Não tem como viajar para a cidade maravilhosa e não pensar em conhecer as melhores praias do Rio de Janeiro. Há dezenas de opções para todos os gostos, desde as mais movimentadas até as mais calmas. Selecionamos as 10 melhores praias do Rio de Janeiro que você precisa incluir no seu roteiro.

Melhores Praias do Rio de Janeiro Capital

A capital do Rio de Janeiro abriga diversas atrações e paisagens de cartões postais e as praias cariocas fazem parte da listinha. Por isso, veja as melhores praias do rio de janeira na capital que você precisa conhecer.

Praia Vermelha – Urca

O nome Praia Vermelha deriva de suas areias avermelhadas e grossas. A paisagem é linda, já que fica situada entre o morro do Pão de Açúcar e da Babilônia. A praia contém aproximadamente 200 metros de extensão e conta com quiosques e mesinhas. Ao lado direito fica o Clube Militar da Praia Vermelha. Já à esquerda está a Pista Cláudio Coutinho, utilizada por quem gosta de caminhada ecológica.

Ipanema

Ipanema - Rio de Janeiro

Sem dúvidas uma das melhores praias do Rio de Janeiro é Ipanema. O local é cenário de músicas, filmes e novelas. Durante todo o dia a praia é movimentada entre visitantes e moradores do bairro. Os quiosques servem pratos saborosos e bebidas geladas. São cerca de 2 km de orla que compreende ao posto 8, 9 e 10. O pôr do sol na praia de Ipanema é simplesmente incrível, por isso não estranhe se você ver pessoas aplaudindo o momento encantador.

Copacabana

Copacabana - Rio de Janeiro

Uma das praias mais famosas precisa estar no roteiro de melhores praias do Rio de Janeiro para conhecer. Há público de todas as diversidades o que a torna especial. Na areia acontecem eventos que animam o movimento, como música ao vivo, futevôlei, vôlei de praia e esportes. A iluminação noturna permite que a Praia de Copacabana seja frequentada até tarde. Há restaurantes a beira-mar que servem ótimos pratos. É na Orla de Copacabana que também está abrigado o famoso hotel Copacabana Palace.

Leblon

Leblon - Rio de Janeiro

A Praia do Leblon fica localizada em um dos bairros cariocas mais nobres. Por isso, a agitação é menor comparada à Copacabana. Famosos costumam caminhar pela orla do Leblon durante o dia. A paisagem pede uma foto, já que tem vista para o morro do Pão de Açúcar e Dois Irmão. Além de tomar sol, o público costuma jogar vôlei de praia e futvôlei. Se ficar com fome, à orla há restaurantes renomados e com cardápios diversos.

Praia do Leme

Continuação de Copacabana, a Praia do Leme é uma boa escolha para quem quer curtir o sol de maneira mais reservada. O mar é mais calmo e por isso algumas pessoas aproveitam para fazer stand up. Há o Mirante do Leme onde é possível ter a vista de toda a praia. Ainda, em cima do Morro do Leme existe o Forte do Leme que é bem legal de conhecer. A maioria dos frequentadores da praia são moradores, mas a extensão é grande e tem espaço para todos. Para quem gosta de surfar, a encosta da pedra é favorecida pelas ondas.

Prainha

Prainha - Rio de Janeiro

A Prainha é a favorita de muitos surfistas, as ondas marcam presença cotidianamente e contribuem para prática do esporte. Por lá rolam torneios e campeonatos de surf. A praia tem aproximadamente 180 metros e fica cercada por morros com vegetação da Mata Atlântica. De fato é uma delícia conhecer e tomar um banho de mar na Prainha. Aproveite os dias de semana para visitá-la, já que ao finais de semana costuma ficar um pouco mais movimentada.

Melhores Praias do Interior do Rio de Janeiro

Tem quem queira conhecer outras vertentes das praias do Rio de Janeiro. Não é para menos, o interior da cidade maravilhosa é farto de águas cristalinas e praias lindas que merecem ser visitadas. Veja nossas dicas de melhores praias do interior do Rio de Janeiro.

Praia do Farol

Praia do Farol

Uma das mais lindas praias da Região dos Lagos, a Praia do Farol possui águas cristalinas em tons azulados. Ela foi classificada pelo INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das praias mais perfeitas do Brasil. Ou seja, não tem como deixar de conhecer.

No entanto, há um limite de 250 visitantes a cada 45 minutos. Isso porque, a Praia do Farol está na área de proteção da Marinha do Brasil. Para chegar até lá é necessário pagar pelo trajeto autorizado que parte da Praia dos Anjos. Vale muito a pena conhecer!

Praia do Cachadaço

Praia do Cachadaço

 A Praia do Cachadaço está localizada entre as piscinas naturais do cachadaço e a Praia do Meio, em Paraty. Apesar de fina, a faixa de areia da praia é longa e proporciona ótimo espaço para os visitantes.

Outra maravilha deste local é que na praia há fontes de água doce, o público costuma utilizar pós banho de mar. Às vezes o mar é agitado, por isso fique atento a à altura da água. Depois por uma caminhada de aproximadamente 20 minutos você pode dar um pulinho até as piscinas naturais.

Praia de Ferradurinha

Praia de Ferradurinha

A Praia de Ferradurinha está destacada entre as mais bonitas de Búzios. Ela é cercada por um paredão de rochas que formam um cenário de pintura. O mar é em tons esverdeados e calmo, portanto os visitantes aproveitam para boiar, andar de caiaque e stand up.

Porém, a faixa de areia não é muito extensa por isso aos finais de semana a Praia de Ferradurinha pode ficar mais cheia. A dica é chegar cedo, garantir um bom lugar e aproveitar uma das melhores praias no Rio de Janeiro.

Pontal do Atalaia

Pontal do Atalaia

Sem dúvidas é uma das praias mais lindas do Brasil. Para chegar é preciso descer 255 degraus de madeira ou pegar um barco que sai da Praia dos Anjos. Mas garantimos que vale a pena, o mar é em tons de azul e o visual deixa qualquer um babando. Leve tudo o que considera importante para passar um dia na praia, já que há poucos quiosques. Tem quem diga que a Praia do Atalaia é considerada o caribe brasileiro.

Gostou das nossas dicas de melhores praias no Rio de Janeiro? Acha que esquecemos de alguma? Conta pra gente nos comentários!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
As 15 Melhores Praias De São Paulo | Litoral Norte E Sul
Rio De Janeiro: Guia De Viagem Da Cidade Maravilhosa

Escrever um comentário