Os restaurantes em Recife são criativos, atentos à atmosfera que criam para o cliente e oferecem pratos altamente suculentos e belos!

Depois de aproveitar um dia inteiro na praia ou fazendo passeios turísticos, nada melhor do que ir em busca dos restaurantes em Recife para, além de saciar a fome, conhecer mais uma face do destino: a gastronomia. 

Portanto, para experimentar o que há de melhor, confira nossa lista mega saborosa com os melhores restaurantes em Recife. São 8 opções para você despertar as papilas gustativas de forma prazerosa! 

Restaurante Leite

Restaurante Leite em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

O ambiente com decoração mais clássica, composta por peças de madeira, janelas grandes valorizadas por cortinas em tons de creme, assim como os quadros de momentos do restaurante que está em funcionamento desde 1882, refletem seu slogan: “o mais antigo restaurante em funcionamento do Brasil”.  

Sem dúvida seu menu reforça toda sua tradição e elegância, proporcionando ao cliente uma experiência gastronômica do mais alto padrão. Para ilustrar o seu estilo, veja esse prato: camarões à milanesa gratinados com parmesão e servidos junto a fettuccine com pomodoro. 

A fritada de camarão, bacalhau do batata, churrasco do chef, bacalhau com natas e Peixe à Ilha Bela – filé de peixe à milanesa recheado com camarão e catupiry, acompanhado de arroz de cereja e abacaxi – são algumas das delícias que você poderá provar nesse que, sem dúvida, é um dos melhores restaurantes de Recife

Para finalizar o almoço ou jantar com aquela sobremesa única, a pedida é a famosa cartola do leite, à base de banana assada com queijo manteiga!

Para saber mais sobre o estabelecimento, entre no site e siga no instagram: https://restaurante-leite.negocio.site/website/restaurante-leite/ | @restauranteleite

Parraxaxá

Parraxaxá Restaurante em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

Primeiramente, saiba que o restaurante invoca a história dos cangaceiros que enfrentavam as volantes, análogas à polícia na época, e tinham gritos de guerra ou, mais precisamente, o parraxaxá para despertar o sentimento de união e força. 

Ou seja, o estabelecimento tem a cultura nordestina como inspiração para o seu nome, pratos e todo ambiente, que remete às casas do interior nordestino, com tijolos aparentes, panelas de barro, móveis rústicos e um bom forró pé-de-serra para animar seus moradores. 

No caso do restaurante em Recife, são os clientes que são animados e agraciados por toda atmosfera criada. 

E, como já era de se esperar, o cardápio (buffet) oferece pratos clássicos, como escondidinho de charque, bode guisado, feijão verde e muito mais, tudo feito a partir de métodos tradicionais. 

Já para a sobremesa, uma delícia atrás da outra: cocada, bolo de rolo, pé de moleque, bolo de milho, entre outras! Qual é a mais tentadora? 

Além de excelente, esse estabelecimento também se enquadra na categoria de restaurantes bons e baratos em Recife. Imperdível, hein? 

Saiba mais, acessando: http://www.parraxaxa.com.br/html/index.php | @parraxaxa

Camarada Camarão

Camarada Camarão em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

Essa dica de restaurante de frutos do mar em Recife vai especialmente para quem é apaixonado pela comida originada no mar, sempre tão suculenta e leve. 

Primeiramente, vamos falar das entradas repletas de sabor que, certamente, irão abrir o seu apetite: acarajezinhos, bolinhos de bacalhau, empadas de camarão e creme de queijo, pastel de carne de Sol e muitas outras opções nesse mesmo nível alto. 

Enquanto que, no que se refere aos pratos principais, o cliente tem a oportunidade de escolher entre as seguintes categorias: camarões recheados, camarões regionais, camarões, peixes, frutos do mar, bacalhau, carnes e menu infantil. 

Nada mais justo do que indicarmos aqui pratos que representem bem a essência do estabelecimento: camarões na moranga, receita que consiste em camarões refogados na manteiga do sertão, com molho cremoso de jerimum, catupiry e lascas de coco, gratinados com queijo-coalho, servido no jerimum e acompanhado de arroz com castanha de caju.

Outra iguaria é o prato que leva o nome Brisa do Mar e é composto por camarões recheados servidos sobre arroz cremoso de alho poró, bacon, palmito e tomate, com batata palha. Que delícia! 

Então, já está com água na boca e olha que nem chegamos ao fim, pois ainda tem a sobremesa! O Supremo Siciliano é simplesmente divino: bolinho de limão siciliano, iogurte, azeite e amêndoas com sorvete de iogurte e calda de frutas vermelhas.

E o Sundae Romeu e Lisbela é a cara de Recife, visto que traz ingredientes típicos do nordeste e a refrescância praiana a partir de uma taça com farofa de paçoquinha, sorvete de tapioca, calda de goiabada e chantilly.

Passe ainda mais vontade, conferindo o menu completo no site e fotos de arregalar os olhos no instagram: https://www.ocamarada.com.br/ | @camaradacamarao 

Bargaço 

Restaurante Bargaço em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

Mais uma opção para o turista que quer mergulhar de cabeça na culinária regional, marcada por frutos do mar, esse restaurante em Recife conta com um menu repleto de pratos criativos, como o peixe recheado: o recheio é feito de farofa de mandioca e camarões selecionados. 

Outra iguaria é a patola de caranguejo, servida como aperitivo nos happy hours. Enquanto que, para quem prefere um prato com mais sustância, o Grelhado à Moda da Casa atende bem: peixe, camarão, lagosta e polvo bem temperadinhos, representando os sabores marítimos. 

Além disso, as sobremesas não ficam atrás! O cliente pode escolher entre: doce caseiro, tortas diversas, quindim, pudim de leite e outras. 

Para ter mais informações sobre esse restaurante em Recife, acesse: http://www.restaurantebargaco.com.br/filiaisRecife.html | @bargacorecife 

Kojima

Kojima em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

Se para você uma das qualidades indispensáveis a um bom rodízio de comida japonesa é a variedade, então o Kojima é obrigatório na sua lista de restaurantes japoneses em Recife. Afinal, inclusos nas combinações estão as criações especiais da casa. 

Além disso, a apresentação dos pratos é lindíssima – alguns levam até flores coloridas ou fazem a disposição do salmão, por exemplo, de forma que lembre uma flor – e, portanto, vale aquela foto bacana para o Instagram. 

Apenas acessem o site e babem no instagram: https://www.restaurantekojima.com.br/index.php | @restaurantekojima 

Taberna Japonesa Quina do Futuro

Taberna Japonesa Quina do Futuro Restaurante em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

Esse restaurante em Recife também é especializado em comida japonesa e tem como diferencial os pratos tradicionais, bem como algumas criações da casa.

Dá uma olhada nesse especial do sushiman: ele consiste em rechear o camarão com shimeji e envolvê-lo em uma lâmina de atum maçaricado. Simplesmente divino!

Essa criação representa bem o estilo e a qualidade da culinária, marcas desse estabelecimento que já foi premiado em diversas ocasiões. A coloração da carne do peixe, suculência e composições dos pratos são bons motivos para tanto. 

Uma boa pedida para quem gosta de provar a essência do restaurante é o combinado de 12 sushis especiais, visto que ele reunirá sabores trufado, adocicado, picante e muitos outros. 

Vale a pena demais conhecer e experimentar todo potencial gastronômico do Quina do Futuro, então comece pelo site: http://www.quinadofuturo.com.br/  

Xodó Nordestino 

Xodó Nordestino Restaurante em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

Entre os restaurantes bons em Recife, está o Xodó Nordestino, mais uma alternativa para o turista que tem interesse em provar iguarias clássicas da região. 

Lá, você poderá provar delícias, como: Macaxeira com Charque Desfiada e Queijo Coalho; Sopa de Camarão; Canjica; Pamonha com Galinha; Cuscuz recheado com queijo prato, calabresa e catupiry (opcional); o Pão Xodó (Pão Bola ou Francês, Carne de Sol ou Charque desfiada, Cebola, Tomate, Alface, Queijo Coalho) e muito mais. 

Se já está salivando, então a situação vai “piorar”. Veja as opções, cada uma mais suculenta que a outra: tapioca de morango com Nutella; Cartola Nordestina; Pudim de Leite; Bolo de Milho, entre outras. 

Além de tudo, o preço dos pratos é camarada, o que favorece ainda mais a experiência. 

Flô de Jambo 

Restaurante Flô de Jambo em Recife
Foto Meramente Ilustrativa

Para completar essa lista do jeito que gostamos: contemplando variedade, um restaurante vegetariano em Recife.

Ele tem como conceito o modelo plant-based, ou seja, alimentação 100% à base de plantas. 

Exemplificando: um dos pratos oferecidos é o Ragu de fungui funcional, feito com ingredientes prebióticos. Para acompanhar: espaguete glúten free com abobrinha orgânica e uma mousseline de jerimum com gengibre. Interessante, hein? 

Outra opção é o risoto aromático de shimeji fresco, feito no arroz biodinâmico volkmann, quinoa vermelha e requeijão de castanha cremoso. 

Mais um dos tantos diferenciais é que o restaurante faz publicações sobre os meios de produção que usa para cultivar suas plantas e quais espécies usam. Ou seja, é bem cool e faz toda a diferença para o cliente!

Siga lá no instagram: @flodejamborestaurante

Com tantas opções de restaurantes em Recife maravilhosas, fica difícil escolher apenas uma! Então, coloque pelo menos dois ou três para se apaixonar ainda mais por esse destino, afinal, ele pega o turista também pelo estômago! Rsrs. 

Veja Também no Tô de Passagem:

Comidas Típicas Do Nordeste Do Brasil: Conheça 9 Pratos!
Turismo Gastronômico: 5 Destinos Para Saborear No Brasil
O Que Fazer Em Recife: Dicas De Viagem!

Escrever um comentário