O roteiro do que fazer em Aparecida do Norte conta com opções para aproveitar a noite, passeio de barco e diferentes pontos turísticos!

Só o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida já vale a viagem para cidade pela exuberância de sua arquitetura, histórico e poderosa energia de fé, mas também é um local com muitos pontos interessantes. Pensando em privilegiar os encantos desse lugar, selecionamos as melhores opções para você rechear sua lista com o que fazer em Aparecida do Norte e planejar sua viagem.

Confira a seguir:

O que fazer em Aparecida?

Bom, antes de mais nada, uma curiosidade sobre a cidade é que seu nome não é Aparecida do Norte e sim apenas Aparecida. Pois é, a denominação popular é decorrente de uma antiga estrada de ferro, que passava por São Paulo, cujo destino final era Aparecida, no sentido norte.

E, assim, “Aparecida do Norte” ficou conhecida no boca a boca entre os passageiros de trem e ganhou popularidade.

Além dessa antiga estrada, outro diferencial que agrega à sua popularidade é seu caráter religioso! Na cidade, há muitos locais com figuras de santos católicos, por exemplo, mas preparamos um tour com outras opções de pontos turísticos de Aparecida do Norte.

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

É o maior templo católico do País e o segundo maior do mundo, só perdendo para o Vaticano. Tem mais de 143 mil m² e recebe anualmente cerca de 12 milhões de fiéis da santa que dá nome ao lugar.

Além de suas tradicionais missas, a grandiosidade e delicadeza da estátua de Maria é impressionante, impossível não se emocionar ao olhar para ela. Afinal, está erguida a 37 metros de altura do chão. É uma experiência com vibração energética única.

Um dos principais pontos turísticos em Aparecida do Norte também reserva cantinhos de muita fé, como o Monumento de Nossa Senhora de Fátima, Campanário com 12 sinos, Museu Nossa Senhora Aparecida, Capela da Ressurreição, Casa das Velas e muitas opções para os fiéis.

Passarela da Fé

Passarela da Fé em Aparecida do Norte

Com 392 metros de extensão e uma altura de 35 metros, liga o Santuário de Aparecida à antiga basílica da região. É conhecida pela peregrinação de religiosos que costumam percorrer todo seu trajeto de joelhos com o objetivo de cumprir promessas.

Nos dias próximos a 12 de outubro, dia da Padroeira, o local recebe muitos devotos que atravessam a passarela, sendo a época de maior turismo em Aparecida do Norte. A multidão é impressionante!

Morro do Cruzeiro

É um dos passeios em Aparecida do Norte para quem deseja ter uma vista panorâmica da cidade. No ponto mais alto do local, lá de cima, é possível ver o Santuário, cemitério da região e a Dutra, além de aproveitar para comer um lanche e comprar itens religiosos para os parentes e amigos.

O local é conhecido por ser um ponto de peregrinação da Via Sacra, por onde passam religiosos em toda sexta-feira da Paixão com muita oração e devoção. Um lugar de calma, bela paisagem e muita religiosidade!

Teleférico

Teleférico em Aparecida do Norte

Se você gosta de passeios aéreos, o teleférico é uma boa opção para você conhecer os detalhes da região a 115 metros do chão e ainda cruzar a cidade com parada final no Morro do Cruzeiro.

É um ótimo lugar se você não sabe o que fazer em Aparecida do Norte, além de visitar pontos religiosos. Com 47 charmosas cabines verdes que suportam até seis pessoas, você terá a garantia certa de aproveitar um trajeto calmo e gostoso para curtir a paisagem da região.

Porto Itaguaçu

Entre as margens do Rio Paraíba do Sul, é possível apreciar um dos mais bonitos passeios em Aparecida do Norte  nas águas do Porto Itaguaçu, além de aproveitar o cheirinho de mato e barulho da natureza.

O local, além de muito bonito, é um dos principais pontos turísticos da cidade, já que foi nas profundezas do rio que, em 1717, foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida. É um marco histórico importante para quem quer entender as relações da Padroeira com a cidade.

O que fazer de noite em Aparecida do Norte?

O que fazer de noite em Aparecida do Norte

Agora que você já sabe quais pontos conhecer ao longo do dia, preparamos uma rápida seleção com lugares para escolher o que fazer em Aparecida do Norte à noite e curtir de diferentes formas a sua viagem.

Galeria Recreio: o shopping oferece opções de 80 lojas para fazer compras. A praça de alimentação também é farta – com comida caseira, hambúrguer, massas, doces e muito mais.

Barzin Chopperia: ideal para quem quer terminar o dia acompanhado de uma cerveja gelada. Com ambiente interno e externo, está sempre movimentado e oferece pratos clássicos de bar – mandioca, onion rings, fritas, picanha, linguiça e outras delícias! Nhami!

Santuário Nacional: um dos principais pontos turísticos de Aparecida do Norte durante o dia também é surpreendente após o anoitecer. As imagens e monumentos religiosos ganham novos contornos, por causa de iluminações especiais. É uma experiência mística com intensa energia, além de ser mais reservada, já que o número de visitantes diminui durante o período noturno.

Pizzaria da Ponte: muito bem avaliada, é perfeita para terminar o dia de passeios intensos com uma boa pizza. O local é conhecido pelo bom atendimento, agilidade e recheios bem generosos. Vale a pena conferir!

Não vai faltar o que fazer em Aparecida do Norte, hein? Muita energia, disposição, religiosidade e conexão interior são sentimentos que tomam o turista nessa viagem extremamente proveitosa. Curta muito!

Veja também no Tô de Passagem:

Dicas De Quando Ir A Aparecida Do Norte Para Aproveitar Mais!
Campinas: Guia De Viagem Para Curtir Tudo Na Cidade
O Que Fazer Em Porto Alegre: 15 Passeios Imperdíveis!
Conheça Os 12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil

Escrever um comentário