Selecionar os melhores pontos turísticos de São Paulo é uma missão complicada. A cidade é repleta de movimentos e locais que fazem a diferença no roteiro dos visitantes. Listamos alguns pontos turísticos do estado de sp que você precisa conhecer.

Pontos Turísticos em SP capital

A capital paulista é rica em cultura, história, arte e entretenimento. Veja nossa seleção de pontos turísticos em SP capital.

Edifício Copan

Um dos mais emblemáticos edifícios de São Paulo, o Copan foi projetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer. O arquiteto executou o edifício em forma de S com o objetivo de contrapor as linhas retas das demais construções da capital paulista.

O prédio possui apartamentos de moradia e área comercial. Durante a semana, de segunda a sexta, em horário estabelecidos pela administração do edifício é possível fazer uma visita guiada até o terraço do enorme Copan.

Edifício Itália

O Edifício Itália é o segundo maior prédio da capital, são 165 metros de altura. Sem dúvidas é um dos pontos turísticos em sp que precisam ser conhecidos. O local possui 46 andares e 19 elevadores que levam o público ao incrível terraço do prédio, é possível ter visão 360 graus de São Paulo. É necessário ficar atento a programação do edifício Itália.

MASP – Museu de Arte de São Paulo

Localizado no coração paulistano, o Museu de Arte de São Paulo foi fundado por Assis Chateaubriand, em 1947, sem fins lucrativos. As exposições coletivas e individuais do Masp rodeiam em torno de temáticas. O público tem acesso à pinturas, quadros, fotografias, objetos, esculturas, vestuários e muito mais.

Às terças-feiras a entrada é franca e vale muito a pena ir conhecer este marco brasileiro.

Beco do Batman

Para os amantes de fotografias e selfies, o Beco do Batman é um dos pontos turísticos em sp mais legal. Localizado no badalado bairro da Vila Madalena, a viela é repleta de grafites vibrantes. Muitos consideram o Beco do Batman uma galeria de street art a céu aberto. Artistas como Alex Vallauri e Grupo Tupinãodá já deixaram suas assinaturas nas paredes do beco.

Avenida Paulista

Não tem como ir para São Paulo e não dar uma passadinha na Avenida Paulista. Considerada o coração de SP, a avenida é constituídas de prédios comerciais, restaurantes, bares e até pontos de entretenimento e cultura como a Casa das Rosas e Sesc.

Aos domingos o local é aberto para o público, artistas de ruas e visitantes. Também é interessante passar pela Paulista durante a noite, a avenida fica toda iluminada e rende excelentes fotos.

Mercado Municipal

Localizado no centro da capital, o Mercado Municipal é um dos lugares mais deliciosos de SP. Há frutas para todos os gostos, desde as mais simples até as exóticas. Além de sementes variadas, carnes, queijos e o tradicional lanche de mortadela.

O Mercadão, popularmente conhecido, foi inaugurado em 1933 com vitrais maravilhosos projetados pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho. Com mais de 290 boxes o local movimenta cerca de 350 toneladas de alimentos por dia.

Parque do Ibirapuera

O parque com mais de 60 anos de história é o lugar favorito de quem gosta de praticar atividades físicas ou apenas descansar. Se preferir pedalar, o “Ibira” oferece serviço de locação de bicicleta.

Para as crianças há playground para idades diversas, além de quadras e áreas para piquenique. O Parque Ibirapuera também abriga um planetário, prédio da Bienal, Museu da Aeronáutica e do Folclore, Obelisco e o conhecido Monumento às Bandeiras.

Theatro Municipal

Theatro Municipal - São Paulo

A construção do Theatro Municipal de São Paulo foi baseada nas casas de óperas europeias. As portas foram abertas para o público em 1911, na época foi o primeiro prédio a ser totalmente abastecido com energia elétrica. O Theatro Municipal é uma espécie de museu vivo, cada detalhe do espaço transborda cultura e encanto. É possível realizar uma visita guiada pelo edifício, no entanto a agenda está sujeita a alteração, consulte o site oficial do Theatro Municipal.

Pontos Turísticos Interior de SP

Para quem prefere descansar fora da agitação paulista, o interior de São Paulo possui ótimas atrações para conhecer. Veja 5 opções de pontos turísticos no interior de SP.

Ski Mountain Park – São Roque

Quem quer sair da movimentação da capital é super legal fazer um bate volta até o Ski Mountain Park. O local oferece entretenimento para todas as idades, a atração mais disputada é a pista de ski com neve falsa.

Os visitantes também podem se divertir em uma trilha ecológica, teleférico, passeio a cavalo, arco e flecha, paintball, torre de escalada e um super tobogã. Por lá há opção de alimentação, ou seja, não é necessário levar.

Praça dos Exageros – Itu

A aproximadamente 100km de São Paulo, Itu é conhecida como a cidade dos exageros. Por isso, em 2010 foi inaugurada a Praça dos Exageros com objetos gigantes, o mais famoso é o boneco do humorista Francisco Flaviano de Almeida.

A praça também abriga um orelhão gigante, jogo de lápis, escorregador, garrafa de Coca-Cola, animais, jogo de xadrez e até um super caixa eletrônico. As crianças adoram e aproveitam as lojinhas para comprar “lembrancinhas” de Itu gigantes.

Morro do Elefante – Campos do Jordão

Morro do Elefante - Campos do Jordão

Campos do Jordão é considerado a Suíça brasileira, a arquitetura da cidade é uma gracinha. Um dos pontos turísticos da cidade é o Morro do Elefante que fica a uma altitude de 1,8 mil metros. De lá é possível ter vista de toda a Vila do Capivari e fazer lindas fotos. Para chegar até o topo do Morro do Elefante é preciso pegar carro ou por meio do passeio de teleférico.

Maria Fumaça Trem dos Ingleses – Paranapiacaba

Quer embarcar em um passeio histórico e delicioso? A Maria Fumaça parte da Vila Ferroviária de Paranapiacaba, que até hoje conserva traços de seu projeto original inglês do século 19. O passeio tem um percurso de mil metros e um guia vestido a caráter conta histórias e curiosidades sobre a locomotiva. A Maria Fumaça faz paradas em atrações turísticas como o Museu do Castelo e Antigo Mercado.

Campo das Flores – Holambra

A cidade especializada em flores fornece cerca de 45% de todas as flores e plantas ornamentais comercializadas no Brasil. Assim como passeios incríveis que são considerados pontos turísticos no interior de SP. O programa entre os campos de flores é feito com monitores, mas vale a pena. É muito rico entender como funciona o cultivo e cuidado das plantas.

Qual ponto turístico em São Paulo você vai conhecer primeiro?

Leia Mais no Tô de Passagem:

Os 30 Melhores Restaurantes Em São Paulo | Onde Comer?
25 Coisas Para Fazer Em São Paulo Capital | Aproveite!
São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade

Escrever um comentário