barra da Tijuca e Largo do Machado – ou de trem. 

E o que tem de tão incrível nesse passeio? A vista é simplesmente estonteante, afinal, ela capta toda a exuberância contemplada pelos elementos da cidade e pela fauna e flora que dão vida à cidade carioca.  

Pão de Açúcar 

Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: Pão de Açúcar

E se você ama paisagens encantadoras, então esse é mais um dos lugares para visitar no Rio que não pode faltar no seu planejamento! 

O bonde do Pão de Açúcar, que fica a quase 400 metros do nível do mar, ainda oferece paisagens bonitas em dose dupla, visto que são duas as paradas do bondinho aéreo: Morro da Urca, de onde é possível visualizar a Baía de Guanabara, e na segunda, a orla de Niterói e da Zona Sul. 

Durante o trajeto, de dentro do bondinho, o visitante também é privilegiado com cenários deslumbrantes, ainda mais quando o Sol está se pondo. O alaranjado do céu se mistura com as cores intensas da cidade. 

Teatro Municipal 

Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: Teatro Municipal

Em pleno século XXI, visitar o Teatro Municipal do Rio de Janeiro leva o visitante ao século passado, quando ele de fato foi inaugurado, mais precisamente por volta de 1900. 

A sua estrutura emana história, tendo sido erguida com peças vindas de outros países, a exemplo de muitos de seus vitrais, que vieram da Alemanha, bem como lustres, importados da Inglaterra. 

Ainda hoje o teatro recebe grandes apresentações e, inclusive, tem sua própria companhia de ballet e orquestra sinfônica. Quanto ao número de pessoas que comporta, ele supera as 2 mil. 

Outra opção para conhecê-lo é a visita guiada, com duração de 45 minutos e que acontecem de terça à sexta-feira e sábados e feriados, em horários já estipulados. 

Jardim Botânico 

Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: Jardim Botânico

Agora, que tal um dos pontos turísticos da região metropolitana do Rio de Janeiro que irá surpreender pelos seus atrativos extremamente naturais? 

O Jardim Botânico é composto por mais de 6 mil espécies de planta, o que totaliza cerca de 40 mil.

As bromélias e orquídeas dão um toque especial, o que garante um espetáculo em meio à natureza, que pode ser registrado por meio de fotos! 

Outro plus são os restaurantes localizados nos arredores, como o Jardim Botanico Restaurante Orquídea e o Rubaiyat. 

Museu Histórico Nacional 

Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: Museu Histórico Nacional
Foto Meramente ilustrativa

Com 260 mil itens, esse é um dos mais importantes museus sobre a história do país!

A área reservada às visitas do público tem 9 mil metros quadrados, sendo composta por galerias de exposições, biblioteca focada em história do Brasil, Museologia, entre outras.

Nos dias atuais, o espaço ainda preserva a Casa do Trem, o Prédio do Arsenal de Guerra, assim como um Pavilhão de Exposição de 1922. 

Que tal em um dos seus dias de viagem respirar cultura nesse ponto turístico do Rio de Janeiro

Estádio do Maracanã 

Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: Estádio do Maracanã

Se você é fã de futebol, esse passeio é imperdível! Afinal, o Maracanã já foi considerado o maior estádio de todo o mundo e sediou duas finais de Copa do Mundo. É emocionante pisar em seu gramado, que fez parte da história brasileira. 

A ideia é se programar para conhecer o interior do Maracanã em uma visita guiada, tendo acesso ao gramado, arquibancadas, vestiário, sala de imprensa, o Hall da Fama (em que você poderá ver as marcas de pés de jogadores icônicos), bem como o Museu do Futebol, com apresentação de fotos de jogadas inesquecíveis, por exemplo.  

PRAIAS DO RIO DE JANEIRO 

Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: Praias do Rio de Janeiro

E para completar o seu roteiro, agora você fica com pontos turísticos gratuitos: as praias do Rio de Janeiro! As quatro principais, que ficam pertinho dos bairros mais famosos e populares são: de Copacabana, Ipanema, Arpoador e Leblon! 

Nada como começar ou encerrar o dia, caminhando com os pés na areia ou tomando uma água de coco e admirando a paisagem composta por areia, mar e céu desse verdadeiro paraíso que é a cidade maravilhosa! 

Com tais pontos turísticos do Rio de Janeiro, já dá para fazer um belo e completo roteiro com o que fazer no Rio de Janeiro, ideal para conhecer a fundo a capital carioca, assim como se encantar com as paisagens proporcionadas e experiências multissensoriais, veja quando ir ao Rio de Janeiro e viva tudo isso.

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões!

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
Melhores Restaurantes Do Rio De Janeiro: Não Deixe De Conhecer O Top 5!
Melhores Praias Do Rio De Janeiro: 10 Opções Perfeitas
8 Passeios Rápidos De Bate E Volta Perto De BH
Belo Horizonte: Guia De Viagem Para Explorar Tudo Na Capital
Pontos Turísticos De Arraial Do Cabo Para Conhecer Na Viagem

Escrever um comentário