Os museus gratuitos em SP vão surpreendê-lo e acrescentar muito em seu repertório cultural

Vai viajar para São Paulo e quer um roteiro com bom custo benefício? Com essa lista de museus gratuitos em SP, você poderá planejar uma programação cheia de cultura e ainda economizar!

Confira a seguir a lista com museus com entrada gratuita em SP!

MASP

MASP - São Paulo

Com um acervo digno das milhares de visitas que recebe (contemplando artistas, como: Rembrant, Botticelli e Manet), o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand abre suas portas de forma gratuita às terças-feiras.

Pinacoteca

Este ponto é considerado o museu de arte brasileiro mais antigo e possui mais de 9 mil peças, sendo que também há um espaço reservado para exposições temporárias. Aos sábados, é possível conhecê-lo com entrada gratuita.

Catavento

Seu foco é promover experiências interativas aos visitantes. Para isso, conta com quatro seções: vida, universo, engenho e sociedade, que são apresentadas a partir de filmes, jogos e em 3D. Você pode usufruir desse museu sem pagar nada às terças-feiras!

Museu de Arte Brasileira

Lá você encontrará obras de arte, roupas e objetos característicos da cultura brasileira, uma homenagem aos artistas e estilistas. A entrada é gratuita todos os dias!

Instituto Tomie Ohtake

A partir de suas exposições sobre artes plásticas, design e arquitetura, o Instituto apresenta a história do cenário artístico, desde seu passado até o presente. A entrada é gratuita todos os dias.

Instituto Moreira Salles

No Instituto Moreira Salles, você encontra um significativo acervo de fotografias, música, iconografia e literatura. Esse museu gera ricas ideias, muitos pensamentos e inspiração! Ah, e além de tudo é gratuito!

Japan House

Como seu nome já diz, a Japan House tem o objetivo de criar condições propícias para incentivar um intercâmbio intelectual entre os estrangeiros e a cultura japonesa. Para tanto, faz uso de obras de arte, design e outros meios.

Museu da Imagem e do Som

São cerca de 200 mil itens que o MIS preserva em seus limites, entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes e peças gráficas. Todas as exposições do térreo são gratuitas. Aproveite!

Museu Afro Brasil

Conheça mais da cultura africana e afro-brasileira a partir de mais de 6 mil peças que nasceram da criatividade desse povo. São gravuras, pinturas, roupas, documentos e esculturas que informam e trazem reflexões para os visitantes.   

Museu da Imigração

A ideia é contar a história de milhares de pessoas que migraram de seus países natais e contribuíram de forma significativa para construir o Brasil. Confira seu acervo de forma gratuita aos sábados.

Museu de Arte Sacra

Essa opção é para quem ama arte e deseja conhecer o estilo sacro, relacionado à religião e às tradições da mesma, bem como com o sagrado. O ingresso é gratuito aos sábados.

Museu da Casa Brasileira

Qual é a história por trás das moradias brasileiras? É exatamente isso que esse museu busca responder com peças de arquitetura e design. A entrada é gratuita aos sábados, domingos e feriados.

Museu de Arte Moderna

O MAM é rico em obras de arte, bem como em livros consagrados. Passe lá em um sábado, quando a entrada é gratuita!

Caixa Cultural São Paulo

As mais variadas formas de arte estão na Caixa Cultural: desde apresentações de dança até peças de teatro e obras de arte. A entrada é gratuita desde que você retire seu ingresso com 1 hora de antecedência ao espetáculo.

Museu do Futebol

Esse museu é obrigatório para os turistas que são apaixonados por futebol! Sua exposição principal é composta por 15 salas que contam a história do esporte no Brasil a partir de vídeos e diversos formatos de conteúdo.

Confira as curiosidades desse espaço na terça-feira, afinal, nesse dia, o ingresso é gratuito!

Animado para conhecer os museus gratuitos em SP? Planeje seu roteiro e vá o quanto antes descobrir as curiosidades e belezas artísticas desses lugares!

Leia Mais no Tô de Passagem:

8 Museus Online Brasileiros Para Visitar Na Quarentena
Ranking Dos 10 Museus No Brasil Que Você Precisa Conhecer!
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

Escrever um comentário