Seja de dia, seja de noite, a lista sobre o que fazer em Jericoacoara é vasta e variada, atendendo desde quem passará um final de semana até quem pegar dias de chuva na cidade

O que você imagina que faria se estivesse no paraíso brasileiro? Sem dúvida, não faltariam praias, comida boa e paisagens naturais que emocionam e proporcionam grandes aventuras, não é? Então, é exatamente essa a essência da lista sobre o que fazer em Jericoacoara

Se você está planejando sua viagem para essa cidade cearense, continue a leitura, pois tem muitas dicas de lugares para ir e o que fazer em Jericoacoara até com chuva. 

O que fazer em Jericoacoara 

Primeiramente, saiba que, em Jeri – esse é o apelido carinhoso dado à cidade que se originou em uma vila de pescadores –, os turistas têm o prazer de aproveitar os encantos de praias belíssimas e da natureza. 

E, aliás, se você estiver com dúvidas sobre o que fazer em Jericoacoara em 1 dia, a recomendação é visitar uma ou duas praias, contemplando o que Jeri tem como diferencial que são as areias fofas e claras e o mar cristalino!

Outro ponto alto do destino são as paisagens paradisíacas perfeitas para praticar a arte da fotografia, além de relaxar completamente. Afinal, ao estar diante de um pôr do Sol é impossível não sentir aquela good vibes! 

Portanto, para não deixar nenhum detalhe passar, fique de olhos abertos e câmera e celular carregados. Registre esses momentos incríveis e compartilhe a beleza de Jeri com seus amigos. 

Lugares para ir em Jericoacoara de Dia 

Pontos Turísticos de Jericoacoara: Pedra Furada

Pedra Furada 

A formação geológica natural que resultou em uma rocha imensa com uma fenda de grandes proporções, hoje, certamente, é um dos mais visitados pontos turísticos de Jericoacoara. 

O percurso para chegar até ela, que tem duração de aproximadamente 30 minutos, sendo que o ponto de partida é a praia de Jericoacoara e o de chegada é a praia da Concha, onde se encontra a Pedra Furada.

Ou seja, se tratando de um dos pontos mais emblemáticos da cidade, é interessante inclui-lo no roteiro do que fazer em Jericoacoara em 2 dias, por exemplo.  

Duna do Pôr do Sol 

Lembra que mencionamos o Pôr do Sol como fonte de reenergização e momento de paz? Em Jeri, você encontrará a Duna do Pôr do Sul, cujo visual é tão lindo que esse trecho já se tornou um ponto turístico, ou seja, é considerado praticamente obrigatório na lista do que fazer em Jericoacoara à tarde. 

Inclusive, é tradição, ao entardecer, moradores e turistas se juntarem nesse lugar para admirar os tons de laranja e rosa, bem como o movimento de encontro entre o Sol e o mar. 

Mangue Seco

Mais uma dica de lugar para ir Jericoacoara que desperta a visão para uma experiência única, o Mangue Seco é composto por árvores de galhos secos, feito aquelas que aparecem em filmes de terror, e uma areia branca, que chega a passar por neve. 

Um ambiente que, apesar de fazer parte de Jericoacoara, sempre relacionada ao calor e cores vivas, remete ao frio. Exótico, hein? 

Vale a pena ir para lá com uma câmera e fazer imagens altamente “instagramáveis”! 

Lugares para ir em Jericoacoara à Noite 

Lugares para ir de noite em Jericoacoara
Foto Meramente Ilustrativa

É fato que depois de um dia cheio, bate aquela fome ou uma vontade de curtir a noite do destino com o que há de mais característico na cidade. Então, para completar o tour, cabe uma lista do que fazer em Jericoacoara à noite, repleta de bares e restaurantes. 

Afinal, nada melhor do que combinar gastronomia e música para viver uma noitada jijoquense. Confira a seguir indicações de bares e restaurantes: 

Bares em Jericoacoara  

Forró da Dona Amélia – Nesse estabelecimento você tem a oportunidade de se jogar no arrasta-pé ao som daquele forró convidativo e provar uma receita típica muito pedida na região: o camarão no abacaxi! 

Tortuga – Menos movimento e muito aconchego. Lá, o cliente conta com um menu de comidas a aperitivos diversificado, que vai desde saladas até pizzas!

Também é legal pedir os drinks e cervejas para se refrescar enquanto assiste a um show de música intimista – o cantor sentado com seu violão tocando para uma plateia quase exclusiva.  

ZChopp – Esse é para quem busca agitação, pois as mesas estão sempre lotadas, o chopp, trincando e a comida de boteco, generosa e apetitosa. É para cair na farra até altas horas com o estômago forrado! 

Restaurantes de Jericoacoara

Pimenta Verde – O menu repleto de opções com frutos do mar fresquinhos e boas pedidas veganas chama e muito a atenção! Exemplos de pratos que se destacam são: Peixe Ginger, feito com suco de limão, pimenta verde e gengibre; mix de frutos do mar; atum em crosta de gergelim e muito mais. 

Tamarindo – Com um cardápio mais requintado, o cliente se vê diante de opções que enchem os olhos e a boca – exemplo disso é o polpetone de carne moída com molho de tomates frescos, recheado com queijo, e o risoto de polvo. A experiência ainda pode ser incrementada com uma caipirinha de seriguela ou outro drink! 

Bistrô Caiçara – com uma estrutura de madeira combinada a flores coloridas, o ambiente desse restaurante é leve e descontraído. Os pratos também refletem essa refrescância: é o caso do robalo ao pesto com risoto de limão e do espaguete com frutos do mar! Prove e se apaixone.

Dica: os bares e restaurantes também são uma boa pedida para o que fazer em Jericoacoara com chuva

Passeios e atividades para fazer em Jericoacoara 

Passeios em Jericoacoara

Não faltam passeios para rechear a imensa lista sobre o que fazer em Jericoacoara! Veja alguns que são imperdíveis: 

Passeio de buggy à Tatajuba

Esse passeio engloba atividades e paisagens da região oeste de Jericoacoara.

Por exemplo: certamente você já viu alguma foto linda de pessoas deitadas naquelas redes que têm parte do tecido imerso por águas cristalinas… Então, elas fazem parte desse tour e são parcialmente cobertas pelas águas calmas e verde esmeralda da Lagoa de Tatajuba. 

Mais um atrativo são os cavalos marinhos, que podem ser vistos em seu habitat natural em um passeio pelo Mangue Seco, que também está incluso nesse passeio. 

Sandboard e Skibunda 

Na Duna Encantada, o turista se aventura em um novo e divertido esporte: o sandboard ou skibunda! Enquanto no primeiro, você surfa nas areias fofas de pé sob uma prancha, no segundo, vai sentado. Ou seja, tem opção para os mais ousados e para os que preferem mais segurança.

Esse é um bom programa para quem procura o que fazer em Jericoacoara no final de semana, lembrando que essa atividade também faz parte do passeio pela região oeste!

Kitesurf e windsurf 

Se você nunca aprendeu, mas sempre teve vontade de praticar um esporte náutico, talvez seja interessante adicionar, caso você tenha a oportunidade de aproveitar o que fazer em Jericoacoara em 3 dias, por exemplo. Afinal, em Jeri, é possível aprender desde os primeiros passos!

Para você entender a diferença: o kitesurf consiste em ficar de pé sob uma prancha ligada a uma pipa ou papagaio e deslizar pelas águas.

Já o windsurf tem como objetivo ficar em cima de uma prancha que tem acoplada a ela uma haste com tecido, como uma caravela. 

Praias de Jericoacoara 

Dicas de Praias em Jericoacoara

Chegou a hora de conferir a dica coringa, inclusive para o viajante que está procurando o que fazer em Jericoacoara sozinho: as praias!

Praia Principal 

Como o nome já sugere, a Praia Principal é atrativa pelo fácil acesso e ampla rede de quiosques que proporciona boas refeições e comodidade, como por exemplo a oferta de cadeiras e guarda-Sol. 

Praia Malhada 

Diferente da primeira, essa praia se resume em tranquilidade e uma paisagem rústica, o que implica uma infraestrutura bastante reduzida. Portanto, para curtir a praia Malhada leve aquele cooler bem abastecido! 

E, claro, depois não esqueça de levar todo o seu lixo, afinal, você faz parte da preservação desses lugares incríveis. 

Praia do Preá 

E não poderia faltar a opção para os turistas com espírito aventureiro! Nessa praia, você pode deslizar pelas águas do mar a partir do kitesurf e dos ventos propícios a esse esporte. Prepare-se! 

Depois dessa lista completíssima sobre o que fazer em Jericoacoara hoje e sempre, o que resta a você é: marcar a data da viagem e colocar o pé na estrada!

Veja também no Tô de Passagem:

Praias De Fortaleza: Conheça A Lista Com As 12 Melhores Para Sua Viagem
Salvador: Guia Completo | O Que Fazer, Quando Ir E Mais
5 Dicas De Como Planejar Uma Viagem Pelo Brasil
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
10 Praias De Florianópolis Que Você Precisa Conhecer!
O Que Fazer Em Fortaleza E Dicas De Passeios!

Escrever um comentário