Museus, restaurantes, agroturismo e muito mais fazem parte da lista do que fazer em Gramado. Confira!

Está com a viagem marcada para uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul, mas ainda não tem uma programação para conhecê-la? Com essa lista: o que fazer em Gramado, você saberá quais lugares visitar e passeios que mais combinam com o seu estilo de viagem!

O que fazer em Gramado – Uma cidade eclética

Coisas para fazer em Gramado

Primeiramente, saiba que em Gramado terá a oportunidade de comer bem, conhecer museus e outros estabelecimentos interessantes e tirar fotos em paisagens lindas de viver! 

Em um dia, o turista vai de jardins a restaurantes e baladas de tal forma que não faltam opções para aproveitar cada minuto da viagem. 

Lugares para ir em Gramado de dia 

Lugares para ir em Gramado de dia

Prepare-se para um dia repleto de atividades no destino com as opções do que fazer em Gramado de dia. 

Snowland: apesar de ser um parque, o Snowland se destaca por ter um espaço dedicado às experiências com a neve, incluindo esportes nessa condição climática (a exemplo da patinação) e espetáculos que despertam a inspiração! Essa também é uma boa pedida para o que fazer em Gramado com chuva

Além disso, como pode se esperar, a temperatura do ambiente é muito baixa e, portanto, se agasalhar bem se torna imprescindível para aproveitar o parque com conforto.  

Reino do Chocolate Caracol: essa dica também é perfeita para quem está buscando o que fazer em Gramado com crianças, visto que a dinâmica no local é baseada em interatividade, começando com o processo produtivo do chocolate.

Um curiosidade legal para quem levar crianças: os pequenos criança podem, com a orientação dos profissionais, fazer seu próprio chocolate, segundo suas escolhas de sabores. 

Posteriormente, elas ouvem a história do chocolate, contada por meio de oito espaços temáticos. Uma curiosidade é que em um deles está uma estátua de chocolate de coelho que entrou para o guiness por suas grandes proporções! 

Museus em Gramado

Museu do Festival de Cinema

O espaço, que reúne projeções cinematográficas, totens, jogos e mini-cinema, faz uma homenagem aos 40 anos de história do Festival de Cinema de Gramado. Então, se você é um apaixonado por filmes, esse passeio é quase obrigatório!  

Museu de Cera – Dreamland

Confira estátuas de cera de grandes personalidades, como presidentes dos Estados Unidos, super heróis e cenários icônicos, em tamanhos reais. E para registrar tudo, lembre-se de carregar o celular ou levar uma máquina fotográfica.    

A Mina

O acervo desse museu é composto por mais de mil pedras preciosas, sendo que há espécies originadas de diversos países, a exemplo da África do Sul, Congo, Austrália, entre outros. 

Lugares para ir Gramado à noite 

Sabe o que deixará sua lista do que fazer em Gramado à noite ainda mais especial? Os restaurantes especializados em pratos que são característicos do local. Então, o que vem à sua cabeça quando falamos de Gramado e Rio Grande do Sul? 

Sim, é isso mesmo! Você poderá saborear um quentinho e fresco fondue salgado e doce nos diversos estabelecimentos da cidade, entre eles Maison de La Fondue, Belle Du Valais e Vue de La Vallée. 

E claro que não poderia faltar o churrasco gaúcho, oferecido em restaurantes, como a Churrascaria Zelão e a Churrascaria Garfo e Bombacha.  

Baladas e bares em Gramado

Baladas e bares em Gramado
  • Boreal Ice Bar Gramado: aqui vai mais uma opção do que fazer em Gramado para quem gosta de frio e de lugares curiosos! Esse bar, com ambiente 100% climatizado (a -15ºC), tem mesas, cadeiras e até uma mesa de sinuca feitas de gelo. 
  • Boteco do Bill: muita comida e bebida boa em um ambiente descolado! É isso o que você encontrará no Boteco do Bill. 
  • Harley Moto Show: esse bar só abre às sextas e sábados e seu grande diferencial é que, além de bar, o lugar é uma espécie de galeria de motos da marca (são 30 versões raras). 

Passeios para fazer em Gramado de final de semana  

Depois de toda essa programação, você ainda pode montar seu roteiro, segundo o período da viagem. Se sua passagem pela cidade for breve, vale a pena focar nos principais pontos turísticos, por exemplo.  

o que fazer em Gramado em um dia

Lago Negro e Alemanha Encantada

Lago Negro em Gramado

Se você quer uma dica do que fazer em Gramado em um dia, o Lago Negro, um dos principais pontos turísticos da cidade, certamente será uma boa opção, levando em consideração toda sua beleza e importância para a cidade. 

Suas águas escuras são combinadas às cores das árvores e flores e o visitante ainda pode interagir com o lago por meio do pedalinho.

Ou seja, é um passeio 100% relaxante, perfeito para ler um livro, fazer um piquenique ou apenas respeirar ar fresco.

No mesmo lugar, em frente ao lago, você poderá conhecer um ambiente inspirado nos contos dos irmãos Grimm, a Alemanha Encantada.

Lá, podem ser contemplados cenários, arquitetura e esculturas, além de, do alto de uma torre, poder ser avistada a paisagem do lago, que fica ainda mais charmosa com essa vista panorâmica.  

Ruas Torta e Coberta 

Enquanto a rua Torta é conhecida por suas curvas sinuosas e bela composição entre elementos urbanos e naturais (em muitos pontos há diversas flores), a Coberta é feito o centrinho da cidade, reunindo locais para comer e lojas de artesanato, por exemplo. 

Vale a pena fazer uma visita a elas, ainda mais porque é uma opção do que fazer em Gramado de graça!

Passeio de Agroturismo

Essa é uma alternativa para quem quer conhecer as raízes gaúchas, pois nesse tour o visitante passa por fazendas tradicionais, prova chimarrão, toma um café colonial reforçado com pratos típicos da região e tem um contato intenso com a natureza. 

Agora que já tem ótimas opções para rechear sua lista com o que fazer em Gramado, é só selecionar os passeios que mais gostou para fazer sozinho ou acompanhado! Pode ter certeza que será diversão garantida e tornará sua viagem inesquecível! 

Veja também no Tô de Passagem:

Quando Ir A Gramado Para Aproveitar Mais
Comidas Típicas Do Sul Do Brasil: Conheça 20 Pratos!
Praias Do Sul Do Brasil: TOP 10 Com Beleza, Surf E Clima Para Relaxar

Escrever um comentário