As praias de Búzios são algumas das mais famosas do Rio de Janeiro. Sendo comparadas muitas vezes com as águas do Caribe, o local atrai visitantes do mundo todo ao longo do ano e não deixa nada a desejar quando o assunto são paisagens paradisíacas e esportes aquáticos.

No post a seguir, você confere quais são algumas das 10 melhores praias de Búzios e, quando puder viajar até o local, já saberá quais pontos são paradas obrigatórias para curtir um dia de muito sol e diversão, o que inclui a Praia de Geribá, Praia da Ferradura, Praia do Forno e muito mais!

Confira o que separamos e anote todas as dicas sobre as praias de Búzios.

Como chegar em Búzios

Antes de planejar sua viagem para Búzios, vale se atentar para como chegar até lá. E, por ser um município localizado a 176 km da capital fluminense, Rio de Janeiro, e 140 km de Nova Friburgo, o mais indicado é se preparar para fazer uma viagem de ônibus para Armação dos Búzios, uma vez que o trajeto, partindo dos locais citados, leva cerca de 3 horas e é uma opção mais econômica para quem não quer gastar muito no passeio para curtir o melhor das praias de Búzios.

Praia de Geribá

A Praia de Geribá é uma das mais conhecidas em Búzios, e uma das mais frequentadas também. Em seus quase 2 km de extensão, a praia reserva um ótimo espaço na areia, com uma infraestrutura repleta de opções de quiosques e, claro, um mar azul apaixonante. Além disso, vale destacar que quem prefere um espaço mais tranquilo, as duas pontas da praia são as melhores escolhas para estender a canga na areia, enquanto a parte central reserva mais movimento, por estar próxima de pousadas e casas de veraneio.

Praia João Fernandes

Praia João Fernandes

Mar calmo e águas transparentes são os grandes destaques da Praia João Fernandes, afinal, é difícil não se apaixonar por piscinas naturais como estas. Perfeita para realizar passeios de caiaque e snorkeling, a praia conta com uma excelente infraestrutura e possui ainda um mirante com uma vista panorâmica do local. Aqui, a dica é tentar visitar a Praia João Fernandes nos dias úteis da semana, quando o movimento tende a ser menor e é possível aproveitar o espaço com mais tranquilidade.

Praia da Tartaruga 

Conhecida por muitos como a praia mais bonita de Búzios, a Praia da Tartaruga é repleta de cactos e bromélias em sua orla, o que deixa toda a paisagem ainda mais paradisíaca. Com boa infraestrutura e muito recomendada para passar o dia com a família, já que o mar é calmo e de águas transparentes, o que permite até mesmo ver diversos peixinhos nadando próximos à faixa de areia, ela pode ficar bem cheia aos fins de semana, em especial aqueles que prometem muito sol e calor mas é, sem dúvidas, uma parada obrigatória na região.

Praia Ferradurinha

Praia Ferradurinha em Búzios

Considerada por muitos como uma das melhores praias de Búzios, a Praia da Ferradurinha é capaz de arrancar suspiros de quem passa por ali. Com um mar tranquilo e convidativo para a prática de caiaque, ela é rodeada por rochas que deixam qualquer foto com um cenário ainda mais incrível. Também com boa infraestrutura para atender visitantes, a Praia da Ferradurinha é ótima para aproveitar o dia com crianças e realizar outros esportes aquáticos como stand-up paddle, além de subir nas pedras para ter uma visão única do local.

Praia da Ferradura

Também com mar calmo, raso e convidativo para a prática de esportes como caiaque e stand-up paddle, a Praia da Ferradura é mais uma das praias em Búzios que valem a visita, e que conta com uma boa infraestrutura de quiosques e restaurantes. Com água um pouco mais gelada que as demais, nos dias mais quentes a Praia da Ferradura é uma boa pedida, lembrando ainda que ela conta com um espaço adulto mais reservado ao lado esquerdo: o Eden Beach, que oferece festas à beira mar com certa frequência e conta também com serviços de restaurante, bar e lounge repletos de elegância.

Praia da Azeda

Praia Azeda

Para quem não resiste a uma boa paisagem, a Praia da Azeda é uma das praias em Búzios com parada obrigatória. Na escadaria que leva até a pequena faixa de areia com mar calmo, é possível conferir uma das vistas mais bonitas da região, que garante fotos memoráveis. Porém, justamente por ser uma praia um pouco menor, e muito procurada pelos turistas, conseguir um espaço vazio na areia nos dias mais quentes é um pouco complicado, o que leva novamente a principal dica para aproveitar o melhor das praias de Búzios: visitá-las nos dias úteis da semana.

Praia da Azedinha

Localizada ao lado da Praia da Azeda, sendo separada por uma faixa de pedra, a Praia da Azedinha é ainda mais integrada com a natureza, uma vez que a sombra das árvores se torna um excelente guarda-sol. Também um pouco menor do que as demais, ela pode ficar cheia rapidamente, mas não deixe de aproveitar o melhor do local quando passar por ali, e aproveite ainda para tomar um drink refrescante no quiosque da praia enquanto aprecia a paisagem repleta dos mais belos tons de verde e azul.

Praia Brava em Búzios

Praia Brava em Búzios

Como o próprio nome sugere, a Praia Brava possui ondas mais fortes e intensas quando comparadas às piscinas naturais das outras praias de Búzios, o que se torna um ótimo atrativo para surfistas e fotógrafos, sendo até mesmo o cenários de algumas obras do cinema brasileiro, como o filme “Muita Calma Nessa Hora”. Com areia normalmente mais vazia e tranquila, na Praia Brava ficam alguns dos bares mais elegantes da região. Porém, ainda que seja um ambiente menos frequentado por turistas, o mar é bem agitado, o que exige cuidado redobrado ao visitar esta praia com crianças.

Praia do Forno

Considerada como uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Forno possui um mar calmo, transparente e uma areia cor de rosa singular. Porém, por não atrair tanto a atenção dos turistas, costuma ser mais vazia do que as demais, mesmo aos finais de semana, o que garante ainda mais tranquilidade para quem deseja descansar à beira mar. Com boa infraestrutura, essa é uma ótima pedida para passar um dia em família e apreciar um pôr do sol mágico e inesquecível atrás da montanha.

Praia da Foca 

Praia da Foca

Se você ainda não decidiu qual a melhor praia de Búzios, talvez se apaixone pela Praia da Foca, o cenário perfeito para tirar muitas fotos. Também um pouco menos conhecida pelos turistas, ela costuma ser mais tranquila, além de apresentar piscinas naturais e um mar delicioso. Mas é válido ressaltar que sua areia é composta por pequenas pedrinhas, que podem ser incômodas para crianças e idosos.

Se prepare para conhecer as praias de Búzios

Então, o que achou de conhecer mais sobre as praias de Búzios? Destino turístico especial em todas as épocas do ano, não espere mais para planejar uma viagem para conhecer as praias do Rio de Janeiro e viver momentos inesquecíveis ao lado de pessoas amadas.

E, para quem já conhece as melhores praias de Búzios, que tal viajar para visitar algumas cidades do interior do Rio de Janeiro? Esta será, sem dúvidas, uma das aventuras mais memoráveis e apaixonantes que você viverá no sudeste do Brasil.

Veja também no Tô de Passagem:

10 Cidades Incríveis Para Conhecer No Interior De São Paulo
Quando Ir Ao Rio De Janeiro: Melhor Época Para Curtir A Cidade
Dicas Para Viajar Com Seu Pet Com Tranquilidade

Escrever um comentário