Dicas para aproveitar os dias de verão à beira mar nas praias de Bertioga 

O litoral norte de São Paulo é, sem dúvidas, um dos lugares favoritos para quem ama curtir momentos com os pés na areia ao som do movimento das ondas, isto porque oferece uma infinidade de praias aos turistas. 

E, entre tantas opções, Bertioga certamente é um dos destinos populares da região, já que tem diferentes pontos de água salgada – dos mais agitados, com infraestrutura, aos mais tranquilos e rústicos. 

Por isso, com a finalidade de apresentar e indicar quais praias em Bertioga são interessantes, listamos algumas dicas, a seguir, para você ter bons momentos. Quer saber mais? Então, continue lendo.

Praia da Enseada

Para começar, nossa primeira sugestão é a Praia da Enseada, uma das praias em Bertioga mais frequentadas. Isto acontece, pois ela está localizada na região central da cidade e oferece uma boa infraestrutura para os visitantes. 

Por lá, ao longo de toda sua faixa de areia, há barraquinhas com boas opções de petiscos e bebidas para você desfrutar nos dias ensolarados. Além disso, no entorno da Enseada, também tem muitos barzinhos e restaurantes que combinam bastante com o clima praiano. 

Riviera de São Lourenço

Riviera de São Lourenço

Assim como a Enseada, a Riviera de São Lourenço é uma das praias em Bertioga – SP que recebe mais turistas ao longo do ano, em razão da boa estrutura que oferece.

A cidade é marcada por prédios modernos e luxuosos. Além disso, nas proximidades da orla da praia, há muitas opções de lugares para comer, “bebericar” e fazer compras. Por isso, muita gente costuma passar a maior parte da visita à Bertioga apenas em Riviera. Afinal, tem tudo por lá. 

Praia de Itaguaré

Com um perfil diferente de Riviera e da Enseada, Itaguaré é uma das praias em Bertioga para quem busca refúgio e momentos de conexão com a natureza, tendo em vista que é mais deserta que as demais. 

Localizada a cerca de 20 quilômetros do centro, é um local onde a vegetação selvagem combinada com o som marcante da quebra das ondas cria um clima bem distinto daquele que predomina no ambiente urbano. Ah, e o ponto alto dela é o lugar onde um rio, o Rio Itaguaré, desagua no mar. Certamente, esse encontro vale a pena ser contemplado. Anote essa dica…

Praia do Indaiá 

Praia do Indaiá

Outro cantinho entre os destaques das praias bonitas em Bertioga é a Praia do Indaiá, bastante “queridinha” entre as famílias com crianças, pois o mar é bem calmo, morno e tem águas cristalinas. 

Ademais, enquanto os pequenos se divertem, os pais podem aproveitar para pedir petiscos nos quiosques, com os pés na areia e embaixo de guarda-sóis disponibilizados pelos comerciantes locais. Ou seja, é uma das melhores praias em Bertioga para relaxar, sem se preocupar com nada. Bom demais, não?

Vista Linda

É uma praia de Bertioga ideal para ficar sossegado, longe de agito e muita gente. A Praia de Vista Linda é um trecho da Enseada, citada anteriormente, mas bem mais tranquila que a primeira.

Marcada por casas de veraneio ao longo de sua orla, também tem uma faixa de areia bem larga, ideal para caminhadas e prática de esportes, como futebol e vôlei. Além disso, o mar é bem calmo, o que torna o lugar ainda mais gostoso, perfeito para tomar sol e ainda ter bons momentos em meio à água salgada. Bom para recarregar as energias e voltar renovado para casa…

Praia de Maitinga

Localizada no centro de Bertioga, assim como a Praia da Enseada e Riviera, costuma receber muitos turistas nos períodos de férias e feriados, por causa de sua localização privilegiada. 

Contudo, diferente dessas duas, não há nenhum tipo de comércio, como quiosques e vendedores ambulantes nas proximidades da faixa de areia. Nesse sentido, para comer e beber é necessário ir até um dos bares e restaurantes que ficam nas ruas próximas da orla. 

Praia de Guaratuba

Praia de Guaratuba

Um pouco isolada, a Praia de Guaratuba, em Bertioga – SP, destaca-se pela longa faixa de areia, que tem cerca de 8 km de extensão, areia bem branquinha e um mar extremamente cristalino, ideal para dar um mergulho revigorante. 

Além disso, chama atenção dos turistas por oferecer algumas atividades que são a cara do verão: aluguel de caiaques, pranchas e stand up paddle. Ou seja, se você gosta de experimentar coisas novas, certamente não ficará entediado nessa praia. 

Canal de Bertioga

Apesar de não ser uma praia e sim uma extensão de mar, é um lugar que deve constar na lista de pontos para conhecer na cidade, tendo em vista que a paisagem é muito bonita. 

No Canal de Bertioga, é possível fazer passeios de barcos, observar o trabalho de pescadores locais e ainda visitar o Forte São João, construído em meados de 1500, nos primeiros anos da história do Brasil. Legal, né? 

Prainha Branca

Bom, além das opções já citadas, a Prainha Branca, no Guarujá, é bem próxima de Bertioga e é uma ótima opção de praia para acampar. 

É bem isolada, de modo que só é possível chegar até lá, por meio de barco ou trilha. É um lugar com um clima bem good vibes, sendo frequentada por jovens que procuram momentos de paz em meio à natureza. Certamente, é ideal para quem gosta de ficar longe da agitação e contemplar o momento presente. É uma delícia! 

Praia da Boracéia

Por fim, para terminar nossa lista, sugerimos a Praia da  Boracéia, que fica na divisa de Bertioga com São Sebastião e é bem popular entre os turistas. É marcada por uma faixa de areia grande e fica perto do Pastel do Trevo, o lugar mais tradicional para comer pastel da região. É gostoso demais! 

Bom, esperamos que nossa seleção de praias em Bertioga tenha sido útil para você escolher quais das opções listadas têm mais sua cara para curtir o verão. Prepare o protetor solar, óculos de sol e roupas de banho… Certamente, você terá momentos incríveis à beira mar, na cidade. 

E, claro, se tiver mais dicas de praias em Bertioga, fique à vontade para nos contar pelos comentários!

 

Veja também no Tô de Passagem:

Barato E Pertinho: 12 Lugares Baratos Para Viajar Em SP!
15 Melhores Praias De São Paulo | Litoral Norte E Sul
Praias De Ubatuba: Monte O Seu Roteiro Com As Melhores Praias

Escrever um comentário