Época mais em conta, condições climáticas e meio de transporte alternativo para ir fazem parte das dicas sobre quando ir para Porto Seguro

Há destinos em que as temperaturas elevadas e o Sol são predominantes ao longo do ano inteiro, contribuindo para que sejam atraentes, independente da estação. Esse é o caso de um destino super popular da Bahia. Contudo, ainda assim, há outros critérios que você deve colocar na balança para saber quando ir para Porto Seguro.

Para saber exatamente qual a melhor época para ir para Porto Seguro, siga em frente nessa leitura e reúna as informações necessárias para tomar a sua decisão.

Quando ir para Porto Seguro 

Melhor época para ir a Porto Seguro

Conforme já sinalizamos, essa cidade baiana é privilegiada por condições climáticas favoráveis à curtição nas praias, o que chama a atenção dos turistas.

Portanto, em feriados prolongados e ocasiões especiais, como Carnaval e Revéillon, já é possível imaginar que a cidade vira o fervo, levando multidões ao litoral, assim como demanda um pouco de paciência devido às filas em determinados estabelecimentos.

Outro fator que pode influenciar na sua opinião sobre quando ir para Porto Seguro é a oportunidade de ver as baleias-jubarte, um fenômeno que acontece entre os meses de julho e outubro. Um passeio lindo de se viver!

Por outro lado, você também pode estar buscando uma cidade mais tranquila, em que você poderá relaxar e ter os pontos turísticas da cidade praticamente de forma exclusiva…

Então, a resposta para qual a época barata para ir para Porto Seguro é outra: março, abril, maio, setembro e novembro são boas alternativas, exceto nos casos de feriados.

Ou seja, uma ótima alternativa é pegar alguns dias das suas férias (caso caírem em um desses meses) e planejar quando ir para Porto Seguro de forma assertiva, segundo as suas expectativas de movimentação e atrações que pretende apreciar.

Clima e temperatura de Porto Seguro 

Clima em Porto Seguro

A cidade fica em uma região, cujo clima predominante é o Tropical, que tem como principais características o calor e a distribuição das chuvas pelos 12 meses do ano.

É exatamente devido a esse clima que “dá praia” o ano inteiro – as temperaturas não costumam ficar abaixo dos 24ºC e no verão podem chegar a nada menos do que 40ºC. Haja calor, hein?

“Ok, tem muito calor, já entendi, mas e quanto às chuvas?”. Boa pergunta! Como já foi mencionado, as chuvas acontecem todo ano, principalmente no verão, quando ocorrem as chamadas pancadas de chuva – aqueles temporais que logo vão embora.

Praia de Porto Seguro

Primeiramente falamos sobre os principais eventos e o clima da cidade para, agora, apresentar dois índices que, sem dúvida, farão a diferença para você escolher a data de quando ir a Porto Seguro! Importante mencionar que ambos os indicadores foram elaborados pelo portal especializado em climatologia Weather Spark. 

O índice de turismo reúne as condições climáticas propícias às práticas do turista: muita caminhada e atividades ao ar livre pelo destino. Ou seja, ele projeta os dias sem chuva e com temperaturas agradáveis. 

De acordo com o levantamento, os meses que contemplam esses dias são do início de junho ao fim de setembro, quando a temperatura da cidade varia de 18ºC a 27ºC. 

Agora, para quem as atividades nas praias são a prioridade número 1, do meio de abril ao fim de outubro acontecem os dias perfeitos, tendo em vista que o termômetro marca de 27ºC a 32ºC, de acordo com o índice de piscina/praia. 

Viajando para Porto Seguro

Viajando de ônibus para Porto Seguro

Belas praias, museus super interessantes, um centro histórico para lá de fotogênico, bem como restaurantes e bares extremamente agradáveis fazem da viagem inesquecível, independente de qual época para ir a Porto Seguro escolher.

Os passeios são verdadeiras fontes de inspiração e recarregam as energias de todos! Exemplos disso são: o próprio passeio de barco para ver as baleias-jubarte; se divertir nas águas e brinquedos do Arraial D’Ajuda Eco Parque; vivenciar a cultura indígena na Reserva Pataxó da Jaqueira e muitos outros.

Viajando de ônibus para Porto Seguro

Viajando de ônibus para Porto Seguro

Além de saber qual a melhor época para ir para Porto Seguro, você também irá conferir a forma mais prática e econômica para chegar lá: de ônibus!

Isso porque a cidade conta com uma Rodoviária logo em sua entrada, próxima ao aeroporto, que recebe ônibus de municípios da Bahia e de outros diversos estados do Brasil. Uma beleza, hein?

Claro que de alguns pontos de partida a viagem se torna longa, porém, se você é do tipo que gosta de aventuras e de observar as paisagens desse Brasilzão adentro, então você vai curtir essa opção!

Gostou de todas as dicas para decidir quando ir para Porto Seguro? Agora sim, está seguro para marcar a data da viagem e desvendar sem medo as tantas belezas, rica cultura e história dessa cidade baiana porreta!  

Veja Também no Tô de Passagem:

Conheça Os 12 Melhores Lugares Baratos Para Viajar No Brasil
Férias De Verão: 20 Destinos Nacionais Para Visitar
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar

Escrever um comentário