As opções de o que fazer em Balneário Camboriú são infinitas. Com a família, amigos, ou em sua própria companhia, a cidade possui paisagens magníficas que surpreendem tanto com a natureza local quanto com as construções modernas.

Para quem ama conhecer praias paradisíacas e também para os turistas que não abrem mão de uma boa gastronomia, Balneário Camboriú atrai visitantes de todo o país e não deixa nada a desejar quando o assunto é lazer e diversão.

Com curiosidade para saber mais sobre as atrações locais? Então continue a leitura e saiba tudo o que fazer em Balneário Camboriú nas suas próximas férias.

O que fazer em Balneário Camboriú

Desde maior contato com a natureza até restaurantes mais refinados, o que tem pra fazer em Balneário Camboriú corresponde às expectativas de todos que viajam até o local, incluindo visitas ao Morro do Careca (que oferece atrações como salto de parapente), e ao Cristo Luz, que se acende todos os dias iluminando a região, sendo esses dois famosos pontos turísticos da cidade. 

Contando também com algumas das praias de Santa Catarina que são capazes de tirar o fôlego de quem as conhece, ao visitar Balneário Camboriú no verão os cenários e passeios se tornam ainda mais paradisíacos – mesmo que essa seja a época de maior movimento na região.

Praia de Laranjeiras, Praia do Buraco, Praia do Estaleiro e Praia do Estaleirinho são apenas algumas das mais belas para visitar na cidade, além da Praia Central, que garante uma das melhores vistas para o horizonte.

Além disso, o Deck do Pontal Norte é um passeio tem vista para a orla da cidade e também é caminho para algumas praias. Perfeito para fotos a qualquer momento do dia, esse é um local que não pode ficar de fora da lista de lugares para conhecer em Balneário Camboriú.

Mas existem ainda outros detalhes sobre esses locais que você precisa saber antes de partir para essa aventura. Confira a seguir o que se pode fazer na cidade durante o dia e anote todas as dicas.

Lugares para ir em Balneário Camboriú de Dia

Lugares para ir em Balneário Camboriú de Dia

Alguns dos pontos turísticos de Santa Catarina mais belos e famosos ficam em Balneário Camboriú. Cidade repleta de lugares para ir durante o dia, em especial com as crianças, veja agora quais são alguns dos 4 melhores passeios para realizar pela região sob a luz do sol.

Praia de Laranjeiras

A Praia de Laranjeiras, rodeada pela Mata Atlântica local, ainda que tenha apenas cerca de 750 metros de extensão, é a segunda mais popular da cidade. Se você procura o que fazer em Balneário Camboriú com criança, essa é uma das melhores opções. Com boa infraestrutura, águas limpas e mar calmo de poucas ondas, o acesso a ela é muito simples e pode ser feito por meio de carro, bondinho ou mesmo de barco. 

Deck do Pontal Norte

Como citado anteriormente, o Deck do Pontal Norte é um dos lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Para quem procura o que tem pra fazer em Balneário Camboriú, saiba que o Deck oferece uma caminhada tranquila com paisagens de tirar o fôlego ao longo dos seus quase 500 metros de extensão. Ao longo do percurso, também é possível ver a Praia do Buraco e a Prainha, que garantem fotos e momentos mais do que especiais. 

Ilha das Cabras

Para quem não abre mão de um pouco de aventura, a Ilha das Cabras, localizada a cerca de 600 metros da Praia Central, é sinônimo de grandes emoções e experiências únicas. Sendo ainda um dos cartões postais mais famosos da cidade, e tombado como área de preservação, o acesso à ilha é feito por meio de barcos, e sua natureza exuberante é admirável mesmo de longe.

Parque Unipraias

Uma boa lista com o que fazer em Balneário Camboriú dicas não pode deixar de lado o Parque Unipraias. Repleto de atrações que envolvem o Bondinho, passagem pelos Mirantes da cidade, passeio de trenó na montanha em meio a Mata Atlântica, tirolesa que vai até a Estação Laranjeiras e muito mais, essa é uma aventura que agrada pessoas de todas as idades. Reserve um dia somente para o Parque Unipraias e se surpreenda.

Lugares para ir Balneário Camboriú à Noite

Lugares para ir Balneário Camboriú à Noite

Para quem acredita que “a noite é uma criança”, nesta cidade de Santa Catarina, ela é mesmo. Entre bares e restaurantes, separamos 3 opções de o que fazer em Balneário Camboriú à noite que são de dar água na boca. Confira a seguir.

Mity Sushi

Se você é do time que ama comida japonesa, quando ir a Balneário Camboriú, o Mity Sushi não pode ficar de fora do seu roteiro para aproveitar a noite na cidade. Com opções vegetarianas e também sem glúten, o restaurante fica localizado na Rua México, n° 25. Além disso, tanto os pratos quanto o atendimento são repletos de elogios de quem visita o local, tornando o momento do jantar ainda mais especial e saboroso.

Lucca Lounge & Bistrô

Com um ambiente aconchegante que deixa o clima mais confortável, o Lucca Lounge & Bistrô serve pratos como Paella de Domingos, Filé com Chimichurri, Escondidinho de Camarão e Risoto de Linguiça Blumenau. E o local ainda conta com uma horta de onde retiram parte dos temperos usados na cozinha. Para conhecê-lo e aproveitar melhor o que fazer a noite em Balneário Camboriú, o endereço é Rua 2870, n° 95. 

Didge Steakhouse Pub

E outra opção de o que fazer em Balneário Camboriú à noite, é conhecer o Didge Steakhouse Pub. Localizado na Rua 4450, n° 143 Barra Sul, seu ambiente, além de aconchegante, é muito singular, e conta com uma decoração que o transporta direto para a Austrália. Os drinks servidos no pub também são muitos famosos, incluindo o Ned Kelly e as cervejas dispostas no cardápio. 

Restaurantes e Bares de Balneário Camboriú

Restaurantes e Bares de Balneário Camboriú
Foto meramente ilustrativa

Além dos restaurantes já citados, existem ainda outros na cidade que são cheios de elogios e recomendações. Conheça agora outros 3 restaurantes de Balneário Camboriú que você precisa conhecer ao viajar para a cidade. 

Yor Burguer

Uma das melhores alternativas para o que fazer em Balneário Camboriú com chuva, sem dúvidas, é conhecer melhor os restaurantes locais, e sem pressa. No caso do Yor Burguer, localizado na Avenida Camboriú, os pratos servidos incluem hambúrgueres de dar água na boca. E, além do atendimento exemplar e lanches únicos, o milk shake e as batatas também trazem diversos elogios. 

Restaurante Segredos do Sabor

Seguindo o nome ao pé da letra, o Restaurante Segredos do Sabor realmente sabe como temperar uma boa comida. Sua localização é na Av. Interpraias, n° 11295, e os pratos servidos envolvem muitos frutos do mar. Camarões grelhados e peixe provençal são algumas boas pedidas, seja para o almoço ou jantar.  

Tribus

E outro restaurante que vale a pena visitar na cidade, ainda que seja uma alternativa de o que fazer com chuva em Balneário Camboriú, é Tribus. Ao estilo pub, ele serve pratos como o famoso Poutine aos 4 Queijos e Bacon, Fish and Chips e, além das sobremesas deliciosas, os drinks também não deixam nada a desejar. Para visitá-lo, o endereço é na Avenida Carlos Drumond de Andrade, n° 458. 

Praias de Balneário Camboriú

Praias de Balneário Camboriú

Outros passeios envolvem as praias de Balneário Camboriú como alguns dos lugares para relaxar em Santa Catarina que mais vão lhe surpreender. 

Além disso, conhecer as praias da cidade é a alternativa ideal para quem procura o que fazer em Balneário Camboriú com pouco dinheiro. A seguir, conheça outras 3 praias que vão deixar sua viagem para o sul do país melhor do que o planejado. 

Praia Central

A Praia Central, mesmo que não seja a mais limpa de todas, é uma das maiores de Balneário Camboriú, e a principal de todas. Com infraestrutura exemplar, cercada de hotéis e restaurantes, é nela que acontecem alguns dos eventos mais conhecidos da cidade. Além disso, ela é conhecida por ser o ponto de encontro dos jovens, e seu calçadão é movimentado durante o dia todo.

Praia do Estaleirinho

Águas cristalinas e muitas ondas são o que te aguardam na Praia do Estaleirinho. Considerada como uma das mais limpas da cidade, ela também é muito popular e frequentada pelos jovens o ano todo. Tranquila e com paisagem que remete a um verdadeiro paraíso, ela não oferece tanta infraestrutura quanto a Praia Central, mas isso não deve ser um empecilho para não conhecê-la ao visitar a cidade.

Praia do Buraco

Também com ondas fortes e localizada próxima à Praia Central, a Praia do Buraco é limpa e pode ser acessada por meio do Deck do Pontal Norte. Perfeita para caminhadas e passar o dia relaxando na areia, por ser mais reservada ela oferece mais privacidade, permitindo com que casais e famílias fiquem mais tranquilos. Porém, é válido destacar que o mar agitado não é recomendado para crianças, e mesmo os adultos devem se cuidar ao nadar.

Gostou das nossas dicas de o que fazer em Balneário Camboriú? Achou que ficou faltando algo? Comenta pra gente! Adoramos sugestões!

Veja também no Tô de Passagem:

10 Melhores Praias Do Espírito Santo
Quando Ir A Balneário Camboriú Para Aproveitar Mais
Dicas Para Sua Viagem Para Praia E O Que Não Pode Faltar Na Mala

Escrever um comentário