Já sabe quando ir a Santos? A principal e maior cidade da Baixada Santista tem ótimas opções de passeios, atrações culturais e lugares históricos, além de uma boa infraestrutura para receber os visitantes. Entretanto, muitas dúvidas podem surgir a respeito da melhor época para visitar a região. 

E já adiantamos que é possível visitar a cidade em qualquer época do ano. Dessa forma, fica mais fácil organizar uma viagem para conhecer os atrativos que melhor representam a cidade litorânea. 

Para ajudar a montar o seu roteiro em Santos, selecionamos algumas dicas sobre as melhores temporadas e o clima da cidade. Continue a leitura e comece hoje mesmo a planejar suas próximas férias. 

Quando ir para Santos

Afinal, qual a melhor época para ir a Santos? A verdade é que é possível aproveitar a cidade em qualquer época do ano, mas o verão é o melhor período para organizar sua viagem. 

Isso porque as praias da baixada santista ficam ainda melhores nos dias mais quentes do ano – que acontecem principalmente em dezembro, janeiro, fevereiro e março. Com o calor, é possível aproveitar não só as praias de Santos, mas como as praias do Brasil inteiro. 

Vale lembrar que Santos é uma cidade muito frequentada, principalmente aos finais de semana e ainda mais nas férias. Os pontos turísticos mais visitados são a Praia do Gonzaga, a Praia do José Menino e a Praia do Boqueirão. 

Definir quando e o que fazer em Santos é um ponto inicial na hora de organizar o passeio. Por isso, leve em conta o que você pretende conhecer e escolha o período mais vantajoso para o seu passeio. 

Confira agora detalhes sobre a alta e baixa temporada em Santos para organizar melhor sua viagem.   

Alta Temporada em Santos

A alta temporada em Santos acontece no período de verão (de dezembro a março). Nestes meses, as praias da região costumam receber muitos visitantes em busca do clima agradável para um bom banho de mar. Os feriados prolongados também costumam ser períodos da alta temporada em Santos, principalmente os do final de dezembro. 

Vale destacar que, mesmo que esses sejam os melhores períodos para curtir o dia de praia em Santos, também pode acontecer chuvas pela cidade. Caso isso aconteça, não é recomendado ficar na praia, devido à queda de raios. 

Além disso, férias escolares e eventos também costumam causar maior movimento em Santos, deixando os pontos turísticos, passeios e restaurantes mais cheios que o comum. 

Baixa temporada em Santos

Mesmo que as temperaturas mais amenas não sejam um problema para aproveitar as praias de São Paulo, se você ainda não decidiu quando visitar Santos, a baixa temporada pode ser uma boa opção dependendo do tipo de passeio que você for escolher. 

O outono e inverno em Santos proporcionam dias mais secos e com menos probabilidade de chuvas, o que garante um céu mais limpo para sua viagem e passeios tranquilos com menos pessoas. 

Um ponto que merece destaque: assim como outros destinos de praias do Brasil, durante a baixa temporada, os preços costumam ficar menores em relação à alta temporada. Dessa forma, hotéis, pousadas e até restaurantes podem oferecer valores que tornam a viagem mais econômica e confortável.

Melhor época para conhecer Santos

Melhor época para conhecer Santos

Mesmo com as informações sobre a baixa e alta temporada, podem surgir dúvidas a respeito da melhor época para ir a Santos. Entretanto, garantimos que a cidade é agradável de conhecer em qualquer época do ano, tanto no verão quanto no outono ou inverno. 

Mas é sempre válido ressaltar que as férias de dezembro e julho costumam atrair mais turistas para a região, enquanto dias de semana costumam ser menos agitados. Além disso, um ponto importante na hora de decidir quando ir a Santos é conferir os eventos da região. Podem rolar atividades que atraiam mais turistas ou até mesmo algum acontecimento que chame sua atenção. 

Então, coloque na ponta do lápis o que você quer conhecer em Santos e avalie os períodos que melhor atendem às preferências da sua família. 

Temperatura e clima de Santos

Decidiu quando ir a Santos, mas não sabe o que levar para praia? Ou quais roupas devem ter na bagagem? A resposta está na temperatura e clima da região. 

Peças de banho e roupas leves não podem deixar de serem levadas. Caso você seja uma pessoa que sente bastante frio, o ideal é levar uma única peça para se proteger da brisa do mar, como um casaco de moletom ou suéter. 

Para que você consiga preparar uma mala adequada, separamos uma média do clima de Santos ao longo dos meses do ano. Confira:

 

Mês Temperaturas máxima / mínima (°C)
Janeiro 30° / 23°
Fevereiro 30° / 23°
Março 29° / 22°
Abril 28° / 21°
Maio 26° / 18°
Junho 24° / 16°
Julho 24° / 16°
Agosto 24° / 16°
Setembro 24° / 17°
Outubro 25° / 19°
Novembro 27° / 20°
Dezembro 29° / 22°

Eventos em SantosEventos em Santos

Quando decidir ir a Santos é importante conferir os eventos que vão estar rolando na cidade. Além de verificar se a sua região estará mais movimentada ou não durante a viagem, você pode encontrar alguma coisa do seu agrado. 

Santos costuma ser palco de diversos tipos de eventos, como campeonatos de surfe, mostras de cinema, projetos de arquitetura, festivais musicais, feiras de artesanato, tour ciclístico, clubes e muito mais. 

Pode ter certeza: você vai encontrar alguma coisa que agrade você e seus companheiros de viagem. 

Esperamos que tenhamos ajudado na sua decisão de quando ir a Santos. A cidade da Baixada Santista é uma excelente opção para curtir um feriado prolongado, dias de férias ou qualquer ocasião especial. 

Além disso, após conhecer Santos, você pode prolongar sua viagem para outras praias da Baixada Santista, como Guarujá, São Vicente, Cubatão e Peruíbe. 

E então, que tal oferecer essa proposta para sua família e amigos?

Deixe nos comentários a sua decisão de quando ir a Santos! Vamos adorar saber que você decidiu visitar a cidade com nossa ajuda.

 

Veja também no Tô de Passagem:

22 Patrimônios Da Humanidade Que Ficam No Brasil
Vitória: Guia Completo De Viagem
8 Cidades Religiosas Do Brasil Para Conhecer

Escrever um comentário