De pratos à base de frutos do mar à pamonharia e pastel, a lista de melhores restaurantes em Palmas contempla restaurantes especializados na gastronomia local e comidas brasileiras populares

Conhecer um destino vai muito além dos pontos turísticos e passeios culturais, tendo como destaque também a gastronomia. Os restaurantes em Palmas são prova disso, visto que muitos deles têm os ingredientes típicos como protagonistas – estes também representam as tradições locais, a exemplo da pesca. 

Portanto, ao visitar a capital de Tocantins, separe uma parte do roteiro exclusivamente para os estabelecimentos cujo foco são as experiências culinárias. E para aproveitar o que há de melhor, conte com a lista abaixo que indica os principais restaurantes e bares!

Dona Maria Beach

Dona Maria Beach restaurante em Palmas
Foto meramente ilustrativa

Esse restaurante vai muito além da comida! Ele proporciona ao cliente o que há de melhor em Palmas em um único lugar, conforme diz sua descrição. Afinal, você poderá apreciar uma refeição extremamente saborosa ao mesmo tempo que contempla a paisagem privilegiada do Lago de Palmas. 

Esses motivos já explicam por que o Dona Maria Beach está entre os melhores restaurantes em Palmas. Some a eles, aperitivos e drinks, como: a costelinha de caranha e o Mama Beach, bebida à base de gin, soda e chá de frutas vermelhas. 

Sobre o que você pode esperar dos pratos: porções generosas e muito tempero! O legítimo Polvo à Galega é uma boa pedida para quem gosta do sabor e textura marcantes desse fruto do mar, que fica ainda mais forte com os outros itens que compõem a receita: batata, páprica, pimenta e salsa. 

E para quem é mais chegado a uma carne vermelha, sem dúvida, a Carne de Sol irá fazer sucesso, assim como seus acompanhamentos: arroz, farofa, purê de mandioca e vinagrete. Aliás, esse prato é bem servido, então pode ir com fome! Rsrs. 

Mais uma informação que vai fazer a diferença na sua estadia em Palmas, é o fato de que também há o Dona Maria Lounge!

Esse espaço fica localizado na Praia da Graciosa, funcionando como um pub pé na areia – o menu de bebidas e porções é robusto e tem uma vibe bem positiva. 

Saiba mais sobre esse restaurante em Palmas, seguindo a página do instagram: @donamariabeach | @donamarialounge

Choupana do Lago

Choupana do Lago restaurante em Palmas
Foto meramente ilustrativa

Mais uma opção que fica na Praia da Graciosa, o Choupana do Lago tem uma história baseada na culinária regional e por isso, bem como pela sua qualidade, merece estar nessa lista de melhores restaurantes em Palmas

Os drinks criativos e os pratos clássicos formam uma receita de sucesso para o restaurante que ainda agracia seus clientes com um ambiente simples, mas extremamente acolhedor e leve, ainda mais pelo fato de ter um espaço ao ar livre. 

Lá, você poderá saborear o popular tucunaré tocantinense, receita que tem como segredos os temperos e forma de preparo, resultando em uma carne crocante por fora e macia por dentro. Tudo de bom, hein? 

E como pode imaginar, de fato, os peixes são as grandes estrelas! Outro exemplo é a moqueca de peixe com camarão de filhote ou pintado, acompanhado de arroz branco e pirão. 

Mais um diferencial, conforme já foi mencionado, também são as bebidas criadas pelo estabelecimento a partir de frutas regionais. Vale a pena experimentar! 

Confira mais informações sobre esse restaurante em: https://choupanadolago.com.br/ | Instagram: @choupana.do.lago

Restaurante Maria Izabel 

Restaurante Maria Izabel em Palmas
Foto meramente ilustrativa

Tem leitoa caipira, carne de chambari, pizza e hambúrguer, todos os pratos no mais estilo tocantinense, além de contarem com técnicas contemporâneas. Já deu para perceber que esse também tem grandes motivos para estar na lista de melhores restaurantes em Palmas, não é? 

Além disso, o estabelecimento oferece uma experiência diferenciada ao cliente, que pode estendê-la até em casa por meio de algumas comprinhas no empório Maria Izabel.

Lá, são comercializados produtos feitos artesanalmente com os mesmos toques característicos da gastronomia do restaurante – exemplos são a pimenta e o famoso Jiló da Gi. 

Para completar, o restaurante ainda recebe cantores e bandas para animar a refeição e dar um ar mais cultural ao ambiente. Bem interessante, não é? E olha que é bem diverficado: do forró ao MPB e Rock!

E não esqueça da sobremesa, pois elas também encherão seus olhos e farão feliz o seu paladar: cocadinha, pastel de leite ninho com nutella e o querido Grand Gateau.

Você confere fotos dos pratos e mais informações sobre o Maria Izabel na página do facebook: @cozinhamariaizabel  

Pamonharia Paraíso

Pamonharia Paraíso em Palmas
Foto meramente ilustrativa

Apaixonado por produtos à base de milho? Chegou a sua hora de brilhar, pois um dos restaurantes bons em Palmas, sem dúvida, é a Pamonharia Paraíso, que conquista todos os clientes com receitas que combinam milho e ingredientes regionais. 

Pamonha de carne de Sol e Guariroba; carne de Sol e jiló; linguiça; e sal com queijo são exemplos de iguarias que encontrará no estabelecimento. 

Mas não para por aí! Há opções, como por exemplo: paçoca de carne de Sol, caldo de milho com frango e o curau. 

E para mais tarde, que tal levar também um bolo de milho fresquinho que certamente lembrará os bons momentos com os avôs? 

Conheça mais sobre a Pamonharia Paraíso, acessando: http://www.paraisopamonharia.com.br/ 

O Grandioso Pastel

O Grandioso Pastel em Palmas
Foto meramente ilustrativa

Pensa em um fast food de pastéis, onde você pode combinar os ingredientes que mais gosta, sendo que há mais de 40 opções! É nisso que se resume o Grandioso Pastel – sua missão é praticamente fazer o cliente esquecer os pastéis de vento que já comeu. 

Assim, nesse estabelecimento que também entra na categoria de restaurantes baratos em Palmas, você provará o pastel com um recheio generoso, afinal, é você quem decide a quantidade e os ingredientes, pagando por quilo. Justo, não é? 

E para completar com aquele docinho que tanta gente gosta, a dica é pedir um canelado, cuja receita leva banana e leite condensado envoltos por uma fina massa, finalizado com canela. 

Saiba mais sobre esse restaurante em Palmas: http://grandiosopastel.com.br/ | Instagram: @grandiosopastel 

Taps Cervejaria e Empório

Taps Cervejaria e Empório
Foto meramente ilustrativa

Imagine essa cena: uma mesa composta por aquele corte de picanha que chega a fazer qualquer um salivar e ao lado dela uma cerveja artesanal na temperatura certa para ser apreciada…  Bom demais, hein? 

Você pode sentar à mesa do Taps Cervejaria e Empório e curtir exatamente esses itens.

Aliás, o menu vai muito além em relação à quantidade de cervejas artesanais, drinks e aperitivos – outras indicações são: a moela e as bebidas com gin.

Saiba mais sobre o estilo desse estabelecimento, seguindo no instagram: @tapscervejaria 

Com uma lista dessas de restaurantes em Palmas – Tocantins, “turistar” fica ainda mais gostoso e com experiências locais muito ricas! Portanto, selecione os estabelecimentos com os quais mais se identificou e vá com bastante apetite. 

Veja também no Tô de Passagem:

Comidas Típicas Do Norte Do Brasil: Conheça 10 Pratos!
Turismo Gastronômico: 5 Destinos Para Saborear No Brasil
O Que Fazer Em Palmas: Conheça A Cidade!

Escrever um comentário