As praias de Palhoça são muito famosas na região sul do país, consideradas por muitos como algumas das mais belas de Santa Catarina, por serem de águas limpas, azuis e formando um combo paradisíaco com suas paisagens naturais muito bem preservadas. 

Fazendo parte da região metropolitana de Florianópolis, capital do estado, Palhoça possui 5 das praias mais encantadoras que se pode conhecer, e que devem estar presentes em todos os roteiros de viagem para a região.

A seguir, confira quais são as 5 melhores praias de Palhoça e comece hoje mesmo a planejar sua próxima viagem.

Praia da Guarda do Embaú

A Praia da Guarda do Embaú é, sem dúvidas, uma das praias de Santa Catarina mais comentadas e amadas por todos que passam pelo local. Com volume considerável de visitantes, em especial durante a alta temporada, a natureza é bem preservada na região, o que torna o ambiente ainda mais especial e paradisíaco.

Com águas azuis e areia branca, a Praia da Guarda do Embaú costuma atrair em especial a atenção de surfistas, já que suas ondas fazem parte, inclusive, da Reserva Mundial do Surf. Além disso, em suas proximidades é possível encontrar diversas opções de restaurantes e lojas de artesanato para garantir as melhores lembranças para levar para casa.

Praia da Pinheira

Praia da Pinheira em Palhoça

A Praia da Pinheira, ou Enseada da Pinheira, é outra das praias mais bonitas de Palhoça, e mais elogiadas também. Rodeada por uma natureza indescritível, nos mais diversos tons de verde, ela possui cerca de 7 km de extensão, proporcionando uma boa caminhada à beira mar enquanto se aprecia a paisagem ao redor.

E, também por ser uma praia grande, é comum que ela seja dividida e chamada como Praia de Cima, Praia de Baixo, Praia do Meio e Mar Azul, sendo que cada uma delas possui suas próprias características, sejam águas mais tranquilas ou agitadas, ou então mais e menos movimento ao longo do dia.

Praia do Maço

A Praia do Maço é uma das praias de palhoça perfeitas para quem gosta de um pouco de aventura. Quase deserta a maior parte do tempo, ela possui menos de 40 m de largura, mas pode ser facilmente comparada com os cenários de filmes nórdicos, devido a sua paisagem que une rochas, montanhas e muito verde.

Para chegar até ela, é necessário realizar uma trilha, em um passeio que deixa qualquer um de queixo caído com as belezas naturais da região. Vale destacar ainda que sua paisagem é singular e, para tirar fotos e registrar momentos únicos, essa talvez seja a melhor praia de Palhoça.

Praia Enseada do Brito 

Mais uma das praias de Palhoça que é parada obrigatória na cidade, é a Praia Enseada do Brito. Excelente para relaxar e tomar um bom banho no mar, suas águas são transparentes e tranquilas, ideais para praticar esportes como stand up paddle, andar de caiaque e jet ski. 

E, uma curiosidade sobre o local, é que ele foi fundado ainda em 1750, sendo uma das comunidades mais antigas de todo o estado de Santa Catarina. Além disso, para quem aprecia arquitetura, vale dar uma observada especial nas construções próximas a praia, que remetem a um período histórico. 

Praia de Fora

Praia de Fora em Palhoça

Já a Praia de Fora Palhoça, é mais um exemplo de praia tranquila para aproveitar o dia e relaxar à beira mar. Em geral com poucas ondas, há quem diga que o local se assemelha perfeitamente a uma piscina natural, sendo perfeita para passar a tarde com a família, crianças e idosos.

Vale ressaltar também que, diferente das demais praias citadas, sua areia tende a ser mais grossa e escura, o que não atrapalha em nada na prática de esportes como vôlei ou beach tennis. Ao passar pelas praias de Palhoça SC, não se esqueça de visitar também a Praia de Fora.

Então, quando curtir as praias de Palhoça?

Dentre todas as praias do Brasil, as de Santa Catarina estão entre as mais famosas, tanto pelo mar de azul intenso, quanto pelas belezas naturais da região, e não é diferente com Palhoça. Mas, diferente do nordeste, que pode ser agradável ao longo de todo o ano, ao visitar as praias do sul do país é preciso se planejar para pegar uma boa época de sol.

Se você gosta de aproveitar a alta temporada, entre dezembro, janeiro e fevereiro, que une datas festivas, férias e feriados, essas datas também coincidem com o verão, o que faz com que milhares de turistas aproveitem para passear pelo local.

Porém, se você deseja aproveitar a região com mais tranquilidade enquanto curte um pouco de sol nas praias, o mês de março é uma aposta certeira.

Então, agora que você já conhece algumas das praias que fazem parte dos pontos turísticos de Santa Catarina, que tal começar a planejar sua viagem até lá? Seja com família, amigos, ou em sua própria companhia, esse com certeza será um momento repleto de alegria e muitas emoções.

 

 

Veja também no Tô de Passagem:

10 Praias De Florianópolis Que Você Precisa Conhecer!
Praias Do Sul Do Brasil: TOP 10 Com Beleza, Surf E Clima Para Relaxar
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Escrever um comentário