O que fazer em São Sebastião deve ser uma das primeiras coisas a pesquisar quando se planeja uma viagem até lá. Localizado no litoral norte do estado de São Paulo, o município atrai muitos turistas para curtir suas praias ao longo do ano, em especial durante o verão e dias ensolarados.

A seguir, confira uma lista completa com tudo o que você precisa saber sobre o que fazer em São Sebastião e anote todas as dicas para que sua viagem seja repleta de experiências e momentos inesquecíveis.

O que fazer em São Sebastião

As principais atividades para se fazer quando ir a São Sebastião envolvem muita praia e areia nos pés, mas também existem outras opções para aproveitar o melhor da cidade. Seja de dia ou à noite, os restaurantes e sorveterias, por exemplo, são parada obrigatória, assim como as feirinhas e atrações sazonais, como a famosa Festa Junina de São Sebastião.

Lugares para ir em São Sebastião de Dia

As dicas do que fazer em São Sebastião estão apenas no início e, agora, você confere uma lista com três das principais praias para visitar e passar o dia todo relaxando ao som do mar.

1. Praia de Juquehy

Praia de Juquehy, ou Praia de Juqueí, essa é uma das melhores praias de São Paulo e o título não vem à toa, afinal, ela conta com mais de 3 km de extensão e é repleta de pousadas, restaurantes e quiosques bem movimentados em suas redondezas. Assim, com excelente infraestrutura, ela é a opção ideal para aproveitar o dia com os amigos e família e, se desejarem um pouco mais de tranquilidade, as pontas da praia costumam ter menos movimento que o meio.

2. Praia de Maresias

Outra praia que, com certeza, vale a pena fazer um bate e volta em SP é a Praia de Maresias. Com uma das faixas de areia mais movimentadas e agitadas da região, o local é muitas vezes confundido com uma cidade, mas Maresias é mais uma das incríveis praias de São Sebastião. Suas águas azuis e areia branca fofa formam o combo perfeito para quem deseja curtir ao máximo uma boa praia e, claro, aproveitar o melhor das ondas que fizeram a fama do profissional do surf Gabriel Medina.

3. Praia de Cambury

A Praia de Cambury, ou Camburi, é mais uma excelente opção do que fazer em São Sebastião durante o dia. Após conhecer as outras praias citadas, não hesite em conhecer a Praia de Cambury, que é cercada de restaurantes e pousadas muito recomendadas por todos que passam pela região. Também com areia fofa e um bom mar para quem não abre mão de pegar uma onda, a noite nessa praia também costuma ser bem movimentada e agradável.

Praias de São Sebastião

Praias de São Sebastião

Como visto, São Sebastião não deixa nada a desejar quando o assunto são praias acessíveis e paradisíacas. Assim, se a sua viagem até lá puder se estender por mais alguns dias, não deixe de visitar algumas das seguintes praias – elas irão te surpreender! –: Praia de Camburizinho, Praia da Baleia, Praia Toque Toque Pequeno, Praia de Boiçucanga, Praia Toque Toque Grande, Praia de Barequeçaba e Praia da Barra do Sahy. 

Dicas do que fazer em São Sebastião à Noite

São Sebastião garante toda a diversão para passeios para pessoas de todas as idades durante o dia, mas o que fazer a noite em São Sebastião também não deixa ninguém para baixo. Confira três opções a seguir.

1. Visitar o Centro Histórico

Uma ótima opção de o que fazer em São Sebastião com crianças à noite, é passear pelo Centro Histórico de São Sebastião. Repleto de opções de bares, restaurantes e sorveterias deliciosas, a tranquilidade toma conta do local, e o clima de férias é indescritível.

2. Conhecer os melhores restaurantes

Se você procura o que fazer em São Sebastião conhecer os restaurantes da região não pode ficar de fora da sua lista. Existem opções para todos os gostos, desde pizzarias à frutos do mar, assim, você certamente irá encontrar um prato especial por ali.

3. Para uma noite agitada, escolha Maresias

E para quem curte uma noite mais agitada, ficar em Maresias é a escolha certa. Os bares com clima tropical em seus ambientes à beira-mar reservam uma noite com muita curtição e bons drinks para aproveitar ao máximo com os amigos.

Dicas de 9 Passeios para fazer em São Sebastião

Passeios para fazer em São Sebastião (1)

Além de todos os passeios citados ainda existem diversas opções de lazer para fazer na região, incluindo passeios em ilhas próximas ao município. Confira agora uma lista com 10 das principais atrações:

  • 1- Ir até Ilhabela de balsa explorar as praias;
  • 2- Mergulhar na Ilha das Couves; 
  • 3- Passear pela Cachoeira Pedra Lisa;
  • 4- Ir para Ubatuba;
  • 5- Assistir ao pôr do sol na Praia de Boiçucanga;
  • 6- Ir de barco, ou escuna, até a Ilha dos Gatos;
  • 7- Fazer um passeio de lancha;
  • 8- Andar de caiaque e realizar também outros esportes aquáticos;
  • 9- Ter ao menos uma refeição no famoso restaurante Taioba.

Então, agora que você já sabe algumas dicas do que fazer em São Sebastião aproveite para conferir outros lugares baratos para viajar em São Paulo e comece a planejar o que fazer no próximo feriado, ou mesmo em no final de semana.

Localizado a cerca de 198 km da capital do estado, 109 km de São José dos Campos, no interior do estado e 145 km de Paraty, no Rio de Janeiro, o município é facilmente acessado por vias terrestres, levando apenas algumas horas de estrada partindo de diversas cidades.

Aproveite agora para relembrar as principais praias que se deve conhecer em São Sebastião e não espere mais para fazer uma viagem memorável.

 

Veja também no Tô de Passagem:

Conheça 12 Lugares Imperdíveis Para Você Relaxar Em SP!
11 Passeios Bate E Volta Em SP Para Fugir Da Rotina
Praias De Angra Dos Reis: TOP 10 Melhores Praias Em Angra Dos Reis

Escrever um comentário