Independente da comida que você deseja, os melhores restaurantes do Rio de Janeiro irão impressionar!

A cidade maravilhosa é conhecida por aliar o tradicional ao inovador em diversos aspectos, trazendo uma grande variedade para segmentos como a gastronomia – os melhores restaurantes do Rio de Janeiro são de especialidades distintas. 

Portanto, há opções para todos os gostos, literalmente! Para conhecer essa variedade irresistível, confira o TOP 5 melhores restaurantes do Rio de Janeiro

Restaurante Lasai no Rio de Janeiro

Lasai no Rio de Janeiro
Foto meramente ilustrativa

Colecionador de prêmios, esse estabelecimento é praticamente obrigatório na lista de melhores restaurantes do Rio de Janeiro. Afinal, ele está entre os 100 melhores restaurantes do mundo e cultiva sua estrela Michelin – guia de restaurantes reconhecido por sua metodologia de avaliação – desde 2015. 

A grande sacada da culinária do Lasai é a combinação entre técnicas modernas e os ingredientes brasileiros criados em suas próprias hortas, bem como na de agricultores cariocas. Por falar nisso, nos pratos do chef Rafa Costa e Silva, à frente do restaurante, os legumes ganham protagonismo e são elevados à altura dos frutos do mar e carnes de alta qualidade. 

A composição dos pratos (cores, formatos e texturas) é feita de tal forma que se tornam extremamente fotogênicos, pedindo até aquele story que vai render muitas interações no instagram! 

Exemplos de pratos que encontrará no Lasai são: costela de vaca, palmito e couve; tartar de peixe, ervilha, salsinha, crocante de araruta, acompanhado de creme de brócolis, romanesco e rabanetes; costelinha de Porco, aligot de batata e queijo, vinagrete de verduras e picles de cenoura; entre outros. 

Saiba mais sobre um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro e do mundo em: https://lasai.com.br/ | Instagram: @restaurantelasai 

Oro Restaurante no Rio de Janeiro

Oro Restaurante no Rio de Janeiro
Foto meramente ilustrativa

Mais um que deve entrar na rota de melhores restaurantes no Rio de Janeiro pelos títulos que leva, o Oro se define como um restaurante brasileiro de vanguarda. 

Primeiramente, para experienciar a essência dos pratos, uma dica é optar por um dos dois menus: Criatividade e Afetividade. Enquanto o primeiro é mais extenso e denso, o segundo é intenso e apresenta pratos consagrados. 

Certamente ainda está imaginando o que poderá encontrar no Oro. Veja um exemplo de salgado e um de doce: Arroz Negro com Mexilhão e Emulsão de Chorizo; e Pêssego, Iogurte, Mel e Chocolate Branco. Parece encantador, não é? 

Fique de boca aberta com as fotos dos pratos, acessando: http://ororestaurante.com.br/ | Instagram: @oro_restaurante 

Restaurante Shiso no Rio de Janeiro

Shiso no Rio de Janeiro
Foto meramente ilustrativa

Modernidade e tradição habitam esse estabelecimento, que sem dúvida será uma preciosidade para os apaixonados por comida japonesa. Afinal, desde a decoração até os pratos e sua apresentação são permeados intensamente pelos elementos orientais. 

Se você é do tipo que gosta de mergulhar de cabeça em uma nova experiência, o menu Omakasé, cujo diferencial são os pratos autorais, ingredientes da estação e detalhes, certamente irá impressionar! 

E para completar você ainda pode harmonizar a refeição com uma seleção de sakês e um licor, bem como com uma carta de vinhos. 

Outro diferencial são as sobremesas: que tal finalizar uma refeição incrível dessas experimentando um sorvete de chá verde ou o Choco Kurimu, um mini entremet de chocolate com laranja confit e sorvete de baunilha. 

Para mais informações sobre o Shiso, acesse: https://www.restauranteshiso.com.br/shiso | Instagram: @restauranteshiso

D’Amici Ristorante 

Restaurante D’Amici Ristorante no Rio de Janeiro
Foto meramente ilustrativa

No TOP 5 melhores restaurantes do Rio de Janeiro não poderia faltar um lugar especializado em comida italiano e frutos do mar! A influência do norte do país europeu e o uso dos ingredientes marítimos com maestria rendeu essa posição ao D’Amici. 

E para ter noção das delícias que irá encontrar, lá vão alguns itens do menu: Gnocchi Gamberi i Poro (Nhoque artesanal com camarões salteados com alho poró e molho branco); Risotto alla pescatora (Arroz arbóreo com frutos do mar) e muitos outros apetitosos pratos. 

Mas além da comida farta e suculenta, o visitante encontra um ambiente reservado e acolhedor com cores leves e mesas amplamente distribuídas pelo salão. 

Para fechar com chave de ouro, as sobremesas que deixam qualquer um com água na boca, como por exemplo: Croccante al mango (Manga cozida com calda de chocolate branco e farofa de amêndoas) e Pera al barolo con gelato (Pera cozida no vinho tinto com sorvete de creme), entre outras opções. 

Se ficou com água na boca, então, confira o site e o instagram em: https://damici.com.br/ | Instagram: @damiciristorante 

B, de Burger no Rio de Janeiro

B, de Burger
Foto meramente ilustrativa

E se durante a viagem à vida cidade maravilhosa, bater aquela fome de hambúrguer? Você poderá encontrar a clássica receita pão, carne e queijo super incrementada com os molhos e ponto ideal da carne no B, de Burger!

Afinal, maionese de pesto, mix de queijos, cebola caramelizada na cerveja escura e o molho B do estabelecimento formam um time de peso quando o assunto é ingrediente para hambúrguer, o que deixa o prato muito, mas muito mais saboroso. 

E não para por aí! A batata frita também fica diferente nesse restaurante, pois uma das versões leva molho de wasabi e bacon, enquanto outra é trufada com alecrim e parmesão. 

E para casar direitinho com o clima de hamburgueria, que tal um dos milkshakes? De oreo, de churros ou de bacon, isso mesmo de BACON – essa opção mistura a crocância do bacon com um toque de doce de leite. 

Acesse: https://www.bdeburger.com/ ou navegue pelas delícias do B, de Burger pelo seu instagram: @bdeburger 

De comida refinada ao hambúrguer, os melhores restaurantes do Rio de Janeiro com certeza se tornarão seus queridinhos em termos de momentos agradáveis e inesquecíveis! 

Veja também no Tô de Passagem:

Quando Ir Ao Rio De Janeiro: Melhor Época Para Curtir A Cidade
Melhores Praias Do Rio De Janeiro: 10 Opções Perfeitas
O Que Fazer No Rio De Janeiro: 26 Atrações Imperdíveis

2 Comentários

  1. Maria Thereza Leifert Reply

    Adorei.Vou começar por SP onde moro mas hoje não gosto mais e vou pro Rio, para terminar o tour e ….morar em definitivo. Beijo.

Escrever um comentário