De comida típica local à gastronomia requintada, os restaurantes de Campo Grande – MS oferecem muita qualidade, deixando a sua estadia na cidade ainda mais prazerosa

Melhores restaurantes de Campo Grande

A capital do Mato Grosso do Sul, além de ter muitos pontos turísticos e lugares para aproveitar os dias de viagem, também é a pedida certa para quem gosta de comida boa e farta. Ir para esse destino é ter a certeza de ir ao encontro de sabores únicos. 

Por isso, preparamos cuidadosamente uma lista caprichada com opções de restaurantes em Campo Grande (MS) para despertar suas papilas gustativas, afinal, há muitas opções! 

Abaixo, confira nossas dicas especiais. 

Feira Central de Campo Grande

Feira Central de Campo Grande
Foto Meramente Ilustrativa

Não dá para conhecer verdadeiramente os traços culturais e gastronômicos de uma região sem pisar nas feiras locais, não é? Por isso, a Feira Central de Campo Grande deve estar no topo do seu checklist de lugares para visitar durante a viagem. 

Criada em 1925, localizada no centro da cidade, é um lugar simples, mas com muita energia! Os feirantes e donos das barracas locais são muito hospitaleiros e com certeza vão puxar papo rapidamente e, claro, oferecer alguma gostosura para você experimentar. 

Além disso, no local há cerca de 25 restaurantes com diferentes opções de pratos – de junk food a pratos tradicionais. Mas, o que realmente faz sucesso é o sobá, uma receita de origem japonesa composta por macarrão artesanal, fatias de omelete, carne de porco frita e cebolinha, servida em uma cumbuca. Além de delicioso, é um traço cultural muito forte da cidade. Hmmm! 

Certamente, a Feira Central de Campo Grande está entre os melhores restaurantes de Campo Grande (MS). E ainda é uma opção que cabe no bolso, pois os preços são bem justos. 

Fogo Caipira Restaurante em Campo Grande MS

Fogo Caipira em Campo Grande
Foto Meramente Ilustrativa

Sabe aquele gostinho de comida do interior? Pois é, no Fogo Caipira esse sabor pode ser contemplado, visto que a base do local é a gastronomia pantaneira. 

Criado em 1995, é um lugar tradicional com um ambiente bastante convidativo, todo o espaço do restaurante é arquiteto por traços de madeira, o que dá um clima rústico, quente e acolhedor. É um cantinho que dá vontade de ficar por muito tempo e não ir embora, sabe?

Mas não só o espaço é agradável, como também os pratos são verdadeiros espetáculos. O destaque da casa vai para as combinações com carne de sol que fogem do comum – tem carne de sol na moranga, na chapa, com creme de mandioca, na forma de estrogonofe e até como elemento principal de petiscos. Dá até água na boca… 

Contudo, também há outros opções bem saborosas, como galinhada, rabada, arroz tropeiro, risoto de banana da terra, entre outras delícias. Não deixe de visitar e experimentar essas maravilhas! 

Provavelmente, você ficou com vontade. Então dá uma olhada no site do Fogo Caipira: http://www.fogocaipira.com.br/

Restaurante Casa do Peixe em Campo Grande 

Casa do Peixe em Campo Grande
Foto Meramente Ilustrativa

Não só as carnes, como vimos no cardápio do Fogo Caipira são marcantes da cultura do povo de Campo Grande, alguns peixes são bem tradicionais e apreciados na região, como por exemplo o Pintado e Pacu, espécies naturais de água doce. 

E para experimentar esses gostinhos particulares, a Casa do Peixe é o lugar certo para isso. Certamente é um restaurante em Campo Grande (MS) que faz parte da lista dos melhores locais para comer na cidade. 

Como prioridade, tente provar a sopa de piranha, costela de pacu ou o pintado a urucum, são pratos diferentes e com sabores bem característicos. Mas, se você faz o tipo mais tradicional, tem isca de peixe, salmão grelhado, moqueca de peixe, arroz com camarão, etc. Ah, e para quem gosta de comida japonesa, tem boas combinações feitas pelo sushi da casa. 

Gostou dessa dica que está entre os melhores restaurantes de Campo Grande (MS)? Veja mais em: https://www.instagram.com/casadopeixe/?hl=pt-br

Território do Vinho em Campo Grande

Território do Vinho Restaurante em Campo Grande
Foto Meramente Ilustrativa

Agora que você já sabe onde encontrar os sabores mais tradicionais de Campo Grande, vamos a uma dica especial, para conhecer em um dia do seu cronograma de viagem para a cidade. 

Com luz baixa e decoração moderna, o Território do Vinho foi criado pelo enólogo Diogo Wendling, primeiramente na versão de adega, com o objetivo de democratizar o vinho, torná-lo mais próximo das pessoas, mais popular. Mas, devido ao sucesso da casa, hoje funciona como restaurante com um cardápio de vinho e comida absolutamente incrível! 

E não é exagero, os pratos são muito sofisticados. Primeiramente, aposte na bruschetta de presunto parma com queijo brie ou então no bolinho de carne seca. Já como prato principal, delicie-se com opções que o Território do Vinho reserva, como arroz de pato, risoto de camarão, cordeiro, entre outros. 

Por fim, peça ajuda ao sommelier para decidir o melhor vinho para acompanhar a receita escolhida. E arremate essa experiência gastronômica com uma torta de banoffee ou com um delicioso pudim de baunilha. Hum, que delícia! 

Acompanhe no Instagram: @territoriodovinho

Ernesto Bar em Campo Grande

Ernesto Bar em Campo Grande
Foto Meramente Ilustrativa

Para finalizar a nossa lista com os restaurantes em Campo Grande (MS) para apreciar e deliciar-se, nada melhor que escolher um bar, não é mesmo? Afinal, é bom demais unir comida com bebida e ambiente descontraído. 

Localizado no centro da cidade, é um dos espaços mais disputados da cidade, lugar certo para aproveitar pratos e porções saborosas, tomar bons drinks e ainda conversar entre amigos. 

Por lá, você vai encontrar pratos que aquecem a alma, as nossas lembranças do que há de melhor na culinária. Que tal experimentar uma coxinha de massa de mandioca ou então uma berinjela gratinada no forno? Chega a dar água na boca. 

Por fim, peça um balde de cerveja trincando ou escolha um drink diferente para acompanhar a conversa boa e ambiente deslocado. Quem precisa de mais? Aproveite! 

Agora, você já sabe quais tipos de lugares há para comer na região e já pode escolher o melhor restaurante em Campo Grande (MS), de acordo com a sua fome e tipo de comida que gosta. Sem dúvida, a cidade reserva muitas delícias e vai surpreendê-lo inclusive na hora de decidir onde almoçar ou jantar. 

Boa viagem e excelentes refeições!

Veja Também no Tô de Passagem:

O Que Fazer Em Campo Grande: Conheça A Cidade!
Quando Ir Para Campo Grande: Melhor Época, Clima, Dicas E Mais!
Comidas Típicas Do Centro-Oeste Do Brasil: Conheça 16 Pratos!

Dicas para sua viagem:

8 Dicas Para Evitar O Enjoo Em Viagens
15 Dicas E Truques De Como Arrumar A Mala De Viagem
8 Dicas Incríveis Para Melhorar Suas Fotos Nas Viagens

Escrever um comentário