Conheça os 5 melhores restaurantes em Manaus: da comida típica ao churrasco, comida japonesa e pizza!

Ir à capital do Amazonas, além de significar conhecer pontos e passeios turísticos incríveis (seu Centro Histórico, praias e aldeia indígena são exemplos disso), também é sinônimo de saborear uma culinária marcada por ingredientes típicos do Brasil, como a mandioca, açaí e os peixes, que são servidos em diferentes versões nos restaurantes de Manaus.

Se você tem uma viagem marcada para essa cidade, mas ainda não sabe onde comer, a seguir, poderá conferir os melhores restaurantes da cidade: desde os que têm como especialidade a comida regional até os que servem aquele churrasco que faz qualquer um salivar!   

Caxiri

Melhores Restaurantes em Manaus: Caxiri
Foto meramente ilustrativa

Esse, que certamente é considerado um dos melhores restaurantes de Manaus, tem o salão composto por um amplo espaço repleto de mesas e cadeiras de madeira iluminadas com a luz natural que entra pelas janelas altas. Outro ponto de destaque da decoração são os vasos de plantas que estão no chão e pendurados no teto. 

Mas a beleza desse estabelecimento vai além, se encontrando principalmente em seus pratos, cujas combinações valorizam os ingredientes característicos da região e enchem os olhos e o paladar dos visitantes. 

Experimente o espaguete de taioba, o tambaqui recheado, os queridos pasteizinhos de pato, o apetitoso gratinado de pirarucu ou o pirarucu empanado em farinha regional, purê de batata com limão, cebola assada e PANC salteada. Nota-se que é uma culinária tradicional, mas com o toque da alta gastronomia, não é? 

E para completar essa experiência sem igual, prove os sucos e sobremesas, a exemplo do que mistura melancia e mangarataia – ou, se prefere um drink, vai de caipirinha de cachaça de jambu, melado de cana e puxuri – e o sundae com calda de tucupi preto, doce de cubiu, sorvete e caramelo de castanha. Ulala! 

E para ficar com ainda mais vontade, confira as fotos dessas delícias:      https://www.instagram.com/caxiri_amazonia/

Amazônico Peixaria Regional 

Melhores Restaurantes em Manaus: Amazônico Peixaria Regional
Foto meramente ilustrativa

O ambiente traz elegância e tradição com cores claras nos jogos de mesa e iluminação, aliadas aos quadros com imagens triviais de Manaus em preto e branco. 

Agora, vamos ao que interessa! Indicações de entradas são os bolinhos piracuí, bolinho de pirarucu seco, casquinha de caranguejo, isca de surubim empanado, macaxeira frita, mojica (caldo de peixe assado com farinha de mandioca) e outros variados. 

E como o nome já diz, a especialidade do restaurante são os magníficos peixes da região, portanto, é quase obrigatório optar por pratos, como: o tambaqui com acompanhamento (baião de dois, farofa e vinagrete), o bacalhau à zé pipo (consiste em posta de bacalhau com purê de batatas, gratinada com queijo muçarela e arroz branco) e caldeiradas. 

Mais um diferencial é a cartela de vinhos – para cada prato, há uma ou mais garrafas que trarão a harmonia de uma refeição manauara. 

Já ficou perceptível que o Amazônico Peixaria Regional é perfeito para um almoço em Manaus inesquecível! Confira: http://www.amazonico.com.br/

Shin Suzuran 

Melhores Restaurantes em Manaus: Shin Suzuran
Foto meramente ilustrativa

Mais um dos maravilhosos lugares para comer em Manaus é um restaurante de comida japonesa que traz em suas receitas as técnicas do país asiático combinadas aos ingredientes regionais. Exemplo disso é o tucunaré tataki: coroado com ovas de peixe-voador, ele vem em cubos, temperado com gengibre, alho, cebolinha e shoyu.

Outros pratos que poderão ser encontrados nesse restaurante são: o sushi amazônico, o camarão à milanesa e o chirashizushi, entre outros, sempre coloridos e visualmente interessantes. 

Para a sobremesa: sashimi de frutas e banana à moda da casa (haromaki de banana com sorvete de creme). 

Esse é um dos restaurantes em Manaus para almoço que te darão muita energia para os próximos passeios!

Fique com ainda mais água na boca, dando uma olhada no site:  http://www.suzuran.com.br/home/

Loppiano Pizzas 

Melhores Restaurantes em Manaus: Loppiano Pizzas
Foto meramente ilustrativa

E se está procurando um restaurante em Manaus para jantar aquela pizza, opte também por uma que leve os ingredientes locais para não perder a oportunidade de provar até na receita italiana o sabor manauense! 

Na Loppiano Pizzas há as pizzas de Tacacá, feita de molho de tomate, muçarela, jambú, camarão, órgano e azeitos com tucupi à parte; caboca pávula, com muçarela, tucumã em fatias, queijo coalho e banana pacovã frita e carne de sol, composta por molho de tomate, carne de sol, muçarela, orégano e azeitonas. 

Veja o menu completo: https://www.loppiano.com.br/cardapio

La Parrilla 

Melhores Restaurantes em Manaus: La Parrilla
Foto meramente ilustrativa

E se em uma churrascaria de Manaus você pudesse provar todo sabor do clássico churrasco gaúcho? É exatamente esse o propósito desse restaurante! 

Para a entrada, nada como o pão de alho quentinho, linguiças variadas (charrua de cordeiro, toscana, suína com queijo e tantas outras), polenta frita e mais. 

E, claro, sempre deixando um espaço para as divinas carnes: costela no rolete, picanha no bafo, cupim, maminha, cordeiro. 

No Parrilla não para por aí. O cliente também pode apreciar as carnes especiais, como: filet mignon la parrilla, carne de sol la parrilla, fraldinha, alcatra combinada, costela suína ao molho barbecue, franguinho ao leite, lombo de pirarucu grelhado e outras que valem muito a pena! 

Se bater aquela vontade de churrasco, esse restaurante em Manaus irá superar as expectativas. Saiba mais: https://laparrilla.com.br/ 

Os restaurantes de Manaus serão mais um entre os tantos pontos altos da sua viagem!

LEIA MAIS NO TÔ DE PASSAGEM:

O que fazer em Manaus
Comidas Típicas do Norte
Turismo Gastronômico: 5 Destinos Para Saborear

Escrever um comentário