Conheça os principais atrativos e como aproveitar seus dias com a lista do que fazer em Maringá no Paraná

O que fazer em Maringá

Primeiramente, saiba que há muito o que fazer em Maringá, uma cidade muito interessante, com lugares bastante atrativos para se surpreender. Afinal, essa é a terceira maior cidade do estado do Paraná e é rica em paisagens naturais.

Portanto, antes de tudo, anote uma dica preciosa: durante os dias de hospedagem na cidade tenha muita disposição, calce um tênis confortável e saia desbravando as ruas maringaenses.

Maringá é uma cidade cuja fundação é recente, seu nascimento aconteceu em maio de 1947 e ela fica localizada no interior do estado do Paraná, na região sul do Brasil.

Por ter sido projetada urbanisticamente, quem chega a Maringá encontra uma cidade organizada, com avenidas largas que seguem a geografia local, além disso, há muitas áreas verdes, que compõem um cenário de equilíbrio com o cinza das construções locais, ou seja, não tenha dúvidas de que há muitos lugares para curtir e, portanto, não vai faltar o que fazer em Maringá. 

De forma geral, a cidade tem muitos parques e bosques, além de prédios com belíssima arquitetura, igrejas, teatros e museus que merecem compor o roteiro de viagem, somado a isso, Maringá é bem estruturada com uma grande diversidade de bares e restaurantes de diferentes nacionalidades. Comer bem também será um ponto alto nessa viagem.

Então, vamos conhecer com mais detalhes os lugares para ir em Maringá ao luz do dia e também ao anoitecer?

Lugares para ir em Maringá de dia

Há muito o que fazer em Maringá de dia, principalmente  porque é uma cidade, conforme mencionado acima, de muitas áreas verdes e de espaços ao ar livre, portanto, se espera ter contato com a natureza, saiba que não irá se decepcionar na escolha do destino.

Vamos a alguns dos exemplos do que fazer em Maringá. Já está com o bloquinho na mão para anotar estas dicas? “Bora”!

Parque do Ingá

Parque do Ingá em Maringá

De antemão, apresentamos o parque que é considerado o mais famoso da cidade. Ele é uma reserva florestal e sua área é repleta de atrativos para os visitantes.

O parque tem atrativos como uma pista de caminhada, academia ao ar livre, a gruta de Nossa Senhora Aparecida e também um lago artificial, onde os turistas andam de pedalinho.

Além disso, no local, é possível conhecer a primeira Maria Fumaça de Maringá e também o Museu Biológico que conta um rico e diversificado acervo da fauna e flora local, com opções de lazer variadas, o Parque do Ingá é um dos lugares para passar boas horas do dia.

Parque Alfredo Nyffeller

Assim como o Parque do Ingá, o parque Alfredo Nyffeller não pode deixar de compor o roteiro da sua viagem. Ele é uma das maiores áreas de lazer ao ar livre da cidade.

Primeiramente, o parque dispõe de boa estrutura com campos de futebol, pista de Cooper, parque infantil e lago artificial, sem contar o mirante, que proporciona uma vista bem agradável e relaxante.

A título de curiosidade, ele foi fundado em 1988 para proteger a nascente do Ribeirão Morangueiro.

Parque Japonês

Como o próprio nome sugere, o Parque Japonês é uma referência à cultura nipônica e, mais especificamente, à imigração japonesa na cidade. É nele, inclusive, que está localizado o Museu da Imigração.   

O ambiente também merece atenção em razão da beleza de seus detalhes que formam uma paisagem única. Os visitantes adoram o lago de carpas, característico do Parque.

Bosque das Grevíleas

Em resumo, o Bosque das Grevíleas é outra excelente opção para os que desejam tardes relaxantes em meio a natureza, é um lugar indicado para caminhada, passeio de bicicleta ou até mesmo a prática de ginástica.

O bosque recebe esse nome como alusão à espécie de árvore plantada no local. 

Catedral Nossa Senhora da Glória

Catedral Nossa Senhora da Glória de noite

Depois de apresentar algumas das áreas verdes da cidade, chegamos naquela que é famosa por sua arquitetura moderna e um dos ícones da cidade: a Catedral Nossa Senhora da Glória.

Ela é bastante conhecida por sua altura: tem 124 metros, considerando a cruz em seu topo. É o 10º monumento mais alto do mundo e o primeiro da América Latina, além disso, ao visita-la, não dá para deixar de conhecer o mirante, que depois de subir os mais de 460 degraus, você será privilegiado com uma vista incrível de Maringá.

Se você gosta de história, também é possível conhecer um pouco mais sobre a trajetória da cidade, no Museu da Catedral, por fim, a Catedral também dá um show de visual, com os espelhos d’água e o jogo de luzes.

Capela Nossa Senhora Aparecida

A Capela é uma das primeiras que foram construídas em Maringá, feita totalmente de madeira entre os anos de 1950 e 1953, sendo que desde 2015, ela é considerada Patrimônio Histórico Material. Apenas por isso já vale a visita!

Templo Budista Jodoshu Nippakuji

Agora, chegamos ao templo budista da cidade, localizado na Avenida Londrina.

Entre os atrativos do lugar, formado por dois pavimentos, está um sino de quase uma tonelada que fica no jardim externo. Ele veio do Japão e é badalado antes de celebrações e na passagem de ano. Legal, não é?

Museu Unicesumar

Essa dica vai especialmente para  quem se interessa por história e pelas curiosidades do destino que visita! O Museu Unicesumar, fundado em 2011, é perfeito para agregar conhecimento e cultura à sua viagem.

Ele fica localizado no Jardim Aclimação e, em resumo, traz, de forma dinâmica, uma linha do tempo de Maringá: da fundação aos dias atuais.

Vila Olímpica

Independentemente de ser ou não um amante de esporte, vale conhecer a Vila Olímpica de Maringá, é um espaço formado por estádios e ginásios de diferentes categorias do mundo esportivo. Um passeio interessante para incluir no roteiro da viagem!!

Mercadão de Maringá

Por fim, chegamos à parte mais saborosa da viagem: o Mercadão de Maringá. Ele foi inaugurado em 2009 e é nele que você vai encontrar uma diversidade de frutas, queijos, temperos, cervejas e vinhos. 

Nos diferentes quiosques dá para comprar os produtos para viagem e também comer no local. Excelente dica de passeio e ainda por cima certamente você terá um almoço delicioso.

Aliás, conhecer as comidas típicas do Sul antes de ir embora é uma boa pedida, assim, você prova os pratos saborosos locais!

Passarela da Moda

Para a lista de dicas do roteiro de viagem ficar completa, chegamos à parte das compras. Aos que gostam de sair do destino com alguma comprinha feita na região ou presente para familiares e amigos, a aposta na Passarela da Moda José Alves é certeira!  

Em suma, essa passarela tem 40 metros de extensão e é conhecida pelos shoppings de confecções! Portanto, vá sem pressa e veja o que há de bacana para adquirir.

Lugares para ir a Maringá à noite

Lugares para ir de noite em Maringá

Agora que você já tem uma infinidade de dicas de como aproveitar a cidade de Maringá de dia, vamos conhecer um pouco o que fazer em Maringá de noite.

Primeiramente saiba que, apesar de ser uma cidade do interior, as terras maringaenses têm uma vida noturna bastante agitada: além dos bares que garantem a cerveja gelada, há opções de teatros para os que desejam passeios mais culturais.

Como já mencionado acima, o próprio Mercadão de Maringá tem opções de bares para ir à noite. Basta conferir o horário de funcionamento de cada um para não ser surpreendido e aproveitar mais a noite na cidade.

Além dele, tem outras opções de bares, como por exemplo: Cervejaria Cathedral, Matriarca Pub, Hórus Cervejaria, entre tantos outros. Confere aí! 

Cervejaria Cathedral

Tal qual o nome sugere, o estabelecimento oferece cardápio variado de cervejas, além de porções de petiscos e pratos bem apetitosos. Fica localizado no Jardim Real.

Matriarca Pub

Antes de ir ao Matriarca Pub pesquise, pois há sempre uma programação de música ao vivo no local. Além disso, não se preocupe, a cerveja artesanal está garantida!

Hórus Cervejaria

Primeiramente, a Hórus Cervejaria é uma fábrica-bar. Ou seja, oferece aos clientes chopes de produções próprias: ao todo, são 12 torneiras, sendo 7 fabricadas no local.

Para ficar ainda melhor, o estabelecimento tem cardápio variado de comida de boteco, os famosos petiscos.

Teatros em Maringá

Teatros em Maringá

Para os que gostam de cultura, inclua nas dicas do que fazer em Maringá à noite as opções de teatros. Então, vamos conhecer alguns deles?

Teatro Calil Haddad

O Teatro Calil Haddad é considerado o maior teatro do norte do estado do Paraná. Sua estrutura ocupa uma área de mais de 7,8 mil metros quadrados e tem capacidade para receber mais de 750 pessoas.

Vale a pena pesquisar a programação de apresentações teatrais e também de música ao vivo e incluir o Teatro em seu roteiro noturno em Maringá.

Teatro Barracão

Este é o primeiro teatro municipal de Maringá. Ele foi construído com madeira de eucalipto, ou seja, sua beleza está no estilo rústico e simples que apresenta.

Com capacidade para pouco mais de 200 pessoas, fica localizado na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, na Praça Professora Nadir Cancian.

Passeios para fazer em Maringá

Depois de curtir muito a cidade e gastar a sola do tênis conhecendo tantos lugares e contemplando paisagens incríveis, você também pode reservar algum tempo do roteiro da viagem para realizar o city tour.

Então, para que seu roteiro fique ainda mais completo, vai ai uma última dica do que fazer em Maringá.

Passeio com Jardineira

Para conhecer os principais atrativos da cidade em cerca de duas horas, vale a pena contratar o serviço mencionado acima. O passeio é realizado em uma jardineira e é bastante recomendado para os que possuem pouco tempo de hospedagem na cidade e até mesmo para quem está viajando com crianças.

Geralmente, o passeio acontece aos finais de semana e feriados, vale a pena se planejar para reservar, o ponto de partida do passeio é a Catedral Nossa Senhora da Glória e seu valor é acessível, portanto, é uma excelente opção para quem quer otimizar o tempo e ainda por cima economizar!

Agora que você já sabe essas dicas do que fazer em Maringá, é só aproveitar esse destino que está pronto para receber você de braços abertos!!

Caso tenha sentido falta de algo ou tenha alguma dica diferente, fala pra gente no comentários, adoramos sugestões!

 

Veja também no Tô de Passagem:

Praias Do Sul Do Brasil: TOP 10 Com Beleza, Surf E Clima Para Relaxar
8 Dicas Para Evitar O Enjoo Em Viagens
Curitiba: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais
5 Passeios Incríveis Para Fazer No Interior Do Paraná

Escrever um comentário