Ruas famosas a museus e parques, os pontos turísticos de Gramado certamente são um atrativo e tanto,  justificando o charme da cidade sul-rio-grandense

Pontos turísticos de Gramado 

O pequeno municípios faz parte da lista dos locais do Brasil mais procurados por turistas, principalmente, quando as temperaturas ficam mais baixas. Porém, além do friozinho característico da região, há muitos pontos turísticos em Gramado encantadores para preencher seu roteiro de viagem. 

Quer saber mais? Abaixo, você terá acesso a dicas valiosas. Então, confira. 

Principais Pontos Turísticos de Gramado

Principais Pontos Turísticos de Gramado

Rua Coberta

No topo da lista dos pontos turísticos em Gramado está a Rua Coberta, parada obrigatória para quem vai visitar a cidade. 

Localizada no centro, é uma rua de 100 metros de comprimento coberta por uma estrutura de acrílico e decorada por delicadas plantas verdes, que tornam o ambiente extremamente aconchegante. Mas não só o espaço é acolhedor, a gastronomia local também é bastante convidativa, carro chefe do lugar, tendo em vista que reúne muitas opções de restaurantes e cafés. 

Além disso, há também muitas lojinhas ideais para comprar lembranças de viagem. É um ótimo ponto para passear, comer bem e ainda comprar “achadinhos” característicos da região sul. Aproveite! 

Jardim do Amor

Você faz o tipo romântico ou pelo menos contempla paisagens e histórias recheadas de amor? Então esse ponto turístico deve fazer parte do seu planejamento de viagem. 

Pense em um cantinho charmoso, onde a beleza da mistura de cores de plantas e flores trazem encantamento e muita paz? Pois é, é o típico lugar onde lembramos que a graça da vida está presente na simplicidade dos pequenos detalhes. É lindo e inspirador demais! 

Além da combinação de flores e plantas, há um espaço com guarda-chuvas que cobrem uma área externa. É tão delicado, que o local parece ser um quadro. Também é ideal para tirar fotos incríveis, super instagramavéis!

Lago Negro

Lago Negro em Gramado

Ainda no clima de amor, o Lago Negro é, sem dúvida, um local fascinante e ainda está na lista dos pontos turísticos gratuitos em Gramado

Certamente é o lugar perfeito para quem busca momentos de paz e tranquilidade com uma bela paisagem ao redor. De quebra, ainda oferece passeio de pedalinho de cisne, bem característico de cenas de filme românticos para você desfrutar junto de seu amor, com um grande amigo, ou com a melhor companhia que existe: a sua!

Contudo, não é só o tour pelas águas negras do lago artificial que atrai turistas, há opções de bares e restaurantes de ótima qualidade para curtir o dia ou quem sabe um final de tarde com o friozinho típico da cidade… 

Rua Torta

Pois é, quem disse que uma rua torta não pode fazer sucesso pela sua característica peculiar por si só? 

O local é inspirado em uma famosa rua da Califórnia, conhecida internacionalmente, a Lombard Street, em São Francisco. Por aqui, não só a referência chama atenção dos turistas, mas também suas sinuosas curvas e jardins que tomam conta de seus arredores. 

É um dos principais pontos turísticos em Gramado, afinal é ótimo para tirar muitas fotos e marcar a sua visita à Serra Gaúcha. 

Maria Fumaça 

Outro passeio que está entre os queridinhos da cidade é a o trajeto de Maria Fumaça, bastante popular entre turistas e moradores. 

Com ponto de partida em Gramado, o percurso passa por outros municípios da região – Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, em aproximadamente 1h30. Uma viagem com visual bonito e um transporte para épocas passadas, é uma delícia ouvir o barulho dos trilhos ao longo do trajeto, o que acaba criando uma atmosfera propícia para uma verdadeira viagem no tempo! Vale a pena. 

Além disso, a melhor parte está na degustação oferecida pela companhia que organiza o passeio: com vinho tinto, suco de uva e espumante. Uma sofisticação só! 

Pontos turísticos de Gramado: Parques

Parque Turístico em Gramado: Mini Mundo

Agora que você sabe quais são os pontos turísticos em Gramado ideais para tirar fotos, curtir belas paisagens e apreciar momentos entre amigos e família, que tal uma rápida seleção de parques, bastante populares na cidade. 

Snowland

Frio de verdade é frio com neve, não é? No Snowland, é possível divertir-se muito ao descer a Montanha de Neve, cuja temperatura média tem aproximadamente -5 ºC ou então aproveitar alguns minutos na patinação de gelo. É um passeio perfeito para toda família! 

Mundo do Chocolate

É um parque temático de chocolate, olha só que delícia! Tem 3 mil m² e mais de 200 peças esculpidas com esse sabor delicioso, como uma versão da Torre Eiffel, múmias egípcias e até um carro do Mr. Bean. Um lugar fofo demais!

Mini Mundo

Já pensou em ver miniaturas de diferentes locais do Brasil e do mundo? Pois é, no Parque Mini Mundo a riqueza e delicadeza de pequenas peças impressionam os olhos de qualquer um! Não deixe de conferir. 

Pontos Turísticos de Gramado: Museus

Museus em Gramado

A lista dos melhores pontos turísticos para conhecer em Gramado é extensa, por isso, além do guia de parques, há também o mapeamento de museus para conhecer na cidade. Afinal, cultura engrandece a nossa alma e enriquece nosso conhecimento. 

Museu de Cera

Já imaginou ver réplicas em tamanho real de grandes personalidades famosas? Pois é, nesse local você poderá dar de cara com uma versão do Pelé, Gisele Bündchen, integrantes dos The Beatles, Daniel Radcliffe, entre outros.

A aproximação dos bonecos com as figuras reais é impressionante, fruto de um trabalho artístico meticuloso que merece ser admirado. Temos certeza que você ficará boquiaberto com o capricho das produções expostas. Pesquise mais sobre esse lugar. 

Museu do Festival de Cinema

É o local certo para os amantes da sétima arte. Foi criado como uma extensão do Festival de Cinema de Gramado, uma das principais premiações na área do audiovisual brasileiro. 

Por lá, é possível conferir atrações bem interessantes. Que tal criar um mini filme, na função de um super diretor de cinema? Ou então responder um quiz feito especialmente para os cinéfilos com informações sobre o Festival de Gramado. E, por fim, assistir a filmes e curtas especiais em um charmoso cinema? 

É um lugar que pulsa criação, história e reflexões. 

Agora que você já sabe quais são os pontos turísticos de Gramado, organize seu roteiro de viagem. Sem dúvida esse destino vai te impressionar e não faltará o que fazer em Gramado, uma cidade muito especial do Rio Grande do Sul. 

Veja Também no Tô de Passagem:

Quando Ir A Gramado Para Aproveitar Mais
Melhores Restaurantes De Gramado Para Conhecer E Se Surpreender
Curitiba: Guia Completo: O Que Fazer, Quando Ir E Mais

Dicas para sua viagem:

15 Dicas E Truques De Como Arrumar A Mala De Viagem
10 Dicas Para Viajar Com Crianças Em Segurança
Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?

Escrever um comentário