De praias belíssimas e piscinas naturais a pontos turísticos, há muito o que fazer em João Pessoa, um verdadeiro paraíso do nordeste brasileiro

O que fazer em João Pessoa

Decerto, a capital da Paraíba é um destino procurado pelos amantes dos dias de Sol acompanhados de guarda-sol, banho de mar e bebidas refrescantes para aproveitar as altas temperaturas. Afinal, o que seria do verão sem as belíssimas praias que energizam o corpo e, sem dúvida, trazem mais ânimo e vontade de viver?!

Pois é, não dá para negar que os dias ensolarados são mais cheios de vida. Contudo, apesar das belas paisagens naturais, João Pessoa também reserva opções de pontos históricos e culturais para seus visitantes. 

Por isso, com a finalidade de tornar sua viagem melhor, logo, mais proveitosa, organizamos um guia com muitas dicas para você decidir o que fazer em João Pessoa durante sua estadia na cidade. 

Ficou interessado? Então continue lendo. 

Lugares para ir em João Pessoa de Dia

Conforme dito acima, há opções de lugares para aproveitar durante o dia na capital, sem estar com os pés na areia e à beira mar. Portanto, fizemos uma rápida seleção de pontos que, certamente, agregarão ao seu repertório. 

Centro Histórico

Centro Histórico de João Pessoa

Primeiramente, na hora de montar sua lista com o que fazer em João Pessoa, não deixe de tirar um dia para conhecer o Centro Histórico da cidade, pois é um local que reserva muitas riquezas – belas arquiteturas, cultura e, claro, história! 

Portanto, para começar seu roteiro de viagem por esse bairro antigo, que nos transporta para épocas do passado, conheça a Igreja de São Francisco, criada por frades franciscanos e com um estilo rococó bem característico. Além de sua imponente edificação, vale prestar atenção em seu interior, onde há exposições permanentes, com destaque para uma de cultura de arte popular brasileira. 

Ademais,  outro ponto cheio de história é o Palácio da Redenção, uma construção que nos remete ao século XVI, período em que foi construída por jesuítas. Antiga, né? É um lugar para voltar no tempo, assim como a Igreja de São Francisco, e se sentir perto das origens do Brasil. Curioso, né?

Por fim, porém não menos importante, vale dar uma passadinha no Sobrado dos Azulejos, que, como você pode imaginar, chama atenção pelos lindíssimos azulejos portugueses, os quais constituem sua construção. Para quem gosta desse tipo de arquitetura e não sabe o que fazer em Aracaju durante o dia, certamente irá se encantar por esse ponto turístico.

MAP – Mercado de Artesanato Paraibano

Assim como o centro histórico, é um local que pulsa cultura. Localizado no bairro Tambaú, enche os olhos de qualquer um, pois logo na entrada sua decoração moderna se destaca – é uma mistura de tijolinhos com arcos de teto alto bem interessante – portanto, a visita já vale só para apreciar sua beleza externa. 

Porém, além da ótima impressão da área externa, a parte interna impressiona, já que é composta por muitas lojas que apresentam uma diversidade absurda de artesanatos locais. Com certeza, mais que um mercado, podemos até considerar o MAP um patrimônio cultural, pois reserva delicadezas feitas de forma manual por quem mora no estado. 

Por lá, você encontrará produtos em couro, brincos, colares, bolsas de palha, sandálias e outros utensílios que marcam as raízes da Paraíba. Portanto, é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas de viagem para os amigos e família. Não deixe de conhecer. 

Se você ficou com vontade de ver os achadinhos disponíveis no MAP, acesse o insta: @mercadoartesanatoparaibano. 

Jardim Botânico – Benjamin Maranhão

Localizado no Bairro da Torre, é um passeio bom para ser feito em um dia mais calmo da viagem, quando o cansaço bate. Então, por que não aproveitar para recarregar a bateria ao lado da natureza? 

Pois é, o Jardim Botânico é perfeito para isso, já que há muita diversidade da fauna local, a Mata Atlântica do Nordeste, ao longo dos seus 343 hectares de área. Ou seja, lugar para estender sua canga e prestar atenção nos barulhos dos pássaros não vai faltar. 

Além disso, você pode aproveitar para iniciar a leitura de um livro que combine com o clima de férias e, dessa forma, viajar não só para João Pessoa, mas para dois lugares ao mesmo tempo. Bom demais, né? Aproveite! 

Farol de Cabo Branco 

Assim como o Jardim Botânico, é um passeio para quem deseja entrar em contato com a natureza e apreciar sua beleza. Pense em um lugar perfeito para observar o horizonte e aquietar a alma… 

Pois é, o Farol de Cabo Branco é ideal para isso, já que foi projetado com a finalidade de sinalizar o ponto onde nasce o sol no nosso continente. Curioso, né? 

Por isso, nossa sugestão é ver o dia nascer nesse ponto da cidade, sem dúvida, você irá se surpreender. Contudo, observar o pôr do sol também é uma ótima opção. Escolha a que tem mais a ver com você, de acordo com seu planejamento de viagem. 

Praias de João Pessoa

Praias de João Pessoa

Finalmente, chegamos na parte do guia de viagem que todos os fãs do verão adoram: as praias! Pois é, como dito anteriormente, são as paisagens praianas as que mais encantam os turistas na hora de decidir o que fazer em João Pessoa

Portanto, organizamos uma rápida seleção com as melhores praias da capital pernambucana. Dá uma olhada: 

Praia de Tambaú

É uma praia urbana, localizada em uma área próxima de hotéis e pousadas, logo oferece toda infraestrutura necessária para os turistas – sua faixa de areia tem guarda-sóis e muitas barraquinhas. Ah, e o mar é uma delícia, com águas calmas perfeitas para dar um mergulho! 

Praia do Bessa

Opção certa para quem busca tranquilidade longe de grandes agitos. Diferente da Praia de Tambaú é mais reservada, perfeita para os dias de férias em Aracaju para relaxar. E, assim, como a primeira, também é boa para banho, com exceção de regiões específicas, onde o mar fica revolto. 

Praia Areia Vermelha

É um verdadeiro espetáculo praiano, já que se destaca pela coloração de um banco de areia com tons avermelhados, próximo de uma região de corais e piscinas naturais. Certamente, é uma das praias mais bonitas de João Pessoa. Não deixe de conhecer! 

Praia de Cabo Branco

Assim como a Praia de Tambaú, esta é mais movimentada, com muitas barraquinhas e quiosques. É ideal para quem quer passar os dias de folga com toda mordomia, sem se preocupar com muita coisa. Aproveite! 

Passeios para fazer em João Pessoa

Passeios para fazer em João Pessoa

Além das praias, ótimas opções para você curtir a cidade são as piscinas naturais, verdadeiros presentes da natureza para relaxar o corpo e a mente em águas cristalinas e calmas. 

Portanto, dá uma olhada nessas belezuras: 

Piscinas Naturais da Penha:

Localizadas na Ponta dos Seixas, em João Pessoa, têm tons de azul, nas quais é possível não só nadar, mas também observar a formosura e delicadeza de peixinhos locais. São lindas demais!

Piscinas Naturais de Picãozinho:

Assim como as primeira, são cantinhos de águas calmas para mergulho e observação da vida marinha. Muito boas! Recomendamos.

Piscinas Naturais de Tambaba:

Localizadas no município de Condes, um pouco distantes de João Pessoa, são verdadeiros paraísos naturais. Vale a visita não só pelas piscinas, mas também para conhecer a praia em seu entorno, que é muito bonito e rende ótimas fotos.

Passeios para fazer à noite em João Pessoa 

Dicas de Passeios para fazer à noite em João Pessoa

Nada melhor que finalizar um longo dia de Sol em um local animado para entrar no clima típico das regiões mais quentes, não é mesmo? 

Por isso, listamos sugestões com o que fazer em João Pessoa à noite com a finalidade de deixar seu roteiro de viagem super completo! 

Orla de Tambaú:

Ao redor da orla e feirinha de artesanato, geralmente há muitas pessoas que observam não só as barraquinhas, mas aproveitam para aproveitar as noites quentes ao ar livre. Portanto, é um passeio bem good vibes, praiano. 

Empório Café:

Esta é uma opção para a turma dos mais animados, já que é um lugar que além de gastronomia, tem drinques especiais, DJ e Karaoke! Certamente, é perfeito para quem gosta de badalação. Quer saber mais? Segue a página no Instagram: @emporiocafe

Emporium 42:

Sem dúvida, é uma sugestão que costuma agradar as pessoas mais tranquilas e também as mais animadas, pois é um meio termo entre a primeira e segunda dica. Neste local, o forte são as opções de cervejas nacionais e internacionais, além de peixes. Afinal, nada melhor que finalizar o dia acompanhado de uma boa comida e breja, não é mesmo?!

Restaurante Mangai:

Por fim, se você só quiser experimentar as gostosuras da comida típica da Paraíba, não deixe de conhecer esta opção. Prove a carne de sol acebolada e finalize seu tour gastronômico com uma tapioca de queijo coalho, leite condensado e coco. Hum! É bom demais! Ulalá!

Bom, agora que você já sabe o que fazer em João Pessoa, além de passar os dias na praia, monte seu checklist de viagem e aproveite cada segundo na capital paraibana. 

Certamente, os pontos turísticos, espaços culturais e vida noturna da cidade combinados às paisagens praianas, tornam a cidade um destino perfeito para passar as férias e aproveitar os dias de verão. Decerto, João Pessoa vai impressionar você e proporcionar momentos incríveis! 

Por isso, não deixe de curtir muito a experiência para esse cantinho do nordeste brasileiro.

Veja também no Tô de Passagem:

Quando Ir A João Pessoa Para Aproveitar Mais
Restaurantes Bons E Baratos Em Porto Alegre
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Porto Seguro: Guia De Viagem Completo
O Que Fazer Em Recife: Dicas De Viagem!

Escrever um comentário