As praias de Sergipe oferecem muito mais que apenas sombra e água fresca, mas também dunas, passeios imperdíveis e muito mais! 

Sem dúvidas, o nordeste brasileiro é um verdadeiro paraíso, rico em paisagens que encantam e enchem os olhos de qualquer pessoa. Logo, em Sergipe o cenário não poderia ser diferente. Apesar de pouco explorado, se comparado à Bahia, Recife e Ceará, por exemplo, as praias de Sergipe não deixam a desejar – pelo contrário, são surpreendentes! 

Por isso, com a finalidade de reunir informações e dicas sobre as belezas naturais sergipanas, preparamos um guia com as praias mais bonitas de Sergipe para você conhecer e admirar-se com tanta beleza. Ficou curioso? Então continue lendo para saber mais. 

Melhores Praias de Sergipe

Como falado acima, o litoral sergipano é realmente deslumbrante. Mas, o que o torna ainda mais interessante é o fato de ser extremamente democrático – há opções com mar calmo e  agitado; praias reservadas e outras bem cheias. 

Portanto, na hora de decidir onde deseja estender sua canga na areia, é importante entender quais são suas preferências, pois, sem dúvidas, opções de lugares impressionantes não vão faltar no estado. 

Agora, vamos para a parte boa (saber sobre os detalhes de cada cantinho refúgio caiçara de Sergipe). Bora?! 

Praia de Atalaia

Praia de Atalaia em Sergipe

Para começar nossa seleção, a primeira indicação é a Praia da Atalaia, que faz parte da lista das praias famosas de Sergipe

E seu sucesso tem motivo: está localizada na capital, Aracaju, portanto oferece toda infraestrutura necessária para os turistas – barraquinhas por toda sua faixa de areia, muitos restaurantes na região da orla e passeios. 

Também é na Praia da Atalaia que as pessoas tiram fotos ao lado de um caranguejo gigante, que virou cartão postal da metrópole, um ponto que marca a viagem para o estado. Já viu? É bem fofo e divertido! 

Por fim, vale ressaltar que além de passar o dia na praia, com toda a mordomia que os momentos de pausa merecem, também é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura da região ao dar uma passadinha no Centro Cultural J. Inácio ou até observar a formosura da vida marinha, no Oceanário de Aracaju, mantido pelo Projeto Tamar. Legal, né? 

Praia dos Artistas 

Apesar do nome, ao invés da praia ser popular entre artistas, são os surfistas que a consideram um bom pico. 

Obviamente, por causa das altas ondas, a Praia dos Artistas é até conhecida como havaizinho entre os frequentadores. Por isso, tome muito cuidado ao entrar no mar e evite ir para o local com as crianças. 

Contudo, apesar disso, é uma ótima opção para aproveitar os dias de sol, bem típicos do verão, com os pés na areia, chapéu e óculos de sol. Afinal, uma prainha nunca é demais, não é? 

Outras informações legais é que há muita estrutura nessa praia – barraquinhas, restaurantes e opções de hospedagem – sem falar do Rio Sergipe, que tem sua foz na região (é bem bonito observar seu cruzamento com o mar – experiência que sua a natureza nos proporciona). 

Praia dos Náufragos

Outra praia bem popular em Sergipe é a Praia dos Náufragos, que assim como nossa primeira indicação, também fica na capital e é bem próxima de Atalaia, a cerca de 8 km. Ou seja, é uma boa ideia conhecer as duas durante o mesmo período de estadia em Aracaju. 

Bem, toda sua extensão tem areia branquinha e seu mar é bem tranquilo, perfeito para relaxar e prestar atenção no movimento leve da maré. Gostoso, não? 

Além disso, a infraestrutura é ótima – com muitas barraquinhas e bons restaurantes para combinar o clima de brisa praiana com peixinho e água de coco. É bom demais, né? 

Por último, olha só que curioso: a origem do nome desta praia, segundo os moradores locais, tem como base um naufrágio que ocorreu no começo do século XX e até hoje dizem que as vozes desse desastre soam pelo lugar. Calma, mas não fique com medo, é só mais uma lenda urbana… 

Apesar dessa história um pouco estranha, Náufragos é uma das praias mais famosas de Sergipe. Sem dúvidas, um lugar perfeito para relaxar e não pensar em nada. 

Praia de Aruana 

Praia de Aruana em Sergipe

A Praia de Aruana é uma das melhores praias de Sergipe, pois também oferece tudo o que os turistas precisam para curtir os dias ensolarados com o pé na areia, além de ser extremamente bonita. 

Ao contrário da Praia dos Náufragos, a faixa de areia é escura, porém seu mar é bem tranquilo e morno, o que torna a visita ideal para famílias com crianças. 

Outro ponto importante é que toda a região tem boas opções de restaurantes e até hospedagens. Se seu plano é conhecer um pouco mais de Aracaju, então vale pesquisar sobre onde ficar na Praia de Aruana, que tem, sem dúvidas, um ambiente muito agradável para aproveitar os dias de férias. 

É uma das praias de Sergipe mais indicadas para conhecer durante os períodos de folga e aproveitar cada dia de descanso. 

Praia do Refúgio 

Como seu próprio nome sugere, é um cantinho litorâneo para quem busca sossego, momentos de silêncio em uma paisagem natural, ideal para sentir a energia revigorante e de equilíbrio que só contato com a natureza proporciona. 

A Praia do Refúgio é uma das praias de Sergipe com clima zen, geralmente costuma ficar cheia durante a alta temporada. 

Por isso, se você deseja ficar em paz, nosso conselho é escolher datas que procuram menos, assim, garante seu objetivo de ficar em paz. Aloha! 

Praia de Pirambu

Praia de Pirambu em Sergipe

Certamente, é uma das melhores opções da nossa lista, para quem, de fato, gosta de calmaria e clima good vibes. 

Quase pertinho de Alagoas, a Praia de Pirambu ainda é pouco explorada por turistas, por isso normalmente não tem muitos visitantes. 

E olha só que maravilha: além da beleza da praia, a região é rodeada por vegetação de restinga, manguezais e coqueiros. Ah, e tem mais: é um local de desova de tartarugas. Fofo, não? 

Aproveite esse paraíso sergipano, que é uma das principais praias de Sergipe para quem gosta de silenciar a mente e viver o momento presente.

Praia do Abaís 

Por fim, nossa última dica é indicada para diferentes perfis – de quem gosta de agito a quem prefere praias mais tranquilas. 

Explicamos: a Praia dos Abaís é bem pequena, o que a torna bem charmosa, com cara de refúgio natural, mas também é bastante frequentada graças a eventos que costumam acontecer na orla. 

Legal conhecê-la, independente das suas preferências, pois é uma das principais praias de Sergipe. Sem falar que é uma lindeza só! Não deixe de passar um dia de sol à beira mar nesse cantinho do litoral sergipano. 

Bom, agora que você já sabe que o litoral do Sergipe é repleto de paisagens espetaculares, que encantam os amantes do verão e da brisa praiana, faça uma lista com suas praias favoritas e planeje sua estadia com a fim de curtir os dias de Sol nas terras sergipanas. 

Contudo, uma coisa é fato: vai ser muito difícil entre tantas praias de Sergipe escolher qual é a melhor para conhecer. Por isso, nossa dica é que se você puder, visite todas, pois são verdadeiros presentes da natureza, extremamente bonitas. Temos certeza que são cenários que vão te surpreender, encher seus olhos e engrandecer sua alma! Afinal, mar acalma a alma, não acha? 

Praia das Dunas 

Outro cantinho que é um verdadeiro e espetacular presente natural do litoral de Sergipe é a Praia das Dunas. 

Sabe cenas de filmes e novelas com incríveis dunas? Pois é, essa praia vai fazer você se sentir em um roteiro de ficção e, claro, render muitas fotos bonitas. Não deixe de fazer um passeio de buggy na região – divertido e deslumbrante! 

Praia do Saco

Praia do Saco em Sergipe

É mais uma das praias de Sergipe extremamente encantadora. 

Pois é, isso não é à toa: a Praia do Saco exibe uma paisagem perfeita entre mar, areia branquinha e dunas (assim como na Praia das Dunas é possível fazer passeios de buggy). 

Além disso, há uma lagoa artificial e rio, perfeitos para mergulho. Ah, e não deixe de dar um pulinho da Ponta do Saco, local onde é possível ver o Mangue Seco e observar uma bela vista. Aproveite! 

Praia dos Mosqueteiros 

A Praia dos Mosqueteiros, assim como a Praia do Refúgio e a Praia do Pirambu, é perfeita para o time dos mais calmos, ou seja, para quem valoriza mais a natureza do que a agitação. 

É um pouco mais afastada que as demais o que a torna realmente bem deserta e preservada. Sem dúvidas, é ótima para apreciar sua beleza natural. 

Além disso, na região, há algumas opções de barco e catamarã que garantem passeios interessantes para as pessoas que têm o objetivo de conhecer um pouco mais as paisagens sergipanas. São super indicados! 

Ah, e o pôr do sol na Praia dos Mosqueteiros é um verdadeiro espetáculo da mãe natureza. Não deixe de conferir! 

Ficou animado, né? Então já comece a pensar na sua mala e lembre-se: não esqueça o protetor solar! Aproveite! 

Veja Também no Tô de Passagem:

Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
12 Melhores Praias Do Nordeste: Uma Seleção Especial
Férias De Verão: 20 Destinos Nacionais Para Visitar
Praias De Ubatuba: Monte O Seu Roteiro Com As Melhores Praias
8 Dicas Incríveis Para Melhorar Suas Fotos Nas Viagens
Ecoturismo No Brasil: 10 Lugares Para Visitar

Escrever um comentário