Veja todos os detalhes sobre pontos turísticos, praias, vida noturna e muito mais para compor a sua lista de o que fazer no Guarujá 

O que fazer no Guarujá

Certamente, Guarujá é uma das cidades mais populares do litoral de São Paulo, isto porque a proximidade com a capital e as diferentes praias costumam atrair muitos turistas durante o verão, aos finais de semana e também nos feriados de Sol. 

Contudo, além da beleza natural, há muito o que fazer em Guarujá, tendo em vista que a cidade possui uma boa estrutura para receber visitantes, com opções de estadia, pontos turísticos e vida noturna bastante agitada. 

Por isso, com a finalidade de ajudar você a montar um roteiro de viagem repleto de passeios, separamos algumas dicas super especiais. Está afim de saber mais sobre essa cidade, antes de organizar as malas rumo às terras guarujaenses? Se a resposta for sim, então  confira mais detalhes a seguir. 

Lugares para ir de dia

Mirante das Galhetas

Uma dica super quente é o Mirante das Galhetas, inaugurado em 2021, que é uma atração com uma vista espetacular! 

Do alto de 45 metros de um piso de vidro acima do mar é possível ver a Praia do Tombo, frequentada, normalmente, por surfistas em razão das altas ondas e campeonatos de surf que acontecem no local. Mas não é só isso! Pensa em um lugar lindo… Esse ponto turístico oferece uma paisagem deslumbrante! 

Além disso, vale destacar que o local também é lugar de parada para voos livres. Portanto, se você tem um espírito radical, é uma boa ideia colocar esse mirante na sua lista com o que fazer no Guarujá. Aproveite! 

Fortaleza Santo Amaro da Barra

Fortaleza Santo Amaro da Barra

É uma sugestão para quem gosta de lugares históricos, tendo em vista que a Fortaleza Santo Amaro da Barra foi construída no século 16. 

Além da arquitetura chamar atenção, entre a Praia do Góes e a Praia dos Navegantes, a história desse lugar se destaca, pois além de servir como ponto contra invasões marítimas, chegou a servir de presídio, no passado. 

Fora isso, a trilha para chegar até o local é bem gostosa e a vista ao chegar na Fortaleza é encantadora. De lá, é possível ver a orla da praia de Santos, cidade que faz fronteira com Guarujá. Sem dúvida, vale a pena essa visita! 

Mirante do Maluf

Outro lugar perfeito para apreciar a paisagem e ainda tirar fotos incríveis é o Mirante do Maluf, ponto turístico bastante tradicional do Guarujá, isto porque fica entre duas praias bem populares, a Enseada e Pitangueiras, ambas sempre cheias durante o verão. 

Portanto, sem dúvida, é um bom lugar para visitar durante o dia, mas fica ainda melhor no final da tarde, na hora do pôr do sol. Neste período, a vista é apaixonante! 

Ademais, assim como o Mirante das Galhetas, o Mirante do Maluf também é conhecido entre os aventureiros, sobretudo pela presença de empresas que oferecem estrutura para voos de paraglider e rappel. Legal, né? 

Passeios no Guarujá 

Acqua Mundo

Além dos dois mirantes citados anteriormente, outro ponto para colocar na programação de o que fazer no Guarujá em São Paulo, é o aquário Acqua Mundo. 

Localizado na Praia da Enseada, reúne tanques de água doce, salgada, aquaterrários e terrários. Ah, e a diversidade de espécies é demais. No total, há 3 mil animais no local, entre pinguins, ouriços, tartarugas, raias, entre outros. Um passeio que enche os olhos! 

Certamente, é uma ótima alternativa de programa em família ou então para quem não sabe o que fazer no Guarujá com chuva, por exemplo. 

Praias de Guarujá

Praias do Guarujá

Bom, além dos pontos turísticos, não dá para falar da cidade, sem citar as praias do Guarujá. Por isso, organizamos um compilado de dicas para você decidir onde curtir os dias à beira mar. Leia mais abaixo! 

Praia da Enseada

É a praia do Guarujá mais famosa, portanto a mais visitada, pois oferece toda a infraestrutura que os turistas precisam. 

Ao longo dos 6 quilômetros de sua faixa de areia fofa, há barraquinhas com opções de pastéis, drinks, açaí, sorvete, milho, entre outras guloseimas. Além disso, na orla da praia, há boas opções de restaurantes dos mais simples aos requintados. Ou seja, é um lugar super democrático, que agrada todo mundo. 

Além disso, vale destacar, para quem gosta de passeios marítimos, que pode ter a chance de escolher uma das saídas de barco ou alugar um jet ski, na Enseada. Bom demais, não? 

Praia de Pitangueiras

Assim como a Praia da Enseada, Pitangueiras também é bem popular entre os visitantes, pois tem uma boa infraestrutura ao longo da sua orla, com barraquinhas e vendedores ambulantes. Ou seja, é perfeita para quem não quer esquentar a cabeça e só deseja curtir os dias de sol com os pés na areia. 

O mar é bom para banho, mas em alguns pontos tem formação de ondas ideais para a prática de surf. Por isso, a nossa dica quando for ao local é ficar atento às áreas onde as águas ficam mais tranquilas para curtir com mais segurança.  

Praia do Tombo

Praia do Tombo no Guarujá

Certamente, é a praia do Guarujá mais famosa entre os surfistas, tendo em vista que o mar tem como característica as altas ondas que atraem atletas profissionais e amadores de todo o Brasil. 

No local, há muitos campeonatos de surf que deixam a praia ainda mais agitada. Portanto, mesmo que você não seja surfista, vale a pena conferir o movimento na Praia do Tombo. 

Além disso, o mar é bem cristalino, deixando a paisagem ainda mais bonita. Sem falar das opções de quiosques e barraquinhas ao longo de toda a orla, que são super convidativas para comer uma porção de frutos do mar, acompanhada de um bom drink. É uma opção do que fazer no Guarujá imperdível! 

Prainha Branca

Um pouco diferente das praias detalhadas anteriormente, a Prainha Branca é um verdadeiro refúgio em terras guarujaenses. Se você não sabe o que fazer no Guarujá e gosta de tranquilidade, sem dúvida, esse lugar precisa constar no seu roteiro de viagem. 

Para chegar nesse cantinho litorâneo, é preciso pegar uma trilha leve, de descida, de aproximadamente 20 minutos ou então um barco. Mas recomendamos fortemente a primeira opção, pois, dessa forma, você poderá aproveitar a beleza do trajeto e já entrar no clima de paz. 

Além de ser uma praia afastada, outro ponto alto é o mar, que é bem calmo, ideal para renovar as energias com a água salgada. Ou seja, é um lugar muito good vibes! 

Não é à toa que essa praia está entre as melhores praias de São Paulo, não é? Confira com seus próprios olhos! 

Já que separamos as melhores opções para você curtir durante o dia, organizamos também um compilado de informações sobre o que fazer em Guarujá à noite. Veja a seguir. 

Lugares para ir no Guarujá à Noite 

Lugares para ir no Guarujá à Noite 

Bares da Rua Rio de Janeiro

São ideais para quem deseja terminar o dia de praia ou passeios com chave de ouro ou, mais precisamente, com uma cerveja gelada ou drink na mesa. Localizados na Praia de Pitangueiras, os bares da Rua Rio de Janeiro agradam todos os gostos. Sem dúvida, são boas apostas para curtir a noite. 

Café de La Musique

É uma balada bastante conhecida entre os moradores da Baixada Santista e turistas, que chegam, muitas vezes, de barco ao local. Na casa, as festas tocam músicas variadas, que flutuam do eletrônico ao funk. 

Além disso, o Café, como é conhecido, destaca-se pelo horário em que as baladas acontecem, normalmente durante a tarde e noite, o que deixa a vista do local, para o mar, ainda mais bonita. Demais, né? 

Casa Grande Hotel

Assim como a dica acima, é uma boa opção para quem não sabe o que fazer em Guarujá à noite, se você busca agito. Isto porque, durante o verão, o espaço sempre tem festas bem badaladas que atraem o público jovem. Ou seja, é o lugar certo para dançar e curtir bastante. 

Bom, agora que você já sabe o que fazer em Guarujá, esperamos que faça uma boa viagem e aproveite bastante! Qualquer dúvida ou sugestão, escreva para a gente nos comentários. 

 

 

Veja também no Tô de Passagem:

10 Cidades Incríveis Para Conhecer No Interior De São Paulo
12 Lugares Para Viajar Perto De São Paulo No Final De Semana
Praias De Santos: Conheça Top 5

Escrever um comentário