Confira a melhor época para ir a Manaus, segundo o índice de turismo e piscina, e saiba mais sobre o clima Equatorial da cidade! 

Para conhecer os encantos de Paris dos Trópicos, é importante saber a melhor época para ir a Manaus. Afinal, o clima deve ser mais um fator de conhecimento dessa cidade repleta de encantos extremamente nacionais. Afinal, nada mais brasileiro do que ficar no coração da floresta amazônica e preservar a cultura indígena.  

Quando ir para Manaus 

Para não ter erro e você poder explorar todo potencial turístico de Manaus sem se preocupar com o clima, que tal usar como ponto de referência o índice de turismo? Segundo ele, os dias pouco encobertos, sem chuvas e com temperaturas agradáveis (de 18ºC a 27ºC) estão presentes do meio de junho ao meio de agosto. 

Dessa forma, você consegue ter um norte de quando ir para Manaus e usar o clima em prol dos passeios ao ar livre – que são muitos!  

E se a ideia ainda for se refrescar em cachoeiras próximas da cidade, leve em consideração o índice de praia e piscina, cujo levantamento tem como base os típicos dias de Sol, com céu límpido e altas temperaturas (sensação de 24ºC a 32ºC). O melhor é que o período é o mesmo do índice de turismo: do meio de junho ao meio de agosto! 

Temperatura e clima da capital do AM 

Quando ir a Manaus: Clima e tempo

Apesar do índice de turismo e de piscina, é importante saber que a chuva é característica marcante da cidade. Isso acontece porque o clima é o Equatorial Úmido, em que as altas médias de temperatura (em torno de 26ºC, podendo ultrapassar os 30ºC, mas não ficar abaixo de 22ºC), bem como de pluviosidade e umidade são predominantes ao longo do ano. 

Por isso, ao pensar: quando ir a Manaus? Lembre-se que certamente pegará ao menos um dia ou mais de chuvas, mas não se preocupe, pois, além de refrescar, elas não costumam ser longas. 

Viajando para Manaus

Pronto! Agora que sabe como é o clima e a melhor época para ir a Manaus, é só aproveitar para “turistar” pela cidade com passeios e pontos turísticos, como: praia da Ponta Negra, Centro Histórico, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Museu da Amazônia, o cruzeiro pelos rios Negro e Solimões, nadar com botos e contemplar o encontro das águas, entre tantos outros!  

Viajar de ônibus para Manaus

É nessa hora que você ficará de boca aberta porque, sim, dá para ir para Manaus sem ser de avião! 

Você tem as opções de ir de carro ou ônibus. De São Paulo, por exemplo, por meio desses transportes leva cerca de 5 dias, mas vamos combinar que certamente é uma experiência única e cheia de paisagens brasileiríssimas! 

Agora sim, ciente da melhor época para ir a Manaus, de alguns de seus passeios encantadores e do meio de transporte alternativo para fazer essa viagem, é só definir a data! 

LEIA MAIS NO TÔ DE PASSAGEM:

O que fazer em Manaus
Melhores cachoeiras no brasil
Destinos para Viajar em Família

Escrever um comentário