Morro de São Paulo, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é o lar de diversas praias paradisíacas, que atraem turistas de todo o mundo ao longo do ano.

Perfeitas para serem visitadas em todas as estações, por ter boas temperaturas nunca muito baixas, é no verão que as águas ficam ainda mais azuis, mas no inverno os preços de pousadas e hotéis podem ser mais acessíveis.

Destino localizado a cerca de 60 km da capital da Bahia, Salvador, quem conhece as praias de Morro de São Paulo se surpreende com tantas paisagens singulares de tirar o fôlego, além da vida marinha espetacular.

Com curiosidade em saber, afinal, quais são as melhores praias de Morro de São Paulo? Então confira a seguir o top 6 e anote todas as dicas para a sua viagem!

Primeira Praia 

Nomeadas em sequência, sendo que quanto menor o número, mais próxima a praia fica da vila e de comércios, uma das praias de Morro de São Paulo mais famosas entre os surfistas é a Primeira Praia. Ideal também para quem ama nadar no mar, sua faixa de areia tem cerca de 300 m, sendo mais frequentada por moradores da região e por quem aproveita para curtir uma paisagem encantadora e muito azul.

Segunda Praia 

Segunda Praia Morro de São Paulo

Conhecida como a praia em Morro de São Paulo mais popular, e mais cheia, em especial pela proximidade com bares e restaurantes, a Segunda Praia conta com águas calmas que, na maré baixa, formam incríveis piscinas naturais. Com boa estrutura e ótimos hotéis nas proximidades, o local é muito frequentado pelo público jovem e pelos turistas que visitam a região e querem aproveitar o melhor de Morro de São Paulo, podendo ser considerada como uma das melhores praias do nordeste.

Terceira Praia 

Outra das melhores praias de Morro de São Paulo, a Terceira Praia é famosa por ser o principal ponto de partida dos passeios de barco. Também com águas cristalinas que formam piscinas naturais na maré baixa, o local é paradisíaco, mas é válido destacar que, no período de maré alta, o mar cobre boa parte da faixa de areia. Contando com 800 m de extensão, essa é uma praia de Morro de São Paulo que oferece diferentes opções de lazer, como mergulho, stand up paddle e passeios de caiaque.

Quarta Praia 

Quarta Praia Morro de São Paulo

Outra das mais famosas praias da Bahia, a Quarta Praia conta uma faixa de areia maior do que as anteriores – com cerca de 8 km de extensão – e, também com piscinas naturais na maré baixa, ela possui águas mornas e é menos agitada do que a Primeira, Segunda e Terceira praias. Um pouco mais afastada do centro, ela oferece diversas opções de restaurante, ainda que proporcione mais tranquilidade para quem busca sossego, sendo quase deserta próxima do fim.

Quinta Praia (Praia do Encanto)

Também conhecida como Praia do Encanto, a Quinta Praia, não à toa, é um paraíso incomparável que, de fato, encanta todos que a conhecem. Praticamente deserta, com poucos vendedores e turistas, por ser mais afastada da vila, o acesso até ela é mais difícil, mas pode ser feito a pé, de táxi, barco, bicicleta ou até mesmo de charrete. Aqui, a dica é aproveitar para fazer mergulhos de snorkel que vão proporcionar uma vista sem igual à vida marinha local.

Praia de Garapuá

Praia de Garapuá

Por fim, mais uma praia do Morro de São Paulo que você deve conhecer ao visitar a cidade, é a Praia de Garapuá. Para acessá-la, pode ser feita uma caminhada de cerca de 40 minutos na maré baixa, com a opção de tomar um banho hidratante de argila no caminho, ou então de barco, já que ela é mais afastada das demais. Com boas opções de restaurantes e bem estruturada para receber visitantes, quando ir ao Morro de São Paulo, você não pode deixar de ir ao “aquário natural no meio do mar”, como ela é popularmente conhecida.

Planeje sua viagem e aproveite o melhor da Bahia

Agora que você já sabe algumas praias para visitar em Morro de São Paulo, quando planejar sua viagem com antecedência, seja em família, com amigos, ou mesmo em sua própria companhia, aproveite para explorar o melhor da região. 

Além disso, ao viajar para a Bahia de ônibus, aproveite a proximidade das cidades e conheça também outros pontos turísticos da Bahia. Dessa forma, além de ir nas praias de  Morro de São Paulo, você volta com uma bagagem repleta de experiências e lugares que nunca pensou em conhecer.

Então, que tal aproveitar para planejar hoje mesmo a sua viagem para as praias em Morro de São Paulo na Bahia?

Veja também no Tô de Passagem:

Salvador: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais
22 Patrimônios Da Humanidade Que Ficam No Brasil
Dicas Para Viajar Com Seu Pet Com Tranquilidade

Escrever um comentário