De passeios ao ar livre a bares e restaurantes, há muito o que fazer em São José do Rio Preto

O que fazer em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto é uma cidade do interior de São Paulo que de interiorana não tem nada, pelo contrário, é bastante populosa, com mais de 450 mil habitantes. Logo, oferece muitas opções turísticas.  

Por isso, com a finalidade de tornar sua viagem completa e sem grandes preocupações em relação à programação diária, organizamos um compilado de dicas sobre o que fazer em São José do Rio Preto. Ficou interessado? Então, confira os detalhes a seguir. 

Passeios para fazer em São José do Rio Preto

Primeiramente, é importante ressaltar que esse município é rico em passeios ao ar livre e oferece boas opções culturais, portanto, saiba que dificilmente o tédio será seu companheiro durante a estadia na região, pois há muito o que fazer em São José do Rio Preto.

Mercado Municipal

Considerado patrimônio histórico da cidade, certamente é uma boa pedida para começar seu tour de viagem, já que não há nada melhor do que conhecer os traços culturais locais, não é mesmo?

Criado na década de 40, atualmente o Mercado Municipal oferece grande diversidade de frutas, verduras, temperos e iguarias do interior de São Paulo. Já ficou com água na boca?! Então, não deixe de colocar esse ponto no seu roteiro.

Zoológico Municipal

Outro ponto turístico da região é o Zoológico Municipal, perfeito se você deseja saber o que fazer em São José do Rio Preto com criança.

Sem dúvida, os pequenos vão ficar encantados com a  diversidade de espécies que são abrigadas no local – são mais de 300, como tigre, onça, jabuti, papagaios, pavão, lobo-guará, entre outros. 

Além de ser uma ótima oportunidade para observar os detalhes do reino animal, é um local que rende ótimas fotos, cheias de detalhes e muito fofas. Aproveite e tire muitas fotografias engraçadas e espontâneas ao lado dos “bichanos”. 

Parque da Represa

São José do Rio Preto: Parque da Represa

Certamente, é um cartão postal da cidade que não pode faltar no checklist sobre o que fazer em São José do Rio Preto. 

O protagonismo do espaço se deve à presença de uma represa que ocupa uma área generosa do parque, mas não é só isso. Há também pontos para caminhadas e áreas de ginástica, que fazem sucesso entre os turistas. Ademais, o final de tarde na região é encantador, por isso vale a pena levar uma canga para contemplar a beleza do pôr do Sol.

Contudo, além dessas opções, há dicas de tours que não podem faltar na nossa lista com as dicas sobre o que fazer em São José do Rio Preto. Por isso, leia as sugestões a seguir. 

Museu de Arte Primitivista

Localizado em um prédio histórico com muitos detalhes arquitetônicos que revelam características do passado, o Museu de Arte Primitivistas, sem dúvida, é um dos passeios mais interessantes em São José do Rio Preto para quem gosta de arte e cultura.

No local, há um acervo com aproximadamente 70 telas à óleo do artista visual brasileiro do José Antônio da Silva. É um ponto turístico que vale a pena ser visitado para observar a delicadeza das pinceladas de diferentes obras de arte. 

Também é uma boa sugestão para quando você não souber o que fazer em São José do Rio Preto com chuva. Anote aí.

Parque Ecológico

Um passeio que provavelmente agrada todos os turistas é passar o dia no Parque Ecológico, pois além de ser um lugar extremamente arborizado, há uma boa estrutura com pontos para matar a fome durante o dia.

Além disso, é conhecido por brinquedos gigantes que estimulam a capacidade motora e mental dos pequenos, por isso é uma ótima ideia se você não sabe o que fazer em São José do Rio Preto com criança. 

Cachoeiras

Tendo em vista que São José do Rio Preto é uma cidade do interior de São Paulo, ainda preserva passeios para quem valoriza a calma proveniente do contato com a natureza.

Portanto, vale a pena conhecer os encantos da fauna nativa e pesquisar as trilhas para chegar em cachoeiras deliciosas, perfeitas para um banho gelado com muita energia vital. Já reservou a roupa de banho?

Lugares para ir São José do Rio Preto à noite

Lugares para ir São José do Rio Preto à noite

Teatro Municipal Paulo Moura

Com palco em formato semicircular, possui 22 metros de profundidade e raio de 11 metros, logo, é um teatro de porte médio, com boa estrutura para receber seus visitantes.

Por isso, se você gosta de acompanhar espetáculos teatrais, antes de decidir o que fazer em São José do Rio Preto à noite, confira a programação do Paulo Moura. Certamente, ele não irá decepcionar você.

Teatro Sesc

É uma outra opção de passeio noturno na cidade para quem gosta de opções culturais. Assim como toda a rede Sesc, o teatro tem ótima infraestrutura. Portanto, vale a pena pesquisar as peças em cartaz, quando estiver na região.

Restaurantes e bares de São José do Rio Preto

Além das opções listadas acima, os bares e restaurantes são perfeitos para decidir o que fazer  à noite em São José do Rio Preto. Confira nossas dicas abaixo.

  • Rancho do Cupim: com o clima bem aconchegante e interiorano, oferece diversas opções de carne para quem não dispensa um churrasco. Clássico e com comida bem saborosa. Hummm…  
  • Maremonti Rio Preto: com estilo refinado, é um restaurante que atrai pela decoração de bom gosto e também pelas diferentes opções de pratos – que variam de carnes e peixes a deliciosas massas. Portanto, é o tipo de lugar que agrada todos os clientes. Anote na sua lista sobre o que tem para fazer em São José do Rio Preto.
  • Chess Pub: com clima de bar e balada, é um ponto com raízes inglesas e, claro, como um bom pub, tem ótimas cervejas para degustar.
  • Bar do Português: tradicional na cidade, com cara de boteco, é ideal para comer deliciosos petiscos, como batata frita, bolinho de bacalhau e pastéis, enquanto aprecia um chopp gelado. Bom demais!

Por fim, agora que você já sabe o que fazer em São José do Rio Preto, prepare suas malas e aproveite esse destino do interior de São Paulo. Curta cada segundo!

Pensou em mais alguma opção do que fazer em São José do Rio Preto? Comente para que possamos incluir nessa lista! 

 

 

VEJA TAMBÉM NO TÔ DE PASSAGEM:

Conheça 12 Lugares Imperdíveis Para Você Relaxar Em SP!
Barato E Pertinho: 12 Lugares Baratos Para Viajar Em SP!
11 Passeios Bate E Volta Em SP Para Fugir Da Rotina
25 Coisas Para Fazer Em São Paulo Capital | Aproveite!

Escrever um comentário