Muito além das praias, a lista do que fazer em Arraial do Cabo inclui conhecer o Centro Histórico e museus, bem como degustar pratos à base de frutos do mar em restaurantes

A areia, mar e o Sol do Caribe brasileiro já bastam, porém, há muito mais o que fazer em Arraial do Cabo e é exatamente com o intuito de mostrar o potencial turístico desse paraíso que selecionamos os principais e melhores passeios da cidade. 

A seguir, confira uma série de lugares para ir em Arraial do Cabo e faça um roteiro completíssimo! 

O que fazer em Arraial do Cabo? 

O que fazer em Arraial do Cabo

Além de aproveitar a oportunidade e mergulhar em um mar límpido, cheio de vida marinha – importante enfatizar que a cidade também foi apelidada de capital do mergulho –, o turista pode andar de barco, aprender surf, entre outros esportes aquáticos e conhecer as atrações de Arraial do Cabo que vão além da praia.

O Centro Histórico, museus e restaurantes são exemplos do que fazer em Arraial do Cabo – RJ. E para você saber exatamente onde ir e o que pode esperar dessa programação, continue lendo. 

Lugares para Conhecer em Arraial do Cabo 

Entre os lugares para conhecer em Arraial do Cabo estão as praias, que serão abordadas logo na sequência, na parte de turismo de dia. 

Mas é preciso saber também que seu Centro Histórico e os museus têm propostas muito interessantes, visto que o primeiro conta um pouco da história da cidade a partir das construções antigas (datadas do século 19) e o segundo abrange o Museu Oceanográfico e o Centro Cultural Manoel Camargo. 

Outro ponto de atenção é contemplar os pontos turísticos da cidade em seu roteiro, como: a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, o Marco Histórico e a Casa Piedra.  

Turismo em Arraial do Cabo de Dia 

O que fazer em Arraial do Cabo: Mergulho

Se o seu foco é mergulhar de cabeça na vibe praiana do caribe brasileiro, as praias de Arraial do Cabo serão seus principais passeios. Prainha, Praia dos Anjos, Praia do Forno, Praia Grande, Ilha do Farol… Opções de praias é o que não falta! 

E o bacana é que enquanto uma será paradisíaca e apresentará um visual mais rústico, propícia para você relaxar e apreciar a natureza – características da Ilha do Farol –, a outra terá uma infraestrutura de saltar os olhos, pois atenderá à sua vontade de drinks e petiscos – esse é o caso da Praia Grande. 

Para conhecer mais de uma praia em um único passeio, a opção é fazer uma rota de barco! São cerca de quatro horas em alto mar, saindo da Praia dos Anjos e passando pela Praia do Farol, as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Gruta Azul e a Praia do Forno. Ainda é possível escolher entre uma embarcação mais simples ou uma mais extravagante – com bar e até toboágua que leva direto ao mar! 

Já para quem também quer incluir passeios culturais, o Centro Histórico é obrigatório. Lá, você conhecerá a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, uma das primeiras do país, a Casa de Poesia Victorino Carriço, que recebe saraus, shows de música e outros eventos culturais, e o marco histórico da cidade, cujo objetivo é representar o local onde o navegador Américo Vespúcio aportou.

Mais uma das coisas para fazer em Arraial do Cabo é visitar o Museu Oceanográfico, onde o turista contemplará um amplo acervo composto por: animais e organismos marinhos, bem como os equipamentos utilizados para estudar a fauna e flora da cidade.   

E, assim como na Casa de Poesia Victorino Carriço, no Centro Cultural Manoel Camargo e na Casa Piedra – Centro Cultural e Gastronômico – o turista irá respirar a arte local (música, recitais e obras).

Haja energia para curtir tudo em Arraial do Cabo de dia, hein? 

Turismo em Arraial do Cabo à Noite

O que fazer em Arraial do Cabo: Turismo a noite

Mas a lista de onde ir em Arraial do Cabo não terminou! À noite, além de aproveitar o clima tranquilo da cidade (em períodos de baixa temporada), você também vai se deliciar com a culinária da região. 

Confira quatro restaurantes para fazer mais passeios em Arraial do Cabo!

  • Restaurante Saint Tropez: os frutos do mar são usados em receitas brasileiras e francesas, compondo mais de 20 pratos com esses ingredientes!  
  • Restaurante Pimenta Rosa Grastronomia: a decoração certamente lembrará ao turista que ele está na praia, trazendo um clima “rilex”. E sua especialidade também são os frutos do mar – experimente o torresmo do mar! 
  • República Pub: com música ao vivo e um belo cardápio de drinks, hambúrgueres e petiscos, esse é o lugar perfeito para ter uma noite agradável.    
  • Bacalhau do Tuga: diferente dos outros, a especialidade desse estabelecimento é a saborosa comida portuguesa, então se for até lá, não deixe de experimentar o bacalhau, é claro, em harmonia com um dos vinhos da casa.  

LEIA MAIS NO TÔ DE PASSAGEM:

As Melhores praias do brasil
10 Melhores praias do Rio de Janeiro
10 melhores Praias do Sul

Escrever um comentário