Conte com o nosso TOP 10 pontos turísticos de Natal para acertar na elaboração do seu roteiro de viagem para a capital potiguar!

A capital potiguar é um prato cheio para quem gosta de uma programação variada. E para você conferir o que há de melhor nesse destino, nada mais assertivo do que uma lista com 10 pontos turísticos de Natal que garantem diversão, imersão na cultura local e momentos únicos.

Pontos turísticos de Natal

Primeiramente, saiba que você encontrará paisagens praianas belíssimas pelas redondezas da cidade, bem como points, cuja fama faz dos lugares verdadeiros pontos turísticos! Confira quais conhecer de dia e à noite. 

Pontos turísticos de Natal para conhecer de dia

Pontos turísticos de Natal para conhecer de dia

Natal, assim como outras capitais do Brasil, é uma mistura de cidade grande com cenários paradisíacos. E, portanto, o mar, o céu e areia oferecem possibilidades incríveis aos visitantes: desde um descanso pleno até práticas esportivas, como o surf.

E é por isso e muito mais que as praias estão entre os principais pontos turísticos de Natal!

Praia do Forte

A menção à Praia do Forte vem acompanhada do seu grande símbolo: o Forte dos Reis Magos. Ele não é nada menos do que uma forte e imponente estrutura com formato de uma estrela de cinco pontas. Ela foi um marco da cidade, tendo em vista que foi sua primeira construção – datada em 1598, especificamente no Dia de Reis, justificando seu nome.

O objetivo do forte, cuja localização às margens do Rio Potengi era estritamente estratégica, era promover proteção ao território em caso de invasões estrangeiras. Ocorreram tentativas por parte dos holandeses e, posteriormente, dos portugueses.

Hoje, os turistas podem tirar belas fotos e contemplar essa construção, além de passar um tempo bem “good vibes” na praia, já que sua paisagem não sofre tanto com a presença de barracas e ambulantes.

E se curte fazer registros, a Ponte Newton Navarro também será um prato cheio, principalmente no pôr do Sol! Confira de perto esse show da natureza nesse ponto turístico de Natal.

Praia de Ponta Negra 

Se você é daquelas pessoas que não podem ver o mar que já querem passar o dia dentro dele, então a Praia de Ponta Negra pode ser uma ótima opção para você explorar esse amor pelas águas salgadas.

Afinal, nessa região você consegue alugar pranchas para a prática de stand up paddle, além de contratar aulas para aprender a surfar. Maneiro, não é? Agora, se prefere se conectar de outra forma, que tal um passeio de barco?

O trajeto de um deles contempla o Morro do Careca, a área Militar e chega à praia das tartarugas, onde os ninhos das tartarugas marinhas são protegidos pelo projeto TAMAR.

Falando em Morro do Careca, você precisa saber que ele é um dos principais cartões-postais de Natal. E há bons motivos para isso: ele é uma duna com mais de 100 metros. Portanto, vale a pena visitar a Praia de Ponta Negra e até passar o dia nela!

E lá vai uma dica extra: conheça também o Mercado de Artesanato de Ponta Negra! Lá, certamente, a caminhada renderá experiências culturais riquíssimas por meio dos temperos regionais, cachaças artesanais e outros produtos típicos, inclusive artísticos – é quase impossível não balançar ao som do forró nordestino clássico!

Praia de Caraúbas 

Praia de Caraúbas

Essa praia fica na Barra do Maxaranguape, a 49 quilômetros da capital potiguar, ou seja, bem pertinho! E o grande atrativo dela é o sossego, dado o movimento reduzido de pessoas e a calmaria do mar.

Nessa praia, os destaques são os passeios de bugue pelas dunas e falésias, bem como os mergulhos nas piscinas naturais que se formam no período de maré baixa. 

Praia de Pipa 

Sem dúvida, você já ouviu falar sobre a Praia de Pipa e ficou com muita vontade de conhecê-la. Saiba que ao viajar para Natal, terá essa oportunidade! 

Primeiramente, há a otimização de logística que favorece até a opção de fazer um bate-volta, visto que ela está a apenas 85 quilômetros de Natal. Chegando lá, você irá se surpreender com a extensão dessa orla que, na verdade, é uma vila e por toda sua extensão há praias espetaculares e praticamente intocadas, como: Praia do Amor, Praia do Centro e outras. 

Mas as atrações dessa praia de Natal não para por aí! Isso porque ainda há opções que proporcionam adrenalina. Exemplo disso é o Pipa Adventure, um circuito de arvorismo de 10 estações, baseada em uma área de reserva da Mata Atlântica. Você também pode fazer um passeio de caiaque e um tour panorâmico de barco.  

Parque das dunas  

Assim como Pipa, o Parque das Dunas é um ponto turístico de Natal praticamente obrigatório para deixar seu roteiro completo! Criado em 1977, esse é um dos maiores parques sobre dunas e entre as opções de atividades para ali realizar, estão: uma caminhada, um piquenique, admirar as paisagens, tirar fotos e muito mais. 

E se está pensando o que são as dunas, tente imaginar: todo o terreno é composto por areia e ele não é plano, mas sim com curvas que dão a leveza de um lençol, por exemplo, remetendo ao deserto. Mágico, não é?  

Pontos turísticos de Natal para conhecer à noite

Pontos turísticos de Natal para conhecer à noite

Conforme já mencionamos, Natal tem a sua face de cidade grande e à noite ela fica ainda mais em evidência. Bons exemplos disso são os bares e restaurantes que fazem um sucesso tremendo entre moradores e turistas, se tornando ótimos pontos turísticos de Natal.

Rastapé Casa de Forró

Em funcionamento desde 2006, esse estabelecimento valoriza e realça a beleza potiguar, sobretudo por meio do forró, que anima o lugar, independente se o freguês prefere dançar sem parar ou ficar sentado, apreciando uma cervejinha gelada.

Além disso, também é possível despertar o paladar com pratos bem servidos e saborosos, a exemplo do cuscuz com salsicha ou daquela mandioca frita crocante! 

Taverna Pub

Mas se a sua praia são outros ritmos musicais, como Blues, Rock, Disco, Samba, MPB, Reggae, Sertanejo e Samba, então prepare-se para conhecer uma atração turística, cujos atrativos são as músicas e o seu formato que se assemelha a um castelo. Quem diria que a realeza escutaria um bom rock, não é? Rsrs.

Rua Chile

Se está em busca de mais diversão e um cenário cultural pulsante, a Rua Chile deve entrar na sua lista de pontos turísticos de Natal. O local reúne bares e restaurantes, e ainda possui casas que fazem parte da Zona de Preservação.

Tenha a certeza de que encontrará opções interessantes de points e uma noite que cai como uma luva para a combinação de construções coloridas e iluminadas da rua.

Restaurantes Nau e Farofa D’Água

Dois restaurantes que são recomendações de ouro para você ter refeições incríveis e experimentar pratos que são a cara de Natal são o Nau e o Farofa D’Água.

No primeiro, o cardápio é protagonizado por frutos do mar frescos e suculentos. Prove e se delicie com o Camarão Fortuna do Mar, cuja receita consiste em camarões refogados na manteiga aromatizada com tomate seco, palmito, azeitonas roxas e verdes, servidos sobre arroz cremoso de tomate seco com batata palha.

Já o prato Massa de Frutos do Mar leva camarão, polvo, lula e mexilhão salteados com azeite, alho, molho de tomate e manjericão, servidos com spaghetti.

E se estava ansioso para a sobremesa, é hora de passar vontade: mousse de chocolate, calda quente de brigadeiro, sorvete de creme e castanhas caramelizadas são os ingredientes que dão origem ao prato que leva o nome do restaurante. 

Enquanto isso, no Farofa D’água você conhecerá mais sobre a gastronomia nordestina. Que tal provar a Carne de Sol com Queijo Coalho, que vem acompanhada por feijão verde, arroz branco ou de leite, farofa d´água, pirão de queijo, macaxeira cozida, maxixada e vinagrete. Pratão, hein?

A parte de doces também abre o apetite: que tal um doce caseiro com queijo ou o mamão, com coco, jaca e leite condensado?

Teatro Riachuelo

Para completar a lista de pontos turísticos de Natal, reservamos um local exclusivo para a arte: o Teatro Riachuelo. Sua estrutura permite a entrada de 1518 espectadores. Ademais, ela é paramentada com equipamentos adequados para apresentações variadas: de espetáculos de dança e peças de teatro a grandes shows musicais.

Portanto, quando estiver planejando sua viagem para a capital potiguar ou durante sua estadia, confira a programação desse teatro e se inspire com suas atrações emocionantes!

Com esses 10 incríveis pontos turísticos de Natal, você já pode completar seu roteiro e colocar o pé na estrada para conferir de perto toda essa beleza, cultura, sabor e diversão que só esse destino poderá proporcionar!

Veja também no Tô de Passagem:

Quando Ir A Natal: Dicas Para Aproveitar Mais A Cidade
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Como Planejar Uma Viagem Inesquecível!
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Escrever um comentário