Água salgada, calor, óculos de sol e muitas dicas para aproveitar o que os melhores  lugares praianos do Rio Grande do Norte reservam para você curtir

Certamente, as praias do Rio Grande do Norte fazem parte da lista de desejos de qualquer viajante apaixonado por momentos com os pés na areia, cheiro de maresia, imensidão azul e dias ensolarados. Afinal, há cantinhos espetaculares e muito especiais nesse estado do nordeste do Brasil. 

Independente de qual é seu perfil – mais tranquilo, conectado com a natureza; agitado, com preferência por rolês até altas horas ou com muita música e gente; ou uma mistura de tudo isso – sem dúvida, ao menos uma da vasta lista de praias do Rio do Grande do Norte, vai conquistar seu coração. 

Dada a diversidade disponível no litoral desse estado e com a finalidade de tornar sua viagem para destinos praianos mais good vibes, preparamos um compilado de dicas para você curtir à beira mar. Ficou curioso? Então, confira os detalhes sobre as melhores praias do Rio Grande do Norte, a seguir. 

Uma das melhores praias do Rio Grande do Norte: Praia de Pipa 

Entre as ‘queridinhas’ dos turistas, a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, é um dos principais destinos do litoral do estado. As razões para isso começam pela sua proximidade com a capital, Natal, que fica a aproximadamente 80 quilômetros de distância, e, claro, sua beleza natural. 

Porém, o mais interessante é que não se trata apenas de uma praia, mas um balneário que engloba vários lugares paradisíacos, como a praia de Tibau do Sul, Praia do Giz, Cacimbinhas, Madeiro, Baia do Golfinhos, Praia do Centro, Amor, Minas, Cancela e Sibaúma.

Ademais, além da região ter uma infinidade de locais para tomar um banho de água salgada, também oferece passeios imperdíveis, como ver golfinhos, aventurar-se em tirolesas e terminar o dia em algum restaurante ou bar, no centrinho de Pipa, cuja arquitetura predominante remete a construções de praias da Grécia. Encantador, né? 

Praia Maracajaú 

Umas das melhores praias do Rio Grande do Norte, Maracajaú

Bem próxima de Natal, Maracajaú é um verdadeiro caribe brasileiro, tendo em vista a transparência de suas águas e infraestrutura que disponibiliza aos turistas. Certamente, é uma das melhores praias do Rio Grande do Norte

E quer saber por quê? Primeiramente, porque o tom azulado e cristalino do mar, permite que a vida marinha, especialmente de peixinhos coloridos, possa ser apreciada. Além disso, a temperatura da água é ótima, sempre morna, portanto perfeita para um bom e belo banho relaxante. 

Ademais, outra característica marcante desse cantinho praiano são os parrachos, que são extensões de corais, as quais ficam a aproximadamente sete quilômetros de distância da praia e onde há formações de piscinas naturais perfeitas. 

Já para quem tem bastante disposição, vale a pena alugar um quadriciclo e, depois, conhecer uma lagoa com várias redes à beira mar, ideais para ter um momento de conexão e admiração da natureza. Gostoso, né? 

Praia de Tourinhos 

Se você curte praias mais tranquilas, sem muita aglomeração com a finalidade de prestar atenção no barulho da quebra das ondas, cheiro de maresia e brisa praiana, certamente a Praia de Tourinhos faz seu estilo. 

Localizada em São Miguel do Gostoso, um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte, tem um mar bem calmo, perfeito para dar um mergulho energizante. Além disso, o pôr do sol na região é, sem dúvidas, impagável, um verdadeiro colírio para os olhos. Portanto, nosso conselho é: leve o celular para registrar esse momento de beleza espetacular. 

Ademais, além de ser uma praia sossegada, tem uma infraestrutura básica para atender os turistas, com barracas que servem petiscos. Afinal, não há nada melhor que aproveitar os dias de sol acompanhados de uma porção de iscas de peixe ou camarão, né? Hum, até dá água na boca! Ulala! 

Praia de Genipabu no Rio Grande do Norte

Praia de Genipabu no Rio Grande do Norte

Sabe um lugar para ficar deslumbrado com a beleza natural? Pois é, a Praia de Genipabu tem todas características de um lugar paradisíaco, digno de filme ou novela da Globo. Certamente, você ficará encantado com os dias de sol nesse cantinho. 

Não sabe por quê? Primeiramente, é um refúgio praiano, onde há dunas branquinhas deslumbrantes para sentir a força vital da areia e ainda passear de buggy. Afinal, não dá para conhecer as praias do Rio Grande do Norte sem fazer esse passeio, né?!

E olha só que interessante: as dunas fazem parte Parque Turístico Ecológico Dunas, que faz parte de uma Unidade de Preservação Ambiental. Por isso, é importante não deixar nenhum resto de lixo na região. 

Ademais, além do espetáculo da natureza, Genipabu tem uma ótima infraestrutura de restaurantes ao redor. Isso se deve também ao fato de estar localizada na capital do estado, Rio Grande do Norte. 

Praia do Barra do Cunhaú 

Assim como a Praia de Tourinhos, esta opção agrada a galera mais roots, que valoriza o contato com a natureza, distante do ritmo acelerado dos locais urbanos. 

Pouco explorada, a Praia do Cunhaú, está localizada a cerca de 80 quilômetros de Natal e situada em uma vila de pescadores, só por isto já dá para imaginar o sossego da região, né? Ou seja, vegetação, mar e rio são os grandes protagonistas por aqui. 

Além disso, também há a possibilidade de fazer passeios de barco não só no mar, mas também nas proximidades de um manguezal. Esse habitat é marcado por características, como raízes aéreas e solo arenoso que chamam atenção de quem gosta de observar os detalhes naturais. 

Por fim, vale a pena pesquisar sobre um tour por fazendas que produzem sal marinho. Interessante, né?

Praia Ponta Negra no Rio Grande do Norte

Praia Ponta Negra no Rio Grande do Norte

Certamente, é uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte, já que está localizada em Natal, portanto normalmente atrai muitos turistas. E, por isso, também oferece ótima infraestrutura para quem não deixa de lado serviços bons, durante os dias de folga. 

Mas, não só isso. Também é famosa pelas muitas atividades que podem ser feitas durante os dias, de acordo com a sua energia e disposição. Entre elas, há destaque para esportes, como aluguel de stand up paddle, aulas de surf ou até voo de parasail (para os mais aventureiros), que consiste em consiste em prender um paraquedas junto a uma lancha e ter a sensação de estar voando. 

Ademais, também há a opção de fazer um passeio de barco que passa por uma unidade do projeto TAMAR e região de Mata Atlântica, com traços de vegetação muito bonita. 

Galinhos no Rio Grande do Norte

Por fim, mas não menos importante, nossa sugestão é conhecer a Praia de Galinhos. Ela é extremamente calma, um lugar perfeito para ficar e buscar não só a conexão com a natureza, mas também a paz interior. 

Localizada em uma vila de pescadores, o que predomina na região é o sossego e tom rústico, já que pouca gente costuma visitá-la, dando um charme especial para suas dunas desertas, mar, mangues e recifes. Que tal tirar um dia para ficar em contato com o momento presente, silenciar a mente e prestar atenção apenas no que há no seu entorno? 

Sem dúvida, é uma opção entre as praias do Rio Grande do Norte, para relaxar e voltar com a energia renovada!

Bom, agora que você já sabe quais são as melhores opções de destinos praianos no Rio Grande do Norte, está na hora de curtir as belezas caiçaras do nosso País! Faça um bom planejamento de viagem e corra para o mar potiguar. 

Ou seja, tente tirar uma quantidade razoável de dias para explorar cada cantinho desse estado, que tem muitas belezas naturais e certamente encanta qualquer um. Depois, pesquise qual a melhor época para viajar e os preços, pois durante a alta temporada costumam ficar mais salgados. 

Por fim, prepare as malas com roupas leves, protetor solar e óculos de Sol para curtir os dias de descanso à beira mar. Bom passeio e aproveite! 

Tem alguma sugestão para nos dar? Conte pra gente! Adoramos Sugestões!

Veja também no Tô de Passagem:

Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
Melhores Praias De Alagoas: Conheça As TOP 14!
Praias De Ubatuba: Monte O Seu Roteiro Com As Melhores Praias
Dicas De O Que Fazer Em João Pessoa Para Conhecer A Cidade
15 Dicas De Como Juntar Dinheiro Para Viajar

Escrever um comentário