As praias de Mongaguá são famosas no estado de São Paulo, justamente por ficarem a cerca de 100 km da capital paulista. Na região metropolitana da Baixada Santista.

Com uma das maiores plataformas pesqueiras do país, o município atrai turistas o ano todo, com o maior volume durante os dias mais quentes do verão.

A seguir, confira quais são as 4 melhores praias de Mongaguá e comece a planejar uma viagem até o local que, dependendo de onde for sua cidade natal, vale até um bate-volta no fim de semana.

Praia São Paulo 

A Praia São Paulo é considerada por muitos como a melhor praia de Mongaguá. Muito agitada e de fácil acesso, ela tem diversas atrações, além de uma variedade de quiosques, bares e restaurantes em suas proximidades. E, como uma das características da região, vale ressaltar que as águas são escuras e podem ficar mais agitadas em dias frios.

Praia Agenor de Campos 

Praia Agenor de Campos 

Com cerca de 2 km de extensão, a Praia Agenor de Campos é mais uma praia de Mongaguá que vale a pena visitar ao passar pela cidade. Próxima ao centro de Mongaguá, sua areia é mais dura, o que permite caminhadas mais confortáveis, que são complementadas por uma água de coco gelada vendida nos quiosques da praia. Aqui, o mar costuma ser muito agitado e, ainda que bem procurado por surfistas, é válido destacar que é preciso ter cuidado ao se banhar nessas águas.

Praia Flórida Mirim 

Urbanizada recentemente, a Praia Flórida Mirim é uma praia de Mongaguá que possui belos coqueiros ao seu redor e, ainda que não ofereça tantas opções de bares e quiosques, é ótima para passar algum tempo em família. Com o mar mais tranquilo, essa é uma excelente opção para quem viaja com crianças e idosos, que podem aproveitar melhor o dia na praia sem maiores preocupações. 

Praia Grande em Mongaguá

E, mais uma das praias de Mongaguá que a visita é quase obrigatória ao passar pela cidade, é a Praia Grande. Bem arborizada e revolta por grandes prédios comerciais e residenciais, sua faixa de areia é estreita em comparação com as demais, mas os bares e restaurantes à sua volta não deixam nada a desejar nos quesitos variedade e sabor. Sem dúvidas, um dos principais passeios para fazer em Mongaguá.

Planeje hoje mesmo seu passeio em Mongaguá

Passeio em Mongaguá

Localizada a cerca de duas horas de distância de São Paulo, as praias mais bonitas de Mongaguá podem ser visitadas pelos paulistanos em um breve bate-volta no fim de semana, sem dúvidas, sendo um passeio imperdível para fazer em família, ou em sua própria companhia. 

Além disso, aproveite o verão para conhecer outras das melhores praias de São Paulo, ou até mesmo planejar para visitar outras praias do Brasil e ter férias inesquecíveis.

Veja também no Tô de Passagem:

Dicas Para Sua Viagem Para Praia E O Que Não Pode Faltar Na Mala
Como Tirar Fotos Na Praia: Dicas E Ideias Para Arrasar Em Destinos Litorâneos
Guia Completo De Viagem Para Santos
Praias De Ubatuba: Monte O Seu Roteiro Com As Melhores Praias

 

Escrever um comentário