A flexibilização das medidas contra a Covid-19 e o início da vacinação fortaleceram o início da retomada do turismo nacional, especialmente após quase um ano direto dentro de casa. O turismo regional tem ganhado bastante espaço, levando os brasileiros a priorizarem pontos turísticos e municípios mais próximos de casa para se desligar da rotina.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Booking.com, após meses de isolamento e incerteza, as pessoas mantêm o desejo de viajar e querem recuperar o tempo perdido. A maior parte (67%) dos viajantes brasileiros afirma estar animada para voltar a viajar.

Em clima de retomada, um levantamento realizado pela ClickBus, plataforma especializada em venda de passagens rodoviárias online, revela quais foram os destinos mais visitados no mês de janeiro, considerando cada região do Brasil.

Destinos mais visitados no Norte

Destinos mais visitados no Norte

As belezas do Norte do país encantam muitos turistas ao redor do mundo. Contudo, a preferência entre os destinos mais procurados do começo do ano para a região Norte foram as cidades de:

  1. Belém, Pará
  2. Marabá, Pará
  3. Palmas, Tocantins

Destinos mais visitados no Nordeste

Destinos mais visitados no Nordeste

Apesar da pandemia, as belas praias nordestinas atraem muitos visitantes especialmente neste período de verão. Os municípios mais visitados de janeiro foram:

  1. Fortaleza, Ceará
  2. Salvador, Bahia
  3. Recife, Pernambuco

Destinos mais visitados no Centro Oeste

Destinos mais visitados no Centro Oeste

O Centro Oeste brasileiro conta com destinos esplendorosos, especialmente no Estado do Mato Grosso do Sul. Mas as cidades mais visitadas no mês de janeiro na região foram:

  1. Brasília, Distrito Federal
  2. Goiânia, Goiás
  3. Caldas Novas, Goiás

Destinos mais visitados no Sudeste

Destinos mais visitados no Sudeste

Mais do que destinos para o turismo familiar, a região Sudeste é amplamente conhecida pelas viagens de negócios. Os municípios mais visitados do período foram as capitais:

  1. São Paulo, São Paulo
  2. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  3. Belo Horizonte, Minas Gerais

Destinos mais visitados no Sul

Destinos mais visitados no Sul

O Sul do país conta com destinos muito procurados, inclusive durante os meses de verão. No começo do ano, os lugares mais visitados na região Sul foram:

  1. Curitiba, Paraná
  2. Florianópolis, Santa Catarina
  3. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Visitas a lugares mais próximos de casa prometem continuar crescendo, mesmo após a vacinação contra a Covid-19. E você, já visitou algum dos destinos citados? Qual deles é mais próximo da sua cidade?

Veja Também no Tô de Passagem:

Sombra E Água Fresca: Os Principais Destinos Praianos De 2020
Réveillon 2021: Conheça Os Destinos Mais Buscados
Ônibus Convencional, Executivo Ou Semi-Leito: Qual A Melhor Opção?

Escrever um comentário