Você sabe quando ir a São Sebastião para aproveitar o melhor da cidade? Localizado no estado de São Paulo, o município litorâneo fica bem próximo de Caraguatatuba, e costuma atrair todos os tipos de turistas: desde os mais aventureiros que não abrem mão de trilhas, até aqueles que só querem relaxar na areia branca das praias.

Para descobrir qual a melhor época para ir a São Sebastião, quando é a alta e baixa temporada na região, e detalhes sobre o clima do município, basta continuar a leitura a seguir e, claro, anotar todas as dicas para quando você viajar até lá.

Quando ir para São Sebastião

São Sebastião é uma ótima opção de lugares baratos para viajar em São Paulo, mas isso não significa que não é preciso se planejar para ir até lá. Afinal, por ser um município repleto de praias, o verão costuma ser mais quente e agitado, enquanto o inverno é mais frio e com menos turistas. 

Confira abaixo mais detalhes sobre como, e quando, são a alta e a baixa temporada em São Sebastião.

Alta Temporada em São Sebastião

A alta temporada em São Sebastião é durante os feriados prolongados praticamente ao longo de todo o ano, além dos meses de verão (entre dezembro e fevereiro), período que coincide também com as férias escolares e festividades de fim de ano. 

Contando ainda com temperaturas mais altas, maior incidência de sol e mais opções de lugares abertos para aproveitar o melhor do local, pode-se dizer que essa é a melhor época para ir a São Sebastião, mas é preciso se planejar com antecedência para viajar no verão, pois o trânsito tem um fluxo maior e as hospedagens também podem ficar com preços elevados.

Baixa temporada em São Sebastião

Baixa temporada em São Sebastião

Já a baixa temporada em São Sebastião é marcada pelos meses de inverno, o período de aulas e também os dias úteis da semana, em geral, o que faz com que os preços de hospedagens sejam menores, assim como o trânsito da região. Além disso, é na baixa temporada que as praias tendem a ficar mais vazias, sendo a melhor opção para quem gosta de aproveitar o sossego do barulho do mar.

Melhor época para conhecer São Sebastião

Como visto, uma das melhores épocas para viajar para o litoral paulista, ainda que seja um bate e volta de São Paulo, são os meses mais quentes do ano, bem como fins de semana ensolarados, para que seja possível curtir ao máximo as praias de São Sebastião. 

Porém, seja qual for a época escolhida para viajar para São Sebastião, a cidade oferece diferentes opções de restaurantes, sorveterias e feiras de artesanato para passear e explorar a região. 

Temperatura e clima de São Sebastião

Clima de São Sebastião

Durante o verão, é comum a temperatura máxima média de São Sebastião se aproximar dos 30°C, enquanto a mínima, no mesmo período, fique na casa dos 23°C. Já durante os meses mais frios, a máxima média costuma ser entre 24°C e 25°C, e as mínimas podem chegar aos 15°C.

Então, quando planejar sua viagem para São Sebastião, seja qual for a estação do ano, lembre-se de fazer uma lista com tudo o que levar para a praia. Dessa forma, desde o protetor solar, até as blusas de frio, sua mala estará completa para enfrentar qualquer situação, ou vento, que apareça pela frente.

Eventos em São Sebastião

Em São Sebastião, seja qual for a estação do ano, não faltarão eventos para curtir o melhor da cidade. Seja na famosa Festa Junina, na Casa do Papai Noel, nos shows de verão ou nas feirinhas temáticas, é sempre válido pesquisar sobre o que estará ocorrendo na cidade na época em que escolher viajar para a região.

Se planeje para conhecer São Sebastião

Agora que você já sabe qual a melhor época para ir para São Sebastião, está esperando o que para começar a planejar sua viagem até lá? As praias da região, incluindo as de Ilhabela, são algumas das mais belas que se pode conhecer, além de ser uma região muito bem estruturada para receber turistas.

Assim, quando ir a São Sebastião, não se esqueça de usar essa matéria para conferir a melhor época, e claro, aproveitar e ver também o que fazer em São Sebastião para que essa viagem seja inesquecível!

 

Veja também no Tô de Passagem:

Conheça 12 Lugares Imperdíveis Para Você Relaxar Em SP!
11 Passeios Bate E Volta Em SP Para Fugir Da Rotina
Praias De Angra Dos Reis: TOP 10 Melhores Praias Em Angra Dos Reis

Escrever um comentário