Itajaí é um município brasileiro localizado em Santa Catarina, na região sul do país, a pouco mais de 90 km de distância da capital, Florianópolis. Fazendo divisa territorial com Balneário Camboriú e Navegantes, não é à toa que as praias de Itajaí sejam vistas como algumas das mais paradisíacas da região.

A seguir, separamos 5 das melhores praias de Itajaí, para que você possa planejar sua próxima viagem já sabendo quais são as paradas obrigatórias ao ir para Santa Catarina. 

Confira o conteúdo completo e não hesite em dizer nos comentários qual dessas praias é a sua favorita, ou qual delas não pode esperar para conhecer.

Praia Brava em Itajaí

A Praia Brava de Itajaí SC é a mais famosa de toda a região, e isso se deve por diversos fatores, incluindo seu mar aberto com infinitas possibilidades de lazer, e suas belezas naturais que deixam qualquer um encantado pelo local assim que chega até lá.

Muito movimentada, suas paisagens paradisíacas são ainda mais amadas pelos surfistas, que aproveitam para curtir algumas das melhores ondas do estado por ali mesmo, que inclusive costuma ser palco para diversos campeonatos do esporte. Além disso, as proximidades da Praia Brava oferecem muitas opções de bares e restaurantes para todos os gostos.

Praia Cabeçudas

Praia Cabeçudas em Itajaí

Próxima à região central da cidade, a Praia das Cabeçudas também é uma das mais movimentadas de Itajaí. Com águas cristalinas e tranquilas e uma boa faixa de areia, é possível aproveitar o dia por ali para realizar boas caminhadas ou então tomar um bom banho de mar.

Considerada por muitos como uma das melhores praias de Itajaí, a Praia Cabeçudas possui uma excelente infraestrutura para receber turistas com conforto, oferecendo diferentes opções de comidas, bebidas e lazer, além de pousadas próximas para quem prefere se hospedar perto da praia.

Praia da Atalaia em Itajaí 

Uma das praias mais bonitas de Itajaí, sem dúvidas, é a Praia da Atalaia. Repleta de belezas naturais de tirar o fôlego, ela ainda fica localizada bem próxima do centro da cidade e é um dos pontos turísticos de Santa Catarina que todos que viajam para a região precisam conhecer.

Caracterizada pelas fortes ondas, a Praia da Atalaia é outra das melhores praias de Itajaí SC para os surfistas de plantão que não abrem mão de pegar uma onda nas férias. Com ótima infraestrutura, ela também é uma boa opção para famílias que viajam com crianças aproveitar o dia na areia se divertindo.

Praia Morcego

Praia Morcego

Considerada como um paraíso isolado e particular, a Praia Morcego é tida por muitos como a melhor praia de Itajaí, e mais bonita, sendo acessada somente por meio de trilhas mas guardando um verdadeiro oásis para os surfistas: um mar limpo e agitado com a mais bela e pura natureza ao seu redor.

Conhecida também como Praia da Solidão, ao visitar o local, é importante saber que, justamente por ser deserta e de difícil acesso, ela não oferece estrutura alguma para atrações turísticas, o que torna o passeio uma opção pouco cotada para visitantes menos aventureiros.

Praia do Geremias

Já a Praia do Geremias, é uma das praias de Itajaí que mais valem a pena visitar pois, ainda que pequena em comparação com as demais citadas aqui, oferece um refúgio secreto para quem curte águas tranquilas para relaxar um pouco em meio a agitação de uma viagem.

Perfeita para aproveitar um tempo com as crianças, por ter um mar limpo e calmo, ela fica localizada a cerca de 500 m da Praia da Atalaia e também está bem próxima de um dos cartões postais mais famosos da cidade, uma rocha que possui o formato de um bico de papagaio e que leva justamente esse nome: Mirante do Bico do Papagaio.

Como chegar em Itajaí

Ao viajar para conhecer as melhores praias de Itajaí, é importante começar o planejamento do passeio pensando no trajeto que será feito. Assim, destacamos que, partindo de Blumenau, por exemplo, em uma rota terrestre, são apenas 58 km de distância, resultando em pouco mais de uma hora de viagem. Enquanto isso, saindo de Florianópolis, o trajeto leva cerca de uma hora e meia de estrada.

Quando visitar as praias de Itajaí

Quando visitar as praias de Itajaí

Sabendo agora que algumas das praias do Brasil mais amadas e elogiadas pelos turísticas ficam em Santa Catarina, só resta checar quando é a melhor época para viajar para Itajaí, e esse é um ponto que merece atenção, afinal, varia conforme as preferências entre baixa e alta temporada.

Porém, para curtir e aproveitar ao máximo as praias de Santa Catarina, o ideal é que o local seja visitado no verão, entre os meses de novembro e março, sendo que dezembro e janeiro são os que mais costumam atrair turistas para a região, devido aos feriados e férias escolares.

E, agora que você já sabe tudo sobre Itajaí, está esperando o que para planejar sua viagem até lá? Anote todas as dicas e monte um roteiro perfeito para conhecer cada uma das praias da região e viver momentos inesquecíveis ao lado de pessoas especiais.

Veja também no Tô de Passagem:

Comidas Típicas Do Sul Do Brasil: Conheça 20 Pratos!
20 Acessórios De Viagem Para Facilitar O Seu Passeio
O Que Fazer Em Florianópolis: 16 Atrações Imperdíveis

 

 

Escrever um comentário