Além das condições climáticas, um grande festival sertanejo faria a diferença para decidir quando ir a Caldas Novas? Então, confira o post!

Que Caldas Novas, em Goiás, é um destino super atrativo isso é fato! Mas sabe o que fará essa viagem ficar ainda melhor? Saber como escolher a data de quando ir para Caldas Novas

Para isso, primeiramente, é necessário conhecer as condições climáticas do lugar e, depois, ficar por dentro dos períodos de alta e baixa temporadas, pois esses fatores sem dúvida influenciam em como será a sua estadia. 

Então, preparado para ter acesso a essas informações e decidir qual é a melhor época para ir a Caldas Novas

Quando ir para Caldas Novas

Quando ir para caldas novas

Por ser um lugar repleto de atrativos para todas as idades, a cidade acaba atraindo turistas em todos os meses. Por outro lado, assim como todos os outros destinos, apresenta um período denominado alta temporada. 

Os meses de verão, a exemplo de janeiro e fevereiro, bem como julho, que centraliza as férias escolares, costumam deixar a cidade mais lotada.

Então certamente haverá filas para os brinquedos dos parques e outros estabelecimentos. Já vá preparado!  

Já no inverno, além da cidade estar mais tranquila, as águas termais quentinhas são extremamente agradáveis.

Inclusive, você poderá aproveitá-las tanto para se aquecer como para ter momentos de relaxamento, cujos efeitos contribuem inclusive para tratamentos médicos. 

Mas tudo vai depender do que você está buscando: caso viaje com a galera e estejam afim de conhecer gente nova, sem se preocupar com lugares cheios, um final de semana ou um feriado de calor será ideal! 

Agora, se a viagem será em família e querem aproveitar ao máximo todos os atrativos da cidade tranquilamente, a dica é ir no inverno. Nesse momento, pode surgir a dúvida: “mas dá para curtir os parques aquáticos no inverno?” 

Sim, como você poderá ver no próximo tópico! 

Outro ponto que pode fazer é diferença, caso você esteja avaliando qual a época barata para ir a Caldas Novas, é que no inverno os valores abaixam. 

Clima e temperatura de Caldas Novas

Clima e temperatura de Caldas Novas

A média anual de Caldas Novas é de 23 ºC a 25 ºC, sendo que, no inverno, a mínima gira em torno dos 15 ºC, e, no verão, a máxima bate os 30ºC. 

Nos meses de maio, junho e julho, que contemplam o inverno, os termômetros da cidade marcam mínimas de 12ºC e máximas com aproximadamente 27ºC, o que explica por que esse período também é propício para viajar a Caldas Novas. 

No entanto, não precisa se prender ao inverno, não! Meses como agosto, setembro e outubro, também são ótimas alternativas, visto que as temperaturas são amenas  (variam de 16ºC a 30ºC)e as chuvas não costumam acontecer. 

E para completar esse tour no clima de Caldas Novas, confira as condições climáticas do verão na cidade: a máxima fica em torno de 33 ºC, o que acaba deixando as águas termais mais quentes e gerando para quem gostaria de usufrui-las certo incômodo.  

Agora que você já sabe sobre as melhores épocas para ir a Caldas Novas, está na hora de conferir também os períodos menos atrativos. De novembro a abril, a cidade recebe os nada acolhedores temporais, que podem derrubar qualquer roteiro turístico. 

Eventos em Caldas Novas

Lá vai uma curiosidade que vai te deixar com ainda mais vontade de conhecer esse destino e ajudará a decidir quando ir para Caldas Novas! O lugar promove dois grandes eventos musicais, anualmente, e que já ultrapassaram a 10ª edição, se consagrando como icônicos. 

São eles: Verão Sertanejo e Caldas Country, que acontecem, respectivamente, em janeiro e entre março e abril – mas podem ter alteração e, portanto, você deve ficar de olho nas informações atualizadas dos dois eventos. 

Ambos são sediados em espaços muito bem estruturados – em 2019, por exemplo, o Caldas Country foi realizado no Caldas Park Show, em uma área com 15 mil metros quadrados – e reúnem artistas que são referências nesses estilos musicais. 

Ou seja, você curte uma música de altíssima qualidade, dança com seus amigos, conhece gente nova e ainda aproveita o que há de melhor na maior estância hidrotermal do mundo. 

Viajar de ônibus para Caldas Novas

Viajar de ônibus para Caldas Novas

Depois de decidir quando ir a Caldas Novas, chegou o momento de saber como ir. E entre as opções está o popular e prático ônibus! 

Por esse transporte, você chegará mais especificamente na Rodoviária Municipal e Cultural Prefeito Oscar Santos, que fica pertinho da Avenida Coronel Bento de Godoy. 

E para ficar atento às viações que atuam na cidade, segue uma lista: Emtram, Roderotas, Expresso União e Estrela. 

Basta escolher quando ir para Caldas Novas, comprar sua passagem, fazer seu roteiro de viagem com o que fazer em Caldas Novas e relaxar do começo ao fim da viagem para a maior estância hidrotermal do mundo! 

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões!

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

Nobres – MT: Guia De Viagem do Tô De Passagem
Comidas Típicas Do Centro-Oeste Do Brasil: Conheça 16 Pratos!
Ecoturismo No Brasil: 10 Lugares Para Visitar
O Que Fazer Em Bonito: Dicas Para Seu Roteiro De Viagem!
Quando Ir Para Brasília: Melhor Época, Clima, Dicas E Mais!
7 Lugares Imperdíveis Para Você Relaxar Em Santa Catarina!

Escrever um comentário