Desde praias super agitadas até as mais desertas e rústicas, confira essa lista de melhores praias do Guarujá.

No litoral sul de São Paulo é possível conhecer as belíssimas praias do Guarujá! Mas para saber qual faz mais o seu estilo ou é mais apropriada para a viagem que pretende fazer: em família ou com a galera, por exemplo, você pode contar com o TOP 8 praias do Guarujá, basta continuar lendo!

Praias do Guarujá: Praia do Tombo

Praias do Guarujá: Praia do Tombo

Uma das mais famosas e melhores praias do Guarujá com certeza é a do Tombo.  Isso por alguns motivos: além de suas ondas serem bastante atrativas para os surfistas – o que já a fez ser sede de diversos campeonatos nacionais do esporte –, ela foi a única praia paulista a receber a Bandeira Azul.

Tal certificado internacional indica a valorização, bem como preservação do local. Critérios, como: qualidade da água, cuidados com o meio ambiente e acessibilidade são levados em consideração para avaliar a praia. Ou seja, essa praia do Guarujá – São Paulo merece toda sua contemplação e muita consciência para mantê-la exatamente como é: linda e acolhedora!

Praia das Astúrias

Esta, localizada no centro da cidade, certamente pode ser intitulada a melhor praia do Guarujá se a viagem for em família! As águas são calmas e há uma ótima infraestrutura com quiosques, restaurantes e outros estabelecimentos ao redor. Portanto, fique tranquilo ao levar as crianças e divirtam-se!

Outro diferencial é que o local ainda proporciona as condições ideais para a pesca! Agora, se você não é fã da prática, mas ainda assim adora comer frutos do mar, sem problemas, pois em um mercado que fica próximo à praia ainda tem a oportunidade de comprá-los fresquinhos!

Praias do Guarujá: Praia das Pitangueiras

Praias do Guarujá: Praia das Pitangueiras

Agitação, essa é a palavra para defini-la. Por isso, ela pode entrar na sua lista de melhores praias do Guarujá, principalmente se você curte uma noite badalada e a praia cheia não é uma preocupação.

Uma dica é: depois de passar o dia na praia, selecione um restaurante ou bar para apreciar drinks e comidas super gostosas. Bons exemplos de lugares para ir são: Rudy’s Bar, cujos carros-chefes são a variedade de chopes e culinária alemã, e o Armazém da Barra, que traz em seu cardápio aperitivos, como a carne seca com mandioca frita e iscas de peixe. Deu água na boa, hein?

Praia de Pernambuco

A praia de Pernambuco entra na lista de melhores praias do Guarujá por sua natureza quase intocada e por um fenômeno que a presenteia quando a maré está alta: suas águas se unem às da praia Mar Casado, formando uma única praia.

Praia do Éden

Com um encanto selvagem, essa é a praia mais bonita do Guarujá! Suas águas verdes esmeralda banham a areia de um tom pastel, o que forma uma paisagem perfeita para inspirar pinturas dignas de contemplação.

Esse pedacinho de paraíso ainda é tão bem conservado que em seu mar límpido é possível observar a vida marinha por meio do mergulho de snorkel.

Apenas um ponto de atenção: como no local tem apenas um quiosque, pode ser uma boa pedida levar seu próprio lanche e bebidas! E lembre-se: na hora de ir embora, nada de deixar o lixo na praia, hein?

Praia do Iporanga

Mais uma alternativa para quem busca tranquilidade, a Praia do Iporanga fica dentro de uma Área de Proteção Ambiental e chama a atenção por sua natureza exuberante composta de mar, areia e muitas árvores ao longo de toda sua orla.

Não há nenhum quiosque nessa praia, portanto a mesma dica para curtir a praia do Éden vale para a do Iporanga.

Prainha Branca

Essa opção de praia no Guarujá irá surpreender você, principalmente se você gostar de acampar! É isso aí, a Prainha Branca oferece lugares para camping e tem um clima mais tranquilo, propício para sua conexão com a natureza.

Para ter acesso a ela, é preciso percorrer uma trilha ou fazer o trajeto de barco. Pegue sua barraca, arrume a mochila e passe um final de semana revigorante nessa praia!

Praias do Guarujá: Praia da Enseada

Praias do Guarujá: Praia da Enseada

Já percebeu que é muito difícil escolher qual é a melhor praia do Guarujá, não é? Mas a verdade é que isso é muito bom, porque na verdade são muitas! E entre elas, a Praia da Enseada ganha destaque por seus atributos naturais e sua extensão – com mais de 5 quilômetros, ela é maior praia do Guarujá.

Além disso, é possível deixar a ida à praia mais interessante se você tiver um tempo para descobrir novos lugares, a exemplo do Mirante Morro do Maluf, de onde o visitante tem uma vista privilegiada da praia, e do Acqua Mundo, uma espécie de museu sobre a vida marinha – inclusive, esse é um dos maiores aquários da América do Sul.

Apenas vá e sinta a energia positiva da praia da Enseada!

E aí, já sabe qual praia do Guarujá vai conhecer no próximo feriado ou final de semana? Afinal, há excelentes opções que definitivamente atenderão suas expectativas.

Leia Mais no Tô de Passagem:

São Paulo: Guia De Viagem Completo Para Conhecer A Cidade
As 15 Melhores Praias De São Paulo | Litoral Norte E Sul
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Escrever um comentário